(In)Quietude

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

ma.ri_ 10/03/2024

10/10
O livro é muito bom e bonitinho.
Ele consegue passar tudo o q a autora fala e também ao msm tempo, é triste.

nany 06/10/2023

Ótima reflexão sobre a perda de alguém
Esse é um conto curtinho sobre o luto em relação a morte da avó da protagonista.
Achei muito bem estruturado em cima dos 5 estágios do luto. A escrita da autora também é muito boa, ela fez bom uso das palavras para descrever esse período sensível.
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Sua resenha me deixou muito feliz. Obrigada! Muito bom saber que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

nany 20/10/2023minha estante

Brenda 02/11/2023

É um bom livro para se pensar um pouco sobre como as coisas acabam rápido e pensar sobre a morte e estar com as pessoa antes que tudo acabe

Caroline.Moreira 19/10/2023

É sobre deixar ir...
Eu amei o livro, a morte não é algo simples de lidar e pode ser muito dolorosa para quem fica.

Poder ver esse processo de luto pelos olhos de uma criança é encantador (no melhor sentido possível), a forma com que ela vai entendendo, superando e transformando todos esses sentimentos junto com a família é lindo.

Esse livro deveria ser usado de forma didática, em escolas e faculdades, é uma leitura importante para a vida, afinal, a morte pode ocorrer a qualquer momento e nunca estaremos preparados para ela.

Augusto 28/10/2023

O beija-flor sendo um símbolo
Primeiramente: chorei.

A escrita de Rainara é de uma sensibilidade gigante. Desde a primeira página me identifiquei com os sentimentos tão inseguros da personagem, porque o luto não é apenas uma perda, mas um recomeço.

Acompanhar a personagem pelos dias que se passam através de uma escrita intimista, daquelas palavras que aconchegam ao mesmo tempo que traz amargura, foi pra mim, uma montanha russa.

O beija-flor interliga os sentimentos da personagem com a perda, voa trazendo dúvidas para a casa que carrega memórias ainda não tão saudáveis, passeia por um lugar de turbulência, mas imaginei muito as asas dele brilhando como sempre brilham, pois nem sempre notícias ruins são descartáveis.

?Eu observava o mundo por dentro das paredes da casa de minha avó. Relógios parados e calendários intocados, e então eu poderia fingir que ainda éramos as mesmas.?
Antonia.Rainara 29/10/2023minha estante
Muito obrigada pela resenha, Augusto! Tu é incrível ?

mnthoug 19/02/2024

É um livro curto que possui uma densidade absurda, é possível sentir e passar por todos os estágios do luto retratado nesse livro e observar cada nuance da saudade que acaba nos acertando em cheio quando nos deparamos com a morte, mas ele retrata isso de uma maneira muito bela e natural, é um livro incrível.

anacarolzz_ 20/12/2023

Sobre o Luto
Nunca será fácil perder alguém que é importante. Nesse livro se traça sobre as sensações do luto de uma forma quase que didática.

Parabéns à autora por trazer isso para nós, de uma forma tão linda.

Fer.GMF 15/03/2024

Real e profundo ??
É um livro curtinho, mas cheio de sentimentos. Falar sobre a perda de alguém que nós amamos sempre exige muita força. São sentimentos tão intensos que muitas vezes, é difícil encontrar as palavras certas. Sinto que a autora se expressou de maneira dolorosamente real e profunda sobre sua avó. Me identifiquei muito na sua maneira de sentir e na conexão que tinha com a avó, pois comigo, me ocorreu há anos, e ainda a sinto em mim, viva nas minhas memórias. Com certeza é um livro do qual vale muito à pena a leitura ???

Eis abaixo trechos que mais se destacaram para mim:

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça."

"Sei que a morte é fria e cruel, mas ela nunca cortará nossos laços com quem amamos. Que a nossa conexão dure para sempre, mesmo quando duvidamos do quão forte é o seu poder."

emywithy 24/11/2023

Me apaixonei por esse livro? de uma forma tão perfeita e sincera? é uma leitura rápida mas de tão bom ?tom?, é de encher os olhos de lágrimas e o coração de uma paz serena.
Para todos que já perderam seus entes queridos, vale muito muito a pena ler.

maju 12/10/2023

"E é isso que faz realmente parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade." É um conto pequeno, mas mostra de uma maneira delicada todas as difíceis fases do luto. E talvez eu tenha chorado um pouco.
Antonia.Rainara 20/10/2023minha estante
Muito feliz que a minha história te tocou da sua forma, isso é o que torna tudo especial. Obrigada pela resenha e avaliação. Apesar da dor da partida, sei que ficaremos bem ?

Jennifer345 16/01/2024

Inesperado
_______________??????????______________

Eu não gostei desse conto, é um conto legal e afins, mas não me prendeu em nenhum momento, foi um sofrimento ler ele e, apesar da experiência, acho que poderia ter sido mais desenvolvido. Não é um conto ruim, mas também não é bom, acho que varia de pessoa e infelizmente comigo não deu certo.
Porém, adorei ter lido, é conhecido um pouquinho mais da autora, o conto é sobre superação e autoconhecimento e acho que é um ótimo conto para ser lindo quando se está lidando diretamente com a perda. Não entrarei em muitos detalhes, pois não quero dar spoiler.

??????????????????????????

Maria 17/11/2023

Me senti dentro da história
Eu amei esse livro curto que conta a história de como a autora passava pelas fases do luto com a morte da avó.
Eu me senti várias dentro da história e entendi os sentimentos de falta de uma ótima avó, e a forma como ela colocou isso em menos de trinta páginas mostra como ela é uma excelente escritora.

fla.leiturass 11/04/2024

Leitura bem gostosinha porém triste
Esse livro é lindo de várias formas que não consigo nem expressar! não digo só pela estética dele. mas ele te abraça, te acolhe, te AMPARA.
a autora descreve muito bem o que é a dor de perder uma pessoa, e como ?superar?.
só leiam!

Escadinha 05/01/2024

Muito lindo e bem escrito!
Se não fosse pelo fato de eu estar voltando do trabalho em um ônibus lotado, poderiam ter certeza que estaria chorando horrores!

A história é muito emocionante e cada palavra flui de uma maneira incrível e sincera, vc sente cada vírgula e não me arrependo de começar essa leitura.

O livro vai narrando os 5 estágios do luta através da protagonista que perdeu a avó e é simplesmente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4