Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA Leblon Carter

Resenhas - Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Gabriela2993 17/03/2023

A história é interessante, porém ainda é muito rasa, vou ler os outros para conseguir formular uma opinião melhor.

Jessica.Cacko 14/03/2023

O livro fala sobre um quarteto de amigos que saíram do ensino médio e estão pra ir pra faculdade, mas por enquanto nesse 1° livro fala sobre Heloísa, uma bruxa "aprendiz" negra e lésbica que faz bruxarias no seu dia a dia e tem seu amigo Humberto que é gay e PCD.
O título já diz o que o livro vai entregar, ela irá ressuscitar sua ex namorada, só que isso não aconteceu ainda. ?

? Vi esse livro mais como uma introdução do que está por vir nos próximos livros.

? Eu achei diferente esse livro, a trilha sonora de legião urbana e nx0 ganhou meu coração ?? até cantei a música no momento que li a letra ?

? A leitura foi rápida e da pra se envolver eu só não tive o "TCHAN" com os personagens, mas a ideia da estória é boa e estou afim de ler os outros por curiosidade.

? O livro tem representatividade:
- PCD.
- Personagem feminina Negra.
- Bruxas.
- LGBTQ+
- A estória acontece no Maranhão - São Luís.

OBS: Na página 59 teve um acontecido que eu achei beeeeem nada a ver e pensei " Meu deus que M#rd@ " isso não é possível. Achei tão desnecessário e inesperado.

Helenapessoa 11/03/2023

Nao gostei, simplesmente. Começa sem sentido e termina assim também.

Realmente nao vou ler a continuação dessa serie.

Sam 11/03/2023

Tinha muito potencial, mas o autor não soube como prender o leitor. A história é meio maçante, demora muito pra chegar no lugar que deveria e mesmo assim não acontece nada. Acredito que o fato de dividir a história em volumes prejudicou o andamento da narrativa. Eu não finalizei a leitura com vontade de ler as continuações e isso é algo muito ruim. Infelizmente é muito provável que não leia as continuações.

Poltrona Literária 10/03/2023

Como não ressuscitar uma ex namorada morta
Eu gostei desse conto, mudaria um detalhe ou outro mas no geral gostei muito!
Vou ler o 2 e estou animada

Karol ou Ka 10/03/2023

A bruxinha Sabrina tá diferente ???
O que dizer? Esse livro superou total as minhas expectativas. E quando eu digo que eu imaginava algo super diferente, não é criticando. Esse livro me surpreendeu mais do que eu conseguia achar.
A linguagem dele é super fluída. Sabe aquele livro gostosinho de ler que você começa e quando percebe já está na metade? É esse livro. Eu li em três dias, mas é possível ler em três horas.
Tem cenas engraçadas, tristes e reflexivas. Tudo em uma proporção certa para abalar seu coração da maneira mais certa possível.
O livro termina em continuação e deixa um gostinho de quero mais. Acho que foi o melhor conto, até agora que eu li no ano.

dodo 07/03/2023

Como não ressuscitar uma ex-namorada morta, um passo a passo
São poucas palavras que me fizeram soltar umas risadinhas bem naturais. então exatamente por ser algo que eu normalmente não leria, me surpreendeu por ser bom e não tornar a continuação algo forçado.
todo o livro é uma boa introdução para o segundo. os personagens são básicos, porém a história em si não pede muito deles, então apesar de serem jovens adultos, eles agem como tal, o que me deixou bem feliz em relação ao enredo todo.

gabz 03/03/2023

Se o mundo sombrio de sabrina fosse no Brasil.

é um passatempo, a história é legal porém rasa
da pra se distrair

analu_ 02/03/2023

Muito bom!
Amei! li super rápido, gostei da escrita e achei os personagens cativantes! já quero ler a continuação

nagiulliaxx 27/02/2023

Inesperado
Completamente diferente do que eu tinha pensado, é nacional mas talvez o autor deveria ter deixado os três contos no mesmo livro ia ser mais fácil e acredito que mais didático de ler.
Só li esse primeiro, gostei da introdução, chamou bastante atenção e deu vontade de ler as outras partes.
É isso, bem legal para passar o tempo.

biatoledo_11 27/02/2023

Sobre a série de leblon carter
Não foi meu primeiro contato com a escrita do autor, mas foi um ótimo refresco entre as leituras densas que estou fazenda. Adorei a ambientação das bruxas do Maranhão, contudo, achei muito superficial os personagens e muito rápido o decorrer da história, acho que iria gostar ainda mais se fosse estruturado melhor em um livro só com um melhor aprofundamento dos vários temas abordados.

