Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

unawhere 27/12/2023

?Não é uma despedida.?
Uma Conjuração de Luz é o final perfeito pro que se tornou um dos meus mundos favoritos. Eu amei amar e odiar cada personagem e fazer parte desse universo durante esse tempo.

De novo, a escrita da Schwab é incrível e torna tudo melhor ainda, porquê você lê essas 700 e tantas páginas como se não fosse nada.

Yasmin1163 27/12/2023

ANOSHE PRR
Bom mt bom, o melhor dos três livros com toda certeza, toda a trama foi mt boa do início ao fim e eu enrolei demais pra que não acabasse, mesmo tendo mais de 700 páginas foi mt mais fluido e interessante que o segundo livro e fechou mt bem a saga, sofrerei com o final de uns queridos aí por um bom tempo, recomendo

Ingrid.Bertotti 22/12/2023

Anoshe
Fiquei com medo da quantidade de páginas mas li mais rápido do que um livro de 170 páginas, a história é fluida a escrita maravilhosa não queria para de ler a única coisa que me fazia dar uma pausa era saber que eu estava chegando no fim e não queria sair desse mundo, não queria deixar de viver junto com esses personagens, simplesmente maravilhada com essa história, Obrigada senhorita Schwab ?

ga-bi 21/12/2023

Acomtece coisa demais nesse livro... ele às vezes é meio lento e difícil de digerir, mas vale a pena. (e o holland merecia mais...)

bekacf 21/12/2023

Queria que não tivesse acabado
Q livro!!! É tão envolvente quantos os outros dois e encerra muito bem a trilogia.
Sofri, ri, torci e me apeguei por todos os personagens do início ao fim.
Com certeza é um livro que se eu superar, vai demorar bastante.
Recomendo super a leitura!

Gabriela 21/12/2023

"A magia pura não tem indentidade. Ela simplesmente existe; é uma força da natureza, o sangue de nosso mundo, o tutano de nossos ossos. Nós lhe damos forma, mas jamais devemos lhe dar alma."
Eu demorei muito para escrever uma resenha para "uma conjuração de luz". Mas é certo de dizer que se tornou o meu favorito dos três, que já são quatro (ainda não superei que tem o quarto e que ele não vai combinar com meus livros do box).

Eu devorei esse que é o maior livro que tenho. Eu queria cada vez mais, queria entender quem Osaron era, o que faria, como tudo iria se desenvolver. É o livro todo uma guerra e conflitos sem fim, mistérios, romance e muita mas muita dor. Eu ansiava pelas cenas de luta mais que qualquer coisa, até mais que o romance.

Achei que o primeiro livro focou bastante na política e até o segundo, mas nesse terceiro livro vimos como a monarquia realmente agia diante dos problemas. Podemos acompanhar o que se passava na cabeça do rei da Londres vermelha, como ele estava disposto a se sacrificar por todos. Como uma mãe age no desespero e o quanto o orgulho e culpa, mesmo nos piores momentos, continuam nos travando de dizer o que precisamos.

Eu me apaixonei ainda mais pelo Kell, pelas aventuras. E sim, eu continuo apaixonada pelo Holland também, este que eu sabia que teria um bom arco de redenção.

Caso esse fosse o último livro da saga, eu poderia facilmente dizer que foi um ótimo fim para a história. Um príncipe governando, outro abraçando a liberdade e o amor jamais experimentado e um rapaz que sofreu voltando para casa e tentando recomeçar.

Sobre esse terceiro livro eu não posso chegar aqui e trazer para vocês uma resenha crítica, esse livro foi tão especial para mim, e eu li tão rápido e focando no que acontecia que não consegui avaliar se entregava o que prometia, mas posso afirmar que sim. A Schwab entrega tudo e mais um pouco com tons de magia e eu mal posso esperar para ler o quarto livro.

milebook 16/12/2023

Anoshe
Uma montanha russa de emoções, essa é a definição desse livro. A quantidade de paginas assusta mas é uma historia tao envolvente que você nem percebe que está lendo. Esse livro foi uma ótima conclusão para a trilogia, quando comparados ao primeiro livro, os personagens aqui estão muito mais maduros, com outra visão de mundo, quando você menos espera esta chorando por um personagem que antes nao gostava. A autora conseguiu organizar os diversos acontecimentos do livro e concluir todas as pontas soltas que haviam. É realmente um livro muito bom, tive dificuldade em me prender a história mas pretendo ler novamente para aproveitar mais a leitura.

Larissa 15/12/2023

Perfeito
Sim, da muita preguiça antes de começar a ler. Afinal, um livro de 748 páginas nao é coisa pouca.

Porém, quando você começa a ler, minha nossa senhora, que treco vei bom viu. Você nao ver nem as páginas passar, é maravilhoso.

De verdade, cada parte do livro, cada detalhe, te prende pra que você leia mais e mais, é perfeito.

Enfim eu recomendo demaid

manuzita 14/12/2023

Uma conjuração de luz me fez sentir magia!
Como descrever o quanto eu estive focada nesse livro?
Passei muitas páginas rindo, chorando, gritando, me estressando, me sentindo feliz e triste.
Uma conjuração de luz apresenta o início e o fim de Osaron; a história completa de Holland; os sentimentos de Lila, assim como os de Kell; o profundo amor de Alucard; e, por fim, a força de Rhy.

Não poderia ser menos que 5 estrelas e favoritado

Lais.Regina 13/12/2023

O desfecho perfeito
Depois de dois livros de muita magia, treta, roubos, trapaças e tudo dando errado, temos aqui a etapa final dessa narrativa épica e eletrizante. Aqui temos o aprofundamento de personagens, desenvolvimento de relações, algumas risadas, batalhas de tirar o fôlego, migalhas de romance (dignas de deixar as fanfiqueiras em polvorosa) e muito mais.
Amei a história de Kell, Lila, Holland, Rhy e Alucard. Amei cada um deles como se fossem meus amigos e foi muito triste dizer adeus ao final dessa fantasia que já se tornou minha preferida.

Dani.Felicio 13/12/2023

A V.E. Scwab definitivamente fechou essa trilogia com chave de ouro! A história é instigante, e você fica curioso pra descobrir como é possível derrotar Osaron. O final talvez possa ter me impactado bastante, mas você termina o livro já sentindo saudade dos personagens!

Leticia.Alves 13/12/2023

Órfã de mais uma série de fantasia ?
Essa trilogia tinha tudo do que eu mais amo em histórias de fantasia, tudo bem encaixadinho. Fica um misto de sentimentos entre ter demorado tanto pra começar a ler e de ter lido tudo tão rápido.