Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Annik | @leiturasannik 03/03/2022

Ótimo começo de fantasia!
Comecei a ler esse livro com bastante expectativas devido a fama e não me decepcionei! A construção da fantasia é ótima e os personagens são cativantes, principalmente a Lila (maravilhosa). Achei o final bem fechado, não esperava que tudo ficasse resolvido. Ansiosa para saber o rumo que a autora vai fazer a história ir na continuação.

Manu Giacomini 12/12/2021

Um Tom Mais Escuro de Magia
Eu coloquei muitas espectativas nesse livro e conseguiu superar todas elas !
Eu demorei um pouco para terminar porque no começo estava muito confuso, eu não entendia muita coisa mas isso é natural de um livro de fantasia.
Primeiro vou começar a falar sobre a personagem incrivel e que eu me identifico MUITO, a Lila, sério, que garota incrivel.
Os personagens são muito bons, muito mesmo e eu fui iludida em muitas partes, muitas mesmo.
É muito legal o conceito desse livro e esse universo, diferente.
Era tanta morte que eu piscava e ja tinha alguém morto la, isso me destruiu cara ???
Eu gostei muito de como foi desenvolvido e teve um final perfeito, fechado e sem problemas (apesar que teve umas coisas no final que me decepcionaram)
Tem muitas frases marcantes nesse livro, e muitos acontecimentos que a gente fica em choque.
Eu gostei muito do universo, dos personagens, da magia, da escrita (foi meu primeiro contato com a V.E Schwab) e eu gostei bastante.
Ficou favoritado !!

Angelito? 02/06/2023

Cara não tenho nem palavras pra expressar o quanto eu amo esse livro e na minha opinião é o melhor livro de fantasia, talvez ninguém concorde comigo só que eu não ligo.
Se você não leu ainda vá ler, eu juro que tu não vai se arrepender pode confiar.

Atenasis 08/12/2021

Roxo para essa história
Dou roxo para a história pois é minha cor favorita e este livro com certeza é (agora) um dos meus favoritos.
A leitura prende muito (é super fluida), quando vi já tinha lido 100 paginas. Com bastante tensão eu ficava vidrada para descobrir o que iria acontecer. Me prendeu tanto que eu mal marquei ele.
Algo que gosto muito nos livros desta autora é que o romance não é forçado. É bem ? slow burn? (como dizem), os personagens se conhecem antes de qualquer coisa e todas as ações fazem sentido.
A fantasia e descrição desse livro é ?chef?s kiss? MUITO BOAAAA AAAAAA
As cenas de ação também!
A história é super bem construída. Ainda há muitos mistérios a serem desenvolvidos sobre o passado dos personagens, mas isto eu acho (espero) que a autora se aprofunde nos outros livros.
Enfim, 10/10 recomendo muuuuuuito! Super animada para ler o próximo.

Deixo vocês com uma frase linda da queria personagem ?Lila?:
?Danem-se os vestidos bonitos, pensou ela. Prefiro um navio.?

Evelin127 08/02/2023

TONS DE MAGIA - VOL. I
Um livros de fantasia que me encantou totalmente, ele me trouxe sentimes e eu senti que eu não apenas li conjunto de palavras, mas eu fiz parte desses conjuntos de palavras. A história tem uma escrita maravilhosa e eu realmente quero comprar mais livros do autor.
Um livros que eu achei que seria pura fantasia me deixou surpresa por ter migalha de migalhas de romance não explícito. Personagens encantadores que uma maneira que vc se apega e sente a dor dele. Realmente amei esse livro e olha que no início eu tava sem fé nele, mas ele fluiu de uma maneira perfeita.

JessicaRodriigues 23/04/2024

As Travars
V.E. Schwab vindo com uma premissa diferenciada, do que temos visto ultimamente, e com uma escrita bem única. O universo de Um Tom Mais Escuro de Magia é muito bem construído, temos quatro mundos paralelos, que possuem em comum a Cidade de Londres, e cada um deles apresenta suas peculiaridade, como o idioma e a forma da magia de manifestar. Kell é um Antari, alguém que pode viajar entre esses mundos, que foi criado como príncipe na Londres Vermelha, enquanto Laila é uma ladra que sobrevive de pequenos furtos na na Londres Cinza e é desse encontro que a trama se desenvolve.
Eu achei um primeiro livro incrível, com uma leitura bem fluida, personagens que cativam e um bom enredo. Estou ansiosa por mais.

leaoliterario 10/05/2023

?A magia transformava o mundo. Mudava a sua forma. Havia pontos fixos. Na maior parte do tempo, esses pontos eram lugares. Mas, às vezes, raramente, eram pessoas.?