Cremylle 27/02/2023

Sai do ensino médio e já acha que eh tudo
Tem bruxa tem 🤬 #$%!& tem sapatao 🤬 #$%!& parece até meus amigos
Gente como que pode né o universitário que acabou de sair do ensino médio e já acha que consegue fazer qualquer coisa aí vai beber e dirigir?????
Batata (-_-) 27/02/2023minha estante
??

Ashryver0 26/02/2023

Como não ressuscitar uma ex namorada morta
Ela cursa biblioteconomia em uma universidade em São Luís, capital do Maranhão, passa os dias estudando e é melhor amiga de Humberto, um jovem PCD.

Entretanto, o que poucos conhecem é seu lado mais escuro e sombrio: o de uma bruxa. Capaz de conjurar feitiços e propagar maldições com apenas algumas palavras. Mãe Fernanda, que controla o círculo de bruxas no interior da cidade, a educa em reuniões semanais conhecidas como A HORA DAS BRUXAS.

Mas é no dia 31 de Outubro, momento em que seus poderes estão no auge e o mundo dos vivos e dos mortos se alinham, que algo inimaginável passa por sua cabeça: a ideia de ressuscitar a ex-namorada morta de um amigo. E por quem ela, secretamente, vivia uma paixão escondida.

Gabriel1610 25/02/2023

Longe de ser incrível, mas distrai.
O livro é muito pequeno e divido em partes, então não vou marcar como spoiler pq é basicamente a premissa, mas terá spoilers, do contrário não teria nada pra falar dele. Isso que vou falar é basicamente uma sinopse (sei que não tem característica de sinopse, é só pra falar que é o raso da história mesmo) já que ele foi muito mal dividido e a primeira parte é a introdução da introdução.

Infelizmente terei que tecer várias críticas negativas, embora foi uma leitura legal e rápida. Ao começar pelo nome. Com esse nome, o MÍNIMO que eu esperava é que eles tentariam reviver a pessoa, mesmo que de forma errada ou desse errado algo no meio, e no final o livro termina apenas com a ideia disso acontecer. Seria um bom nome se fosse um livro único, mas aqui tá mais pra "será que dá para reviver uma ex-namorada morta?".

Saindo agora do nome e planejamento sobre as páginas do livro, vou para outros pontos. A personagem principal é uma bruxa que é a pior personagem principal que já li em algum tempo. Não acho que foi intenção do autor, mas ela tem um senso de justiça muito imaturo e o que ela faz no início do livro com uma pessoa foi muito desproporcional ao erro dele, e isso já me deu um rancinho dela, então mais tarde ela mostra ser uma pessoa que possivelmente magoaria o amigo se ele soubesse do que ela faz, então ela tem um senso de justiça que não se aplica aos próprios atos, só o que os outros fazem. Seria uma crítica interessante se fosse bem abordado, mas eu creio que o autor não tenha essa visão de explorar esse lado, já que no início ela diz fazer as coisas ruins contra quem é ruim com seus amigos (e ela faz pior).

Outro ponto negativo é sobre a personagem bissexual da história. Ela está namorando um homem e pegando a amiga personagem principal. Atitude horrorosa, e não sei se a visão do autor é a mesma da protagonista, porém, ela diz que a amiga teria vergonha de ficar com ela devido a lgbtfobia, e ficou no ar a ideia de que por ela ser bissexual ela deveria estar com os dois já que o personagem gay só não teve ninguém porque as pessoas teriam medo ou vergonha do relacionamento, quando no caso dela, é mau caratismo mesmo e tá traindo o namorado com a amiga dele. Não tem nada a ver com a sexualidade ela ficar com dois. A pessoa bissexual não tem necessidade de namorar mais de um, e nesse caso seria melhor ter elucidado a tendência dela em ser poligâmica ao invés de jogar no ar que bissexuais precisam de ambos os sexos constantemente. Porém, nesse caso vimos apenas os pensamentos da protagonista.

De resto, o livro me serviu para o que eu queria, uma leitura básica, rápida, só para sair da seriedade do livro anterior e pretendo ler o resto.
Nilsonln 25/02/2023minha estante
Muito boa resenha.