Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

FlAvia1408 14/02/2024

Eu não coloquei muita fé de que eu ia gostar não, o começo é meio parado e monótono mais aí a leitura avança e te prende muito, eu senti como que se todos os questionamentos da protagonista fossem meus, mesmo que eu nem seja aro ace, enfim Alice nunca decepciona.

Matieli!! 13/02/2024

Impressionante...
Impressionante, essa palavra descreve bem esse livro. Esse livro apresentou uma abordagem sobre o tema "amor" extremamente profunda e me fez refletir mais intensamente o real significado de relacionamentos. Sem amor honra meu título no seu final; a declaração de Rooney, a compreensão gentil de Jason, o apoio de Sunil... tudo simplesmente impecável. A narrativa é fluída e flexível, personagens com características marcantes e únicas. Vale lembrar o protagonismo aro-ace, por mais que você não se entenda uma pessoa do meio, não é nada complicado de se empatizar por Giorgia e entender suas condições/limitações.

let and 12/02/2024

Esse livro é maravilhoso e foi muito enriquecedor para mim, que nunca tinha sequer pensado algum dia sobre como é o processo de auto descoberta de alguém aro-ace, muito menos pensado em quão doloroso pode ser o processo. acho que a alice escreveu de uma maneira muito delicada sobre todo esse processo da georgia ainda mais num contexto tão conturbado das nossas vidas, como é o início da faculdade (principalmente se for em uma cidade nova). me fez querer fazer teatro e interpretar peças com todos os 5 e participar da sociedade do orgulho também!!

jj_brekker 13/02/2024minha estante
amei!

Elaine.Borges 10/02/2024

Perfeição
É a primeira vez em toda a minha vida que eu leio um livro que eu posso dizer que me identifico 100%, e a sensação disso, é indescritível, ver que todos os seus medos e sentimentos não são invenção da sua cabeça, é simplesmente surreal.

Tonetto1 10/02/2024

Me faz querer dar rosas pros meus amigos
Quem me dera que eu tivesse lido esse livro entre 2022 e 2023, numa época que eu também era obcecada por amor romântico e achar "o amor da minha vida", ler esse livro era como ver a minha eu do passado fazendo merda e rindo da minha cara, como quem diz "não acredito que eu era assim".
Como pessoa demissexual, eu me identifiquei bastante com a Georgia, mesmo não divindo exatamente as mesmas identidades.
Enfim, decidi que eu vou dar umas rosas pros meus amigos quando as aulas voltarem porque eu amo eles demais.

Tamirys.Fontinele 08/02/2024

Loveless foi o único livro da Alice que não consegui ler rápido. Achei um livro bem tedioso é muito diferente dos outros da autora. Diferente dos outros protagonistas, a Geórgia não me cativou. É um livro com temas muito importantes, mas achei bem arrastado

manô 06/02/2024

Esperava mais
Por ser um livro da alice oseman, esperava algo com mais entretenimento pro meu tédio mas acabou que o livro nao me pegou tanto quanto eu queria. a escrita como sempre otima e fluida, quando eu parava pra ler, lia facilmente umas 50 páginas, mas depois ficava enrolando oara vomtar a ler justamente pelo enredo. talvez eu so nao tenha me identificado tanto com ele quanto nos outros livros, mas ele nao deixa de ser bom!

AnyeLulih 06/02/2024

Tristemente eu me identifiquei
Nunca na minha vida pensei que fosse me identificar com uma personagem aro-ace, porque pensei que pessoas aro-ace sempre soubessem quem eram, a partir do momento em que passam a desgostar de romance ou sexo, então acompanhar Georgia nessa descoberta realmente se tornou algo novo.

Automaticamente criei um carinho por todos os personagens, porque todos eles tem grande personalidade, tão identificáveis que até dói na alma, e foi mágico acompanhar a evolução desses personagens durante o decorrer das páginas.

Eu não sabia o que esperar quando comecei, mas de algum jeito ainda assim ele me surpreendeu, me entreteu a todo momento e me manter presa na leitura o tempo todo. Eu teria terminado mais rápido se não tivesse me distraído com outros hobbies.

Recomendado para todos que já se sentiram esquisitos por serem quase adultos e não terem beijado ou perdido a virgindade ainda, ou que se sentem sozinhos porque nunca namoraram, ou os que tem paixões platônicas pelos melhores amigos.

Camila1856 06/02/2024

É literalmente uma da manhã quando eu termino esse livro.E é óbvio que eu ameiiii ele!Gostei muito sobre como a Alice Oseman aborda a assexualidade e arromanticidade de um jeito típico dela?

abelha6 04/02/2024

Me identifico? talvez.
? classificação +15
? existência de amor não romântico
? foco em amor entre amigos
? personagem uma fofa, que erra mais aprende com os erros
? fala sobre pressão da juventude (como ter que beijar, ir pra festas, sexo e relacionamentos)
? sexualidade (arromantico e assexual)
? crises adolescentes
? sociedade Shakespeare (para fãs do tal)
? história bem desenvolvida sobre uma grande auto descoberta na faculdade

EU AMEI

amanda3913 04/02/2024

Sem Amor
Gostei. Achei o final bem arrastado, mas a leitura em si foi bem rápida. O tema do livro foi muito bem trabalhado.

Thu_ani_ 04/02/2024

Leitura obrigatória para assexuais, arromanticos e demi.
Com toda a certeza tá no meu top livros favoritos da vida. Acho que não vai ter o mesmo impacto pra todo mundo, MAS PRA QUEM É ACE/ARO/DEMI!!!! ISSO AQUI É PERFEITO!!!! Mostra a descoberta, as experiências, o processo de aceitação.... TUDO MUITO REAL. Eu NUNCA vi representatividade melhor, me senti muito representada, me identifiquei por completo.
Thu_ani_ 04/02/2024minha estante
Para aces, aros, demis e etc *