Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

fatinha05 10/12/2023

A cidade foi subjugada
Demorei muito muito pra terminar ele então eu não me lembro exatamente d tudo kkkkk (?).
tem mt parte cansativa com muito detalhamento q as vzs na era nem tão necessário e eu acabava pulando, mas a história em si é realmente incrível.
tudo desse mundo e principalmente os personagens é muito bem contado, sem deixar nenhum furo na história.
ate daria 5 estrelas pela história em si, porém como foi uma leitura um pouco cansativa (para mim) não acho q tenha sido uma leitura perfeita.

Gaby Beniz 10/12/2023

Uma luz no fim do túnel (literalmente)
Procrastinei o máximo que pude a leitura do terceiro volume de Tons de magia, não porque não queria terminar essa história ? apesar de gostar bastante do universo ?, mas por trauma do segundo e entediante volume da trilogia do príncipe do olho preto. Afinal, se no livro passado foram quase 600 páginas de enrolação, o terceiro seria uma réplica do mesmo só que com quase 200 páginas a mais, certo?

Errado!

Retiro o chapéu para V.E Schwab, pois ela conseguiu movimentar 750 páginas de maneira contínua, nada entediante e nada torturante. Já falei que amo essa mulher?

?Uma conjuração de luz? dá continuidade exatamente onde o livro anterior terminou: com Osaron à solta na Londres Vermelha, Kell acorrentado na Branca e Rhy morrendo (sim, de novo) na Vermelha. Após conseguir se salvar das garras de Ojka, graças a Lila, Kell retorna a Londres Vermelha a tempo de ver o caos tomando forma na cidade, uma vez que Osaron contaminou o rio e os moradores londrinos. Sim, isso tudo ocorre em menos de 100 páginas. Te amo, V.E.

No terceiro volume da trilogia ?Tons de magia? fiquei, novamente repetindo, surpresa com a movimentação do livro. Aconteceram tantas coisas em tantas páginas que foi como estar lendo um livro de 300 páginas e não um fucking calhamaço de 750. E apesar de tantos acontecimentos, assumo que senti falta de MAIS., como por exemplo as origens do Kell, que tenho dúvidas desde o primeiro livro. Tivemos aqui uma chance de saber de onde o príncipe do olho preto surgiu, seu verdadeiro nome, seus pais, mas ele simplesmente jogou a oportunidade fora em prol de pais que nem mesmo disfarçavam a preferência entre Rhy e ele. Entenderia, com muito esforço, se fosse só pelo Rhy, mas pelo rei e a rainha Maresh? Por favor, né, Kell!

Espero que, quando tiver a chance de ler ?Os frágeis fios do poder?, porque sim, pretendo lê-lo, espero que isso seja esclarecido lá.

Sobre os personagens: permaneci uma cadelinha em relação a Kell Maresh; esgotei minha paciência com o ego colossal da Antari pick me que descobriu a menos de uma semana que é Antari mas se acha superior ao Holland, vulgo Delilah Bard; me solidarizei, enfim, com o Holland, uma vez que estava bem em cima do muro nos primeiros dois volumes; mantive uma opinião ainda difusa sobre Rhy (ele é forte, sim, uma pessoa que não precisa de magia para ser poderoso, mas não dá pra fingir que o laço entre ele e Kell é um fardo limitante), apesar de gostar, sim, dele; e ficar embasbacada que o tonhão do Alucard tem 23 anos, mas aparência de fucking 30 anos (na leitura entenderão o porquê). Enfim, sou o próprio INSS e amo velho.

Não me estenderei sobre a escrita. Adoro demais isso em V.E Schwab e, de novo, apesar da escrita dessa livro não chegar a unha do pé direito de ?A vida invisível de Addie LaRue?, ainda é muito boa.

Em suma, se você está traumatizado com a enrolação do segundo livro, pode ir fundo nesse aqui. Por ser uma calhamaço, indico intercalar a leitura com algo mais levinho. Vai valer a pena.

Isaururinha 10/12/2023

A bomba vindo
Admito que esse foi o livro que eu menos gostei da triologia, mas fazer oq né. Pelo menos eu posso dizer que esse livro foi uma pedrada em todos os sentidos e por isso eu acho que ele terminou a triologia de uma forma impecável

Linaaaaa 09/12/2023

PERFEIÇÃO
A leitura desse 3° livro foi MUITO mais fluida do que os outros. O foco e a dinâmica da história mudou levemente e as intrigas e as visões dos personagens foram muito bem trabalhadas. Os personagens não evoluíram tanto, principalmente porque não havia muito o que evoluir neles, mas o que era possível foi feito. A quantidade de Plot Twists que teve foi assustadora (não conseguia virar uma página sem um ataque cardíaco diferente). Gostei bastante, também, do final dessa série maravilhosa, achei digna do que passei lendo. E, novamente, vou dizer como a escrita da V. E. Schwab é MA-RA-VI-LHO-SA, super imersiva amo, amo, amooo. Adoro o Rhy, a Lila e o Kell, de longe meus personagens favoritosssss. Recomendo de maisss (só acho que esse livro PODERIA ter sido dividido em dois, mas entendo o porquê não foi ?).

lana!¡ 07/12/2023

"Anoshe."
Não é nem exagero da minha parte falar que eu praticamente devorei esse livro, que finalização PERFEITA sério a V.E Schwab conseguiu muito meu respeito nessa trilogia, tudo dentro dessas 748 páginas foi bem explicado e fechado com a história. Todos os personagens aqui tiveram seu brilho, o Kell, a Lila, o Rhy, o Alucard e o Holland foram incríveis. Esse terceiro livro foi uma mistura de ação e sofrimento (sim, eu chorei lendo) pois a autora não teve nem dó nem piedade de ninguém e foi lágrimas caindo dos meus olhos por horas, esse vilão foi SIM um vilão que é digno de se chamar assim, e as traições e reviravoltas também olha...tudo de tirar o chapéu mesmo

"O povo de Londres teria visto a jovem parada onde um dia estiveram as portas do palácio, não a entrada destroçada do estádio. Teria visto Lila cruzando os braços por causa do frio e esperando a chegada dos guardas reais. Teria visto os guardas carregando o corpo para fora, o cabelo tão branco quanto aquela estrela morrendo. Mas o povo nas ruas não acordou. Ainda não. Não viu o que aconteceu. E então jamais saberia."

