Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

R. Vidart 10/05/2024

O fim? - Alice Oseman
Já li todos os livros, inclusive esse, o terceiro! Acho que esse foi um dos melhores livros, depois de Rádio Silêncio, em alguns aspectos. Só nesse consegui me identificar com 2 personagens diferentes mas parecidas ao mesmo tempo (devo me preocupar?). Esse eu achei muito foda! Os acontecimentos até parecem reais mesmo, tem vários pontos que tu tem que parar pra pensar e entender, e isso é muito massa. Ele fala bastante sobre o amor, de uma forma muito confortante de se ler. Terminou de um dos melhores jeitos possíveis, eu amei.

vininoceraa 07/05/2024

Eu odeio adolescente
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRAUMAS TRAUMAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
tão bom poder escrever isso sem ter 50 crises de ansiedade e 80 ataques de pânico!!!
Adolescente de 18 anos descobre que é "diferente de todos" e o mundo quase acaba, não se propõe a ser melodramático é só idiota mesmo
Com todo o respeito a comunidade aroace, mas uma coisa que me afasta de vcs mto é esse lugar que ces se botam de serem uns fudidos no sentido emocional do tipo "olha como ninguém me entende etc etc"
🤬 #$%!& vai bater uma laje POR FAVOR GEORGIA EU ESTOU IMPLORANDO SO UMA LAJE
agr sem meme, é MUITO forçado
a Alice Oseman consegue escrever bem em alguns momentos, mas é tão idiota tão cringe tão adolescente que só o eu de 2 anos atrás pra cogitar gostar disso pqp eu era mto apaixonado imbecil adolescente msm KKKKKKKKKKKKKKKKK AIAI COMO EU AMO TERAPIA
dito tudo isso, eu consigo ver isso aqui sendo o refúgio de adolescentes perdidos no mundo QUE NUNCA BATERAM UMA LAJE DIGA-SE DE PASSAGEM, mas realmente tem esse lugar mesmo de adolescente esquisito bookstan (eu tenho medo de vocês)
dito isso, depois de ler um Kafka é impossível achar isso bom
A mas eu gosto de-
IMPOSSÍVEL EU TO DIZENDO
Sem Amor é o Metarmofose para os bookstans tiktokers, após BATEREM SUA PRIMEIRA LAJE estarão prontos para outras coisas como KAFKA
(pqp eu to gastando eu to cagando pro que vcs leem se gostam de Kafka ou Alice Oseman n quero ser pretensioso n só to rindo dos meus traumas mesmo ignorem toda essa análise obg obg)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IH ALA A GEORGIA VIROU UM BARATÃO APÓS DIAS INTRANQUILOS KKKKKKKKKKKKKK BARATA AROACE
parei

Vitória Susin 06/05/2024

Sem amor mas com muito amor kkkkk
Confesso que quando comecei Sem amor pensei que não fosse gostar, mas ele foi me ganhando e fez com que entrasse nos meus favoritos da Alice Oseman (na verdade todos são favoritos).

Sem amor mostra a dificuldade que temos de nos encaixar em algo que não sabemos o que é mas que nos define, que pode nos acolher.

Alice Oseman sempre escreve sobre temas fortes e importantes para a sociedade de uma forma leve e de fácil compreensão.

Simplesmente apaixonada por todos os livros escrito por Alice.

Umbrelliy 05/05/2024

Como pode eu ter chorado litros e litros e litros e litros de água, cada palavra era 7 lagrimas. li o livro emprestado e espero reler ele algum dia.

