Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

Laignier 22/01/2024

Uma estória digna de leitura, mas não de uma releitura
Olha, o primeiro livro eu não gostei. Agora, quanto ao segundo, eu A-M-E-I, especialmente pelo campeonato e desenvolvimento dos personagens coadjuvantes. Esse terceiro livro também foi incrível. Eu gostei muito do mundo da V.E, mas a estória é tão pungente, triste e repleta de mazelas, principalmente acerca de vida de Holland (que eu sou apaixonada), que eu não indicaria, no final, você termina tudo com o peito dilacerado.

Mary 17/01/2024

Final eletrizante, sofrido, feliz
Esse livro foi um soco no estômago. Amei ainda mais os personagens, me apeguei a eles e sofri com o sofrimento deles.
Sinceramente se eu não soubesse que a victoria continua explorando esse universo e personagens, ficaria decepcionada com alguns finais, mas estou empolgada pela leitura do próximo livro.
Enfim, V.E. Schwab nunca me decepciona.

Giu 17/01/2024

?Vida é caos. Tempo é ordem?
Uau oq dizer desse livro, ele já começou com um put* expectativa e um receio por ter 746 págs e tipo será q vai acontecer pouca coisa ou vai ser enrolação
E eu não podia tá enganada nas 700 págs tds tem acontecimentos ótimos, marcante, cenas de ação MTTTT BOAS, cenas impactantes, cenas de surto de casais, amizade, para fantasia UAU, vilão >>>>>, tudo foi tão bem construído aqui de forma boa e um ritmo ótimo
Fiquei com medo quando cheguei em certa parte e parecia resolvido mas nãO BUM OUTRA CENA FD.
Sem contar q eu chorei horrores nesse livro sim chorei com possíveis morte com mortes reais.
Foi um livro melhor q os outros, não tem erro sabe, o final tudo se encaixando e eu surtando horrores
Tons de magia foi uma trilogia q queria lê a um tempo e comecei 2024 com ela e posso dizer eu adorei me alegrei tanto aos personagem tanto ao mundo fantástico, fiquei super trsite quando acabou pq não tem mais deles?.
Não tem como não dá 5/5 e fvrt para esse livro.
Vou sentir falta desse universo horrores.

Anna 14/01/2024

O famoso Anoshe
Quer um livro de muito desespero, angústia e aflição? Tá no lugar certo.

Kell, Lila, Holland, Alucard e sua tripulação, trabalham juntos para salvar a Londres vermelha do cara que se acha o Thanos.

Amei bastante a história, o desenvolvimento dos personagens e principalmente do final, apesar da autora simplesmente matar 90% dos personagens:D

Bia 22/01/2024minha estante
Pensei que fosse a única a pensar assim, concordo muito

nah_mrg 11/01/2024

Enfim, cheguei ao fim de uma das melhores sagas que já li na minha vida.
Fiquei presa nesse livro do começo ao fim, é um livro extenso, mas cheio de acontecimentos que te deixam presos o livro inteiro, com vontade de terminar no mesmo dia.
Esse livro é cheio de personagens incríveis e cativantes (Lila, Kell, Rhy, Alucard e Holland tem meu coração).
A autora sabe o que fez nesse livro, sério, surreal, só leiam!!!

essavan 03/01/2024

Fiquei feliz, triste, ansiosa, com raiva. Senti tudo que podia sentir lendo essa trilogia. Os personagens são apaixonantes, Lila, Kell(amo esses), Rhy, Alucard e até mesmo Holland. Acompanhar a história deles foi mesmo muito bom. Umas das minhas melhores leituras, com toda certeza. Difícil dizer adeus.
lanay0 08/01/2024minha estante
Vai para minha lista agoraaa

Victor 30/12/2023

Uma obra de arte
Uma palavra: PERFEITO

Esse último livro é mais extenso que os volumes anteriores e recheado de acontecimentos. A leitura flui de maneira extraordinária, a autora entregou tudo que se pode pedir, temos conspiração, aventura, assassinato, demônio, lutas épicas, choro, magia, surtos e termina emocionado corações. Não tenho como descrever a satisfação de ter descoberto esse universo tão bem escrito e com personagens tão marcantes, sentirei muita saudade deles e não vejo a hora de ler mais da V.E

Camile 29/12/2023

Conclusão perfeita de uma trilogia perfeita
Não sei nem o que falar sobre esse livro, foi tiro porrada e bomba nas 700 páginas, muita ação, muito medo e tristeza pelas perdas que os personagens sofreram

posso dizer que o crescimento e amadurecimento do rhy e do holland forma o que mais me chamou atençã neste livro. Eu não consigo odiar o vilão gente, eu chorei no final, na cena do Holland

Eu amei essa série, sério, me apaixonei pelos personagens e pelo enredo, tudo ganhou meu coração

nota: 5/5 e favoritado

sally20 29/12/2023

Anoshe ?
Finalmente chegamos ao fim eletrizante de uma das melhores sagas de Fantasia que eu já li! Prontos? Porque eu ainda não, mesmo com eu tendo lido já faz meses atrás... Enfim, vamos lá mesmo assim!
===========================================
O desfecho tão aguardado dessa história chegou, mas não será nada fácil concluir o que se começou...
Kell se vê dividido sobre o que fazer em sua vida e a quem dever sua lealdade. Delilah se vê pronta para qualquer adversidade e busca usar ao máximo todos os seus novos poderes em busca do que deseja. Alucard, agora um Prateado que perdeu quase toda sua tripulação para um grande inimigo e que agora está longe de seu amado, vai fazer de tudo para essa tragédia se resolver. Holland, que agora nem é mais rei da Londres Branca, só um prisoneiro, já desistiu de viver e só que descansar em paz. E com mais algumas pessoas para os ajudarem no caminho, eles vão embarcar em uma jornada contra o tempo para resolver a Calamidade que está havendo em Arnes, enquanto Rhy fica em sua cidade, e tenta se manter forte e salvar seu povo a todo custo, mesmo com tantas tragédias que vem ocorrendo ao seu redor. Agora a pergunta que fica é, será que eles vão enfrentar o mal que os assola? E o mais importante: Como farão isso? V.E Schwab nos revelará isso em mais de 700 páginas de pura magia, romance, aventura, ação e tragédia!
===========================================
E então, mais uma saga chega ao fim, e uma das boas! Fico tão feliz de conhecer uma saga tão perfeita quanto essa, e todos os fãs de fantasia ou romance deveriam ler. (por mais que hajam apenas migalhas de romance....) Esse foi um ótimo desfecho para uma série maravilhosa, e embora tenha sido um pouco demorado para eu ler, aproveitei cada segundo e nunca esquecerei essa série de livros, e nem dos meus casaizinhos favoritos, e óbvio que nunca, nunquinha, esquecerei dos meus personagens favoritos: Rhy e Holland!... Anoshe! ?
===========================================
PS: Minha Playlist de Tons de Magia: https://open.spotify.com/playlist/3UJ1DodOmixgkB1keVLgwW?si=UBpA3edyR6Gl2VncT-QTag

Gabriela 28/12/2023

Infinitamente superior ao segundo livro e tão bom quanto o primeiro, Uma Conjuração de Luz retoma tudo aquilo que o leitor poderia esperar da saga. É um livro emocionante e com um ritmo eletrizante, um desfecho digno e coeso para a história que conhecemos em Um Tom Mais Escuro de Magia. Os eventos se desenrolam de forma a manter o suspense e a escrita de Schwab dispensa comentários. Um desfecho excelente.