Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

Julia Barrow 12/02/2024

"Vida é caos. Tempo é ordem."
O desfecho da série Tons de Magia foi, para mim, o que todo mundo imaginava que aconteceria. Não vou entrar em detalhes, apenas dizer que fiquei bastante satisfeita com a leitura. O livro flui muito bem, como todos os outros da série (não é denso como outras fantasias por aí, apesar de ser bastante profundo), e faz sentido num panorama geral. Ainda ficaram pontas soltas e situações meio mal explicadas, o que me incomoda um pouco (por isso quatro estrelas e não cinco). Fora isso, foi uma ótima leitura. Destaco aqui que a amizade e as relações dos personagens foram muito mais exploradas do que nos outros volumes, mostrando vulnerabilidades e facetas que finalmente me fizeram conectar com a história. Recomendo, sim, mas eu (pessoalmente) não teria vontade de reler algum dia. De qualquer forma, vale a pena ler o primeiro livro pra ver se você gostaria de continuar os outros dois. ?

Aelin214 10/02/2024

Anoshe
Essa conclusão da trilogia "Um Tom Mais Escuro de Magia" foi simplesmente perfeita! Um final emocionante, apesar de todas as perdas, cada um encontrando seu tipo de felicidade, de liberdade.
Triste pelo que aconteceu com o Holland, ele merecia ver o seu mundo vivo. Kell e Lila como sempre maravilhosos junto. Rhy e Alucard um amor. Amei muito essa trilogia, me ganhou desde o primeiro livro.

Julia6166 10/02/2024

Anoshe tons de magia

Mas uma vez a Victoria escreveu um livro incrível, que te prende do início ao fim, passei quase 50% do livro chorando e amando ainda mas os personagens, e uma pena que tenha chegado ao fim

rayray 08/02/2024

Do início ao fim eu fiquei pensando: Como a autora conseguiu escrever tantaaa coisa? Por que eu sempre achava que alguma hora ia ficar chato e não ia acontecer nada, mas toda hora está acontecendo alguma coisa.
Foi muito boa a finalização dessa trilogia, eu fiquei fula em um momento só porque ela quis "esconder" o passado do Kell e era o que mais eu queria saber desde o início.
E a Lila nossa eu não tenho o que falar DESSA MARAVILHOSA, INCRÍVEL, NUNCA ERROU. A audácia dela me conquistou desde o início da trilogia, que ladra astuciosa.
E o Holland, só digo uma coisa, anti-herói injustiçado.
????/?

bela444 04/02/2024

Apaixonante
Eu nem sei como começar.
A V.E Schawab novamente conquistando e arrebatando meu coração, com histórias e personagens cativantes e enlouquecedores.
Eu vivi nesse universo, e eu não quero sair dele.
Eu me apaixonei por esses personagens, senti suas dores inexplicáveis e suas felicidades mais sinceras.
É uma história tão imersiva, tão perfeita.
Tudo tão bem planejado, tudo tão bem escrito. Tudo tem seu motivo e sua importância, tudo. Pequenas frases em momentos distantes que remetem a pequenos outros momentos, que significam tudo.
Representatividade, fantasia, magia, cumplicidade, dor. Muito mais.
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo tudo isso. É algo que deve ser lido, vivido.
Não sinto que conseguiria colocar metade das coisas que quero dizer aqui, principalmente visto que não quero dar spoilers, mas é magnífico, bem escrito demais, eu poderia ficar horas elogiando aqui.
E, aos personagens que consquistaram meu coração, Anoshe.

Vivian.Jensen 03/02/2024

Tão perto de 5 estrelas (4.75)
Nem dá pra notar que o livro tem mais de 700 páginas, a narrativa flui livremente e o enredo é cativante. Os personagens são muito divertidos e a escrita de Schwab traz as paisagens à vida. A única coisa que faz esse livro deixar de ser 5 estrelas para mim é o fato de que a narrativa da londres branca me parece um pouco desconexa com o resto do enredo, o que me tirava um pouco da história. De resto é uma conclusão muito boa para a trilogia.

ttharg0 30/01/2024

Uma Conjuração de Luz
Um livro de 700 páginas que parecia ter 200, de tão gostosa e fluída que era a leitura.
Aqui, a V.E Schwab deu o nome e me deixou vidrada do começo ao fim! Um livro recheado de ação, amor, sacrifícios e muita tristeza também :(((
Só tirei 0,5 estrela porque o fanservice de Kell e Lilah foi um pouquinho exagerado, sério, não precisava de tudo aquilo.
No mais, adorei ver a evolução de Rhy, Allucard e Holland.
Ansiosa para ler a nova saga que se inicia nesse mesmo universo!

#MLV2024
Um livro que já estava em seus planos para ler.