Taina.tas 23/05/2022

Um tom mais escuro de magia
Okay talvez não um livro para iniciantes no mundo da fantasia.
Primeira vez que eu leio a V.E. Schwab e esse livro foi extremamente imersivo e ao mesmo tempo complexo. Ela me deixou sedenta de mais resquícios desse mundo repleto de magia e caos.
Essa história tem um potencial gigantesco e eu realmente espero que ela não arruine tudo.

Ps: eu acho que a Lila é uma antari e ninguém vai me fazer mudar de ideia.

books.and.books 12/02/2023

As Travars
Uma Londres, quatro versões; uma grande aventura.
Kell, é o último antari, e caminha pelas Londres; a Vermelha, a Cinza e a Branca, a Preta não é comentada e deve permanecer assim...será?
Um artefato perigoso cai nas mãos de Kell, transformando no caos e ameaçando aqueles que ele mais ama.
Delilah Bard, uma ladra e engenhosa, rouba de um bêbado num beco escuro, mas acontece que o homem é Kell e o que ela roubou é o item mais perigoso que já pisou na Londres Cinza.
Kell e Lila precisam levar o artefato de volta para a Londres Preta, mas como, se por onde eles passa o perigo os persegue e no meio jogos feitos de mentiras.
Foi a minha segunda leitura da autora, a qual eu amei, pois a escrita é maravilhosa e a história é melhor ainda.
O livro traz aquela mistura de fantasia, suspense e romance sem deixar um gênero se sobrepor a outro, tudo tem seu momento e cria um equilíbrio perfeito.
O universo, embora bem complexo, é fácil se entender e quando se atinge aquela compreensão você pensa "nossa isso é incrível."
Nem preciso dizer que fiquei viciada né? Estou ansiosa para ler o segundo livro e conhecer e me aventurar com Kell, Lila e os outros personagens!

schreavesx 17/08/2023

INCRÍVEL
Não vou fazer uma resenha do livro pq ainda tem mais dois pela frente, mas vou contar minha experiência.
Comprei ele totalmente no impulso na recente promoção louca da Amazon KKKJJKKKKK eu não tava botando muita fé, mas krl, EU AMEIII!!!
Pra muitos pode até parecer chato já que ele tem 400 e poucas páginas e a verdadeira ação só começa lá pro final, mas a V.E tem uma escrita tão leve e fluída que nem fica chato ler. Sem contar que, nesses tempos, ao mesmo tempo q nada acontecia, MUITA COISA ACONTECIA, oq não deixava nem um pouco cansativo e tedioso
Agora eu vou ler o segundo livro e quando eu terminar o terceiro eu faço uma resenha GERAL
Sara mel 17/08/2023minha estante
Vou esperar tua resenha viuuuu !!!

schreavesx 17/08/2023minha estante
?????

Cielly2sr 29/03/2024

Melhor leitura do ano??????????
Ahhh.
Não faço a menor ideia de como explicar esse livro. Vou tentar...

Primeiramente. Eu não sei explicar o motivo de eu tê-lo avaliado em 5 estrelas, apenas achei que não tem outra nota possível para avaliá-lo. Tentei pensar em algo que me desagradou e não encontrei, tentei achar algo que não deveria estar lá mas tbm não achei, então... Aqui estou eu o avaliando com 5 estrelas.

Como eu geralmente faço, vou dividir essa resenha em tópicos. (Falo como se eu fosse a bambambam das resenhas kkkk)

Personagens:

Lila: pensa na Inej misturada com a Jude e com um pouco de Pippa e com o censo de humor do Jesper (referências a six of crows, MABG e príncipe cruel) Ela é foda, é inteligente e é uma deusa.