Nikki 02/05/2024

Sem amor
?Ela está feliz com quem ela é. Talvez não seja o sonho heteronormativo que ela cresceu desejando, mas saber quem você é e se amar é muito melhor do que isso, eu acho.?

aloLGPD 30/04/2024

Meu conforto como assexual
Essa é uma das minhas histórias favoritas, também uma das que me fez descobrir prazer na leitura

me senti abraçada pela jornada de descoberta da protagonista, me senti compreendida em ler ela sendo aceita, e acima de tudo, senti esperança de ser amada de formas diferentes e lindas

lana 30/04/2024

Sem amor
Um livro de descoberta e cheio de momentos felizes e tristes que me fizeram refletir sobre muitas coisas, me identifiquei muito em algumas partes. foi uma ótima leitura

gabsgabs1 28/04/2024

Minha opinião sobre "Sem amor"
Eu me identifiquei bastante com esse livro, ele foi super gostoso de ler e não foi algo massante, amei todos os principais. Esse virou meu favorito da Alice e foi com certeza a minha melhor leitura de 2024 até agr?
gabsgabs1 28/04/2024minha estante
N foi a melhor n, retiro

arpequiz 24/04/2024

?Essa não é uma história de amor?
Um livro que me ajudou muito a me entender, me descobrir, e começar a me aceitar. Geórgia é uma personagem que bom, expressa realmente como é se sentir diferente, e MUITO confuso. Confusão essa que acabou me fazendo questionar se eu realmente gostava dela em alguns momentos durante a leitura. Nesse processo de descoberta, nossa protagonista tem atitudes bem questionáveis em relação a seus amigos, e isso afetou bastante a forma como eu a via, por mais que ela tenha amadurecido e consertado tudo. Recomendo, mas talvez acabe causando algum desconforto em certas situações.

Sther 24/04/2024

Sem Amor
Olha, eu amo a escrita da autora e nesse livro não foi diferente... Mas algo que perdeu alguns pontos comigo foi o início repetitivo... Se fosse uma escrita não fluida, talvez eu tivesse abandonado. Mas eu amo a autora, amo a escrita, então decidi dar uma chance.

Eu gostei do desenrolar, amei os personagens... Mas realmente é bem repetitivo, viu... Enfim.

Gostei, mas não é tudo isso, gostei mais de Rádio Silêncio.

Bianca1465 23/04/2024

Sem Amor
Mais um livro do Osemanverso finalizado!

Sem Amor conta a história de Georgia, q vai iniciar a faculdade com seus dois melhores amigos. Como uma boa fanfiqueira, Georgia é especialista em romance, sabe tudo sobre amor e como ele funciona, na teoria. Na prática ela nunca viveu nada remotamente parecido, nem nunca gostou de ninguém de verdade. Mas os anos da faculdade costumam ser os melhores da juventude, repleto de vivências e descobertas, então ela tem a plena certeza de q o amor a aguarda lá.
Ela jamais imaginaria q essas experiências seriam totalmente diferentes do planejado e sua jornada de auto descoberta a levaria a se identificar com uma sexualidade q ela nem sabia q era possível existir.

Esse foi o último livro da trilogia q se passa no universo de Heartstopper.
A gente sabe o quanto pode ser complicado as fases de descobertas pessoais e encontrar alguém de confianca para conversar e expressar oq sentimos não é tão facil. Mas não é o caso da Georgia, que se vê desesperada por experiências românticas, sabe q é diferente da maioria das pessoas e tem dois melhores amigos à disposição para falar a hora q quiser e ela simplesmente não fala.
Ela sabe desde o início o quanto é prejudicial essa atitude de esconder oq sente mas não faz nada a respeito, dando margem pra milhares de mal entendidos e tomando as decisões mais erradas em relação aos seus amigos. E isso ao longo do livro se torna exasperante.

O livro explora o conceito de Assexualidade e Arromanticidade, oq é bem positivo pois muitos nem sabem q esse é um tipo de sexualidade que realmente existe e aborda de um jeito divertido e leve. Ele deixa claro q a busca pelo auto conhecimento nem sempre vai ser como vendem na Internet. Pode ser desconfortável e muito confuso mas depois q vc aprende a se aceitar e se amar do jeito que é, com o tempo tudo ganha uma nova perspectiva e fica tudo bem. E q é um alívio quando vc encontra pessoas com as quais vc pode se identificar, trocar experiências e saber q não está sozinho.

Enfim, o livro tem uma história legal mas poderia ter sido resumido em menos de 300 páginas e não quase 500 como é o caso. Mas foi interessante conhecer esses novos personagens e histórias.