Nanda 29/01/2024

"Anoshe."
"Nos mitos, o herói sobrevive.
O mal é extinto.
O mundo volta ao normal.
Às vezes, há celebrações; outras vezes, há velórios.
Os mortos são enterrados. Os vivos seguem em frente.
Nada muda.
Tudo muda.
Isso é um mito.
Isso não é um mito."
Uma das melhores fantasias que já li!! Essa trilogia tem todo o meu coração.

Andrieli Barboza 25/01/2024

V. E. não deixa ponta solta, adoro a construção de mundo dela, e como ela não facilita pra resolver de forma simples, seu mundo tem regras e ela as respeita. É sem dúvida um encerramento que te deixa com gostinho de quero mais. ??? Leiam leiam leiam

Mily 23/01/2024

Anoshe
Um livro maravilhoso pra concluir essa trilogia que já tem meu coração, pra mim ele foi perfeito do início ao fim. Com os outros 2 livros já desenvolvendo o enredo e possuindo "uma conjuração de luz" como o final, tivemos muita mais ação e aventura nesse livro, mesmo ele sendo o maior livro da saga, com 748 páginas(que pra mim já é bem grande), na minha opinião esse livro da trilogia, foi o mais fácil de ler e o que eu li mais rápido, fiquei completamente obcecada por ele fazendo de tudo pra terminar o mais rápido possível, eu amo que a V.E Schwab mostra a perspectiva de vários personagens, assim conseguimos ver a história até mesmo pelo lado do vilão.
Os romances também são de tirar o fôlego(mesmo que o foco não seja o romance), em certas horas você vive de migalhas, mas são as melhores migalhas existentes, e nesse último livro a autora teve piedade e forneceu várias cenas com a Lila e o Kell(motivo total de surto). Eu amo todos eles, consigo entender o lado de todos e eles fazem um grupo maravilhoso. O universo é tão bem construído e estou simplesmente apaixonada por eles e pela trilogia, virou uma das minhas favoritas, me prendeu totalmente do início ao fim e sendo espetacular.
Já sinto saudades deles, mas já vi também que tem um quarto livro, tipo um spin off que passa sete anos depois de tudo, e tem outros personagens que entram na história, vou deixar pra ler ele depois de um tempo, pois ainda estou absorvendo a trilogia principal kkkk, mas quando der saudades deles( e tiver com tempo sobrando kkk) com certeza vou me aventurar nessa nova aventura deles.

IsaMarques 22/01/2024

ANOSHE!
Eu estou nesse momento em completo estado de choque e sem entender muito bem os meus sentimentos em relação a terminar essa trilogia divina chamada ?Os tons de magia?. Mas de uma coisa eu tenho certeza, esses livros foram uma das melhores coisas que eu já li em toda a minha vida, e vai ser uma história que eu levarei para sempre em meu coração.

Eu devorei esse último livro, desde a primeira página até a última foi um completo caos, cheio de aventura, tristeza, amor e emoção. Cenas épicas e muito bem descritas, a escrita da V.E. Schwab é uma coisa de outro universo, o tanto que essa mulher escreve bem não é brincadeira, se eu já tinha amado a escrita dela em ?A Guardiã de histórias?, aqui nessa trilogia ela executa tudo com perfeição e maestria, só? uau!
Esse último livro amarra perfeitamente a história, aqui nós vemos todas as sementinhas plantadas nos dois primeiros livros finalmente florescendo, e todas as pontas soltas sendo perfeitamente amarradas e resolvidas, tudo de uma forma muito satisfatória, é realmente de tirar o fôlego, e nossa, eu nunca vi um encerramento de história tão perfeito quanto esse, amei tudo do início ao fim.
E além da autora ter criado um universo único e com um sistema de magia incrível, ela também conseguiu criar personagens extremamente cativantes e cheio de camadas, conseguiu desenvolver cada um deles e ainda conseguiu explorar mais dos personagens secundários, alguns que eu pensei que eram indiferentes acabaram roubando o meu coração nesse último livro, e aqueles que protagonizam a história só me encantaram ainda mais, me apaixonei por cada um deles, as relações e a dinâmica entre os personagens são impecáveis, essa relação de amor e companheirismo deles é de aquecer o coração, e sinto como se eles fossem amigos queridos, por isso tive um misto de sentimentos ao longo da história, sentindo tudo junto com eles. Foi uma experiência completamente única, especial e imersiva.

Eu não estou pronta para dizer adeus à esse universo e a esses personagens. Lila, Rhy, Kell, Holland, Alucard?, amo todos. E assim como Lila, eu sou péssima com despedidas, então acho que tudo o que eu posso dizer é ?Anoshe?! Até outro dia! E obrigada por tudo. ????