Estou sem criatividade para fazer resenhas bem elaboradas mas em resumo a tudo: eu recomendo MUITO essa trilogia, vale a pena demais, tipo assim imagina não querer conhecer Lila Bard? que desperdício.

Arthur Brandão 03/12/2023

Eu curti bastante essa leitura, todo o desenvolvimento dos personagens e da trama. Amei que o livro tem 700 e poucas paginas porque deu pra trabalhar tudo tão bem e também fez eu me apegar cada vez mais aos personagens que nem queria que a leitura acabasse. Mas como tem outra trilogia vindo aí só tenho uma coisa a dizer ?Anoshe?

Só uma coisa que não gostei muito no livro em relação a um personagem, masss como já tem outro livro isso pode mudar talvez, ainda tem como responder várias coisas que fiquei me questionando, mas se bem que a história poderia ter sido finalizada aí mesmo sem mais continuações e o resto ficava pra nossa imaginação.

Manuella54 29/11/2023

Uma conjugação de luz
O terceiro e último livro da saga "Os Tons de Magia" proporciona uma leitura fluida, absorvendo o leitor em uma trama envolvente. Mesmo sendo extenso, a narrativa se desenrola rapidamente, despertando o desejo de prolongar a experiência, ansiando por algumas páginas adicionais no desfecho. A resolução da trama é muito boa, no entanto, Vejo uma oportunidade para um capítulo adicional que poderia proporcionar uma conclusão mais serena à situação pós-história.

minorelli 29/11/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

Gabs 27/11/2023

Anoshe
O último livro da saga, foi assim, sem palavras, ela deu mais conteúdo sobre a Londres vermelha, teve mais do príncipe Rhy, a compreensão melhor de todos os personagens principais, Lila não é apenas uma ladra, ela é pirata e muito única.
O romance entre kell e Lila, mds, o romance do rhy e alucard, muito bom.
Vimos mais Londres branca, mais Londres Vermelha, entendemos o que destruiu Londres Preta. E a Londres Cinza tava ali só pra dizer, oh tem uma Londres sem magia nenhuma, não deixei ela de lado kkk.
Uma ótima leitura, um ótimo livro e uma história maravilhosa e envolvente!

Ju 23/11/2023

Uma fantasia maravilhosa de perfeita ?
Comecei e terminei essa trilogia simplesmente aceitando que ela é perfeita.
Juro! Amei amei amei ?
Eu consegui me vincular super com todos os protagonistas e queria guardar todos num potinho?
Lila e Kell super divonicos sendo um casalzão do caramba arrasando em todos os mundos ?
Alucard e Rhy me surpreenderam de mais no segundo livro mas lendo esse eu achei que apenas fazia sentido. MUITO sentido!! Eles têm muita muita química e o Luc se esforçando pra reconquistar o príncipe foi tão lindo??
O Holland? nem sei o que falar. Ele sofre sofre e no final ainda sofre mais. Só queria paz! Apesar dos poréns eu achei o final dele o melhor que poderia ter sido feito nas situações em que ele tava.
Como o livro é um tijolo eu me envolvi bastante na história e fiquei super apegada e agora que eu terminei eu não sei o que fazer da minha vida ?
Pra alguém que talvez esteja na minha situação que leu os dois primeiros e não tá com coragem de ler esse por causa do tamanho: leiam!!
Vale SUPER a pena, esse aqui é tão bom quanto os outros e apesar de ser grande ele é super envolvente e tem história o tempo todo. Pelo menos pra mim não ficou entediante em nenhum momento.
Com muita tristeza eu encerro o ciclo de tons de magia ? mas AMEI SUPER cada momento.
Vou sentir saudades dos queridos ??
Gabs 27/11/2023minha estante
Cara, SIM.
Ele último livro foi perfeito. Teve romance na dose certa e muitas muitas emoções!

Vica 22/11/2023

Lindo lindo lindo
A escrita impecável da V.E schwab concluindo essa fantasia com um calhamaço muito gostoso de ler.
De verdade essa saga foi uma EXPERIÊNCIA, ver o desenrolar e o amadurecimento dos personagens foi realmente muito gostoso, te amo kel

Ana Morilho 18/11/2023

Meus livros favoritos
Minha trilogia favorita de todos os tempos.
Amo tantos os livros que pra mim a trilogia inteira é um livro só.
A história é super bem contada, bem ambientada, e conhecemos muito todos os personagens.
A história é genial.
O ambiente é tão mágico, que sentimos a magia.
Amo tanto esses livros que tenho ciúmes quando as pessoas falam que amam eles.
São meu protegidos.
Super recomendo, porém, como disse, tenho ciúmes.
Juro que leria um livro de 1200 páginas só sobre cada casal, mds, juro amo esse livro com toda minha alma.
Anoshe(vou tatuar isso um dia).

Alice587 10/11/2023

Adorei o livro, apesar de ter demorado bastante pra acabar de ler pq eu n gostei do começo no final eu fiquei realmente empolgada, li 300 páginas em um dia só!!!