Kell: Eu só digo uma coisa: Marry me, Kell????
Kkkk casamentos a parte eu quero que ele e a Lila fiquem juntos.

Rhy: CARAAA. primeiramente, eu não consigo lê o nome dele sem colocar o s no final (Rhys) por causa do Rhys de ACOTAR kkkkkkk mas voltando para o Rhy: ele é incrível!!!! Acho que o que eu menos esperava é que ele fosse do Vale ou que simplesmente fosse tão engraçado. Acho que ele se daria super bem com o Jasper (mais uma referência a six of crows kkk) acho que bem até demais, o William teria que ficar de olho kkkkk.

ATHOS: EU ODEIO AQUELE CARA. ELE É UM 🤬 #$%!& , UM DESGRA..., PQP EU O ODEIO. só isso mesmo... Menção honrosa para 🤬 #$%!& da irmã gêmea dele. Tbm a odeio.

Outras considerações kkkk:

Escrita: OK, EU SEI QUE EU JÁ TO COMPARANDO DEMAIS mas a escrita da V. E. é muito parecida com a escrita de six of crows kkkkkk Sério eu amei tanto essa escrita e é tão bom lê outro livro parecido com six of crows.

Plot Twist: Infelizmente não temos um plot twist entre nós nesse livro, mas, temos o início de um. Pq eu TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE A LILA É UM ANTARI. (Eu ainda não tô louca)

Acho que não tenho mais oq comentar kkkkkkk
Tchauuuuuuuu e fui.

Vitória 02/01/2022

Meu primeiro contato com a autora e eu não poderia estar mais apaixonada. Sério, que escrita incrível.
Me apaixonei por essa história, por esses personagens que são tão incríveis e cheios de personalidade. E que universo é esse? Fiquei fascinada pela construção desse mundo e não vejo a hora de poder explorar mais dele nos próximos livros.

Dani 31/01/2022

Magia viciante
Uma ótima fantasia e um mundo (vários mundos) bem explicado, meio confuso no começo, mas depois que o objetivo se estabelece fica tudo mais claro.
É o começo de uma trilogia, por isso esse livro tem uma vibe de apresentação mesmo. Várias informações são ditas sem muito desenvolvimento, previsões para os próximos livros.
Gostei muito dos dois personagens principais, Kell e Lila, e também do Holland. Gosto de livros assim, com pessoas poderosas e problemáticas. Além disso, a autora não teve dó de matar, morre um monte de gente.
A escrita é extremamente viciante, lá pelo meio do livro, não consegui largar, tinha que saber o final.
História bem interessante, frenética. Tem um bom desfecho que incentiva a leitura do próximo.
V.E. Schawb não decepciona.
Dhewyd 01/02/2022minha estante
Desse autor só li o livro vilão, gostei .

Dani 01/02/2022minha estante
Tbm gostei muitooo de Vilão

penelope 28/02/2022

O traficante e a ladra no mundo todo dividido.
Simplismente maravilhoso.
A fantasia super hiper mega bem desenvolvida, estou encantada na contrução desse universo. Essa divisão de quatro Londres, genial de mais.
Os personagens cativantes e com personalidades carismáticas, faz com que a experiência da leitura seja maravilhosa.
Lila, minha protegida, sua sede em aventuras e desbravar o mundo é contagiante, e super me identifiquei com ela em relação a isso. Ela sendo o "moreno sarcástico" da história foi algo que amei muito, estou super ansiosa para vê o desenvolvimento dela nos próximos livros. Kell por sua vez não fica para trás em favoritismo, ao mesmo tempo que é cuidadoso tem uma vontade de se aventurar imensa. Rhy quando aparece rouba a cena total, super carismático e amável, tem meu coração todo para ele. E temos o Holland, que teve aquele final, mas não sei em ?, de toda forma meu pano está aqui para ele.
Em relação aos plots, são bem desenvolvidos e me deixou de queixo caído.
Temos migalhas de romance que deixa uma vontade de quero mais.
Finalizando, livro muito bom, que vale muito a pena.
yass 28/02/2022minha estante
otima resenha lindona, finalmente acabou???

penelope 28/02/2022minha estante
obgg gatona, e simm espero q a ressaca acabe d vez agr