(In)Quietude

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

gisel3 09/05/2024

(in)quietude
Um livro sobre o luto. doeu em partes muito sensíveis em mim, chorei. perdi muitas pessoas queridas ao longo dos meus 21 anos. para mim, a perda é uma das dores mais profundas desta vida, difícil de suportar e o processo do luto mais ainda, dura a vida toda. você consegue seguir em frente, mas a memória desta pessoa será eterna.

?Eu queria ter dito alguma frase bonita que selasse o nosso último encontro, mas o não-saber manteve nossas almas caladas. Agora, o silêncio é tudo o que nos restou. Seremos a quietude para sempre.?

Sthefanny.Vivian 18/04/2024

(In) Quietude fala sobre o luto e suas fases. A escrita nos toca e emociona. Apesar de ser bem curto, você consegue sentir a emoção, você se apega rápido. Muitos livros com mais de 500 páginas não conseguem fazer vc sentir o mesmo.

@literatpsico 20/02/2024

Que leitura sensível, linda e aconchegante.
nesse livro, a autora mostra perfeitamente o sentimento que ecoa quando nos deparamos com a perda de uma pessoa que amamos com todo o nosso coração.
que leitura confortável.

obrigada por isso, antonia ?

lidosdarafa 26/04/2024

(In)quietude
Peguei esse conto e não sabia que era sobre luto e ainda mais sobre avó - que já perdi as duas ?

?Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça. E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido.?

nammuradx 18/02/2024

Lindos textos, mas não é minha vibe
Mas a verdade é que ela sempre vai estar aqui, porque todos os nossos sonhos, nossas lembranças e conquistas, tudo o que somos é muito maior do que aquilo que o nosso corpo pode carregar. E é isso o que realmente faz parte da vida. Não a morte ou o fim, mas a eternidade. Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça. E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido.

Carol 04/02/2024

Eu perdi meu pai há pouco tempo, então esse conto teve um gosto agridoce
Apesar de revirar a dor no meu peito, também me trouxe algum acalento no final

Bells_Aiko 29/01/2024

Flores e chá.
Não sou o tipo de pessoa que acredita na morte como um fim mas, é claro, que ela é o inevitável.

Não penso muito nisso ou senti muito dessa perda na vida ainda.
Mas o que li foi tão intenso que me fez pensar.

Pensei e me coloquei em algumas da situações e isso me fez sentir um aperto no coração.

Nallanda 27/01/2024

Liz 19/01/2024

Achei que tinha potencial de ser uma história maior, mais o livro curtinho cumpriu também com a mensagem de luto que queria passar.

Tata 12/01/2024

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória.
Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar.
Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça.
E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido."

Eu amei tanto! ???

Escadinha 05/01/2024

Muito lindo e bem escrito!
Se não fosse pelo fato de eu estar voltando do trabalho em um ônibus lotado, poderiam ter certeza que estaria chorando horrores!

A história é muito emocionante e cada palavra flui de uma maneira incrível e sincera, vc sente cada vírgula e não me arrependo de começar essa leitura.

O livro vai narrando os 5 estágios do luta através da protagonista que perdeu a avó e é simplesmente perfeito!

booksdreamz 13/12/2023

Gostei da história, traz a temática sobre luto e perda familiar de uma forma realista, recomendo a leitura

joanadarkcruz 10/12/2023

Externar o amor, amenizar a dor mais jamais a saudade.
Texto lindo, acolhedor e sensível.
Conforta o coração e traz em cada linha a certeza de que a morte não é capaz de apagar as lembranças mais lindas de quem amamos.

1 | 2 | 3 | 4