Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Anna 14/04/2024

Quando comecei o livro não gostei muito, mas ao decorrer dele eu não conseguia mais largar o livro, os personagens são muito carismáticos e interessantes com muita profundida.
É muito bom acompanhar o amadurecimento da Georgia durante o livro. Amei demais

Gigica.B 13/04/2024

Demorei a simpatizar, mas gostei!
Eu amo os trabalhos de Alice Oseman, mas esse eu demorei mais do que o de costume.

O livro na minha opinião demorou a ficar interessante, a personagem não tem muita personalidade durante muitos capítulos, mas o final compensa.

Muito rapidamente conseguimos nos apaixonar pela história dos outros personagens, antes da própria personagem, mas com o tempo o brilho dela retorna.

Recomendo a leitura, é um bom livro, que mostra descobrimento de uma jovem sobre a própria vida.

PAVED 13/04/2024

PERFEITO!
Incrível.
Muito lindo e emocionante.
A auto-descoberta da Georgia foi incrível, tudo no livro em si, é muito emocionante e legal.

Sah 06/04/2024

Clássico da alice
Sempre me impressiona como a escrita da Alice Oseman é fluida e leve, até mesmo quando ela trata de assuntos tão pesados e complexos. Simplesmente não parece que acabei de ler mais de 400 páginas, passa tão rápido!

Chorei muito e me identifiquei demais com a Georgia, todos pensamentos dela me cortam o coração e me dão vontade de entrar no livro e abraçá-la. Fazia tempo que um livro não me fazia sentir assim, foi magnífico.

Recomendo muito para qualquer pessoa, mas especialmente para quem está se descobrindo assexual e/ou arromântico. É tratado aqui com muita sinceridade em todos os pontos.

Adorei.

Erick.Serafim 04/04/2024

Alice Oseman é com certeza a minha autora favorita!!
Eu adoro a maneira que ela entra nos assuntos de maneira sorrateira, até que em um piscar de olhos nós nos vemos lendo algo importante!!

isa.sc 03/04/2024

Tá?
A maneira que esse livro aborda diversos assuntos importantes e temas essenciais com uma linguagem leve é incrível, porém confesso que a minha expectativa era muito alta. A Alice Oseman é uma das minhas autoras favoritas e depois de ler Um Ano Solitário e imaginar que não poderia melhorar li Rádio Silêncio e se tornou o livro que mais indico e recomendo para todos. Num resumo, o livro é ótimo e uma leitura muito importante mas dentre os outros livros dela foi o que menos me conectei com a história, personagens e enredo.

BrunaCeotto 02/04/2024

perfeito!
estou em uma fase meio osemanverse e minha média de avaliações 5 estrelas do ano de 2024 vai aumentar muito por conta desses livros. impressionante como não tem UMA história mais ou menos.

NaMello 02/04/2024

O livro conta a história de Georgia, uma menina que, apesar de se considerar uma especialista em romance (na teoria) nunca se apaixonou. A história é bem leve, com uma escrita rápida de ler. Encontramos muitos personagens interessantíssimos e fáceis de se identificar em cenas fofas. Outro ponto positivo é a quabtidade de referências (desde Shakespeare até Scooby-Doo). Nunca tinha lido um livro que abordasse a assexualidade e a arromanticidade de forma explícita e representativa, gostei bastante.

Kety! 02/04/2024

Sem amor que teve muito amor
Sem amor é um livro sobre como o amor pode ser mais do que só um romance, ele fala sobre amor de amizades que se encontram pela vida e o quão gostoso é estar próximo e amar pessoas queridas. O livro aborda uma pauta importante na comunitade LGBTQIAP+ e foi importante para eu conhecer mais sobre a assexualidade e outros, é uma leitura importante que incluem personagens cativantes e uma linda história universitária. Mas nada nesse mundo são flores né, eu achei o final do livro muito parado e tava contando as porcentagem pra acabar, eu fiquei entediada em vários momentos da leitura e esse foi o motivo de ter dado somente 3 estrelas, foi isso... não sei se irei me arriscar em outras leituras da autora que não seja heartstopper.

HaruMiim0 01/04/2024

Sem amor!¡ ??
Alice Osman arrasando mais uma vez com as suas maravilhas de livros! Porém, esperava um pouco mais dele.
Amei a história da Georgia se descobrindo aroace ao decorrer do livro e mostrando para nós que não só existe amor romântico, mas achei muito arrastado e algumas partes sendo repetitivas. Também achei que deveria aproveitar mais do Sunil para representar mais a assexualidade.
Mas tirando isso eu achei um livro lindo, não foi um dos melhores dela, porém recomendo demais esse livro! ?

L0ony 31/03/2024

Alice oseman vc é um ícone.
Nossa eu realmente esperava menos desse livro, o que não faz sentido olhando pra trás agora porque se é pra gente falar sobre assexualidade a arromanticidade, quem poderia falar melhor sobre essa experiência do que uma aroace?
E eu como aroace me senti muito acolhido e identificado nesse livro de uma forma que nunca tinha antes, esse livro com certeza é uma das coisas que me traz conforto num mundo onde quanto mais crescemos cada vez mais pressões sobre romance e sexo são impostas sobre nós.
eu vejo você, Georgia.

Maria 30/03/2024

Sem amor
Esse livro me fez sentir coisas, questionar outras e me lamentar um tiquinho por não tem lido ele anos antes, talvez tivesse me poupado de um baita drama :/

surtos_da_Lary 29/03/2024

MUITO AMOR
Não tenho outra forma de expressar o que esse livro significou para mim: ele foi um abraço quentinho e reconfortante.
Como uma pessoa queer, que as vezes deseja ser diferente porque tudo seria mais fácil e ter as mesmas experiências que são retratadas em filmes românticos e histórias de amor desde sempre, eu me senti extremamente representada e compreendida nesse livro. A jornada de auto aceitação da Georgia foi linda de acompanhar, e eu só posso imaginar quão importante ela foi para os leitores arromânticos que tem tão pouca representatividade.
Alice Oseman é excepcional em expressar os sentimentos dos jovens, eu me apaixono mais pela escrita a cada livro que leio. O que eu mais amo sobre as histórias é como ela celebra o amor em todas as suas facetas. Georgia, Rooney, Pip, Jason e Sunil nos mostram que o amor platônico é tão importante e apaixonante quanto qualquer outro. Amei demais conhecê-los, e agora não sei como me despedir ?
Eu sinceramente queria que esse livro durasse pra sempre. Ele me mudou e me ajudou de tantos jeitos, com certeza se tornou um favorito da vida ?
daisiestars 29/03/2024minha estante
Preciso ler esse livro urgentemente, parece ser incrível!!

surtos_da_Lary 29/03/2024minha estante
Simmm, é perfeito!!! Vale muito a pena

isabela906 29/03/2024

Sem amor
Um livro que eu esperei por anoss pra ler, e supriu todas minhas expectativas! É um livro muito real, onde a personagem principal passa por todas as fases de descobrir sua sexualidade. Talvez ele fosse ainda melhor se eu me identificasse, mas mesmo não sendo aroace eu me vi muito na história. É um livro que retrata muito bem a amizade e a importância, ensina que uma amizade pode ser tão linda quanto um namoro, talvez até mais linda para algumas pessoas. Amei muito o romance da pip e da Rooney, a superação das duas. Acho que qualquer adolescente consegue se ver em algum personagem na história.