Sem Amor

Sem Amor Alice Oseman

Resenhas - Sem amor

Clarcatye 25/03/2024

Meeee
Bom, estou um pouco parada por conta das provas, acabei lendo esse bem devagar, pelo fato de ter 500 págs. Eu amo a Alice de paixão, ela consegue retratar exatamente oque eu sinto, sobre esse livro, com certeza não é o melhor dela, porémmm, ela sempre arrasa. ? E agora eu tenho finalmente a coleção completa! ?

Book6 25/03/2024

Alice Oseman ?
"Sem amor" fala sobre descobrir sua sexualidade e aceitar q ela não vai mudar. Esse livro fala como amizades são muito mais importantes q um relacionamento (para algumas pessoas).
A Alice (autora do livro) ter faz prestar atenção no livro até quando tem pessoas falando c vc. Ela faz vc ficar preocupadas com os personagens. Faz vc pensar q eles vão morrer. Para no final ficar td bem (ou talvez não).
Com esse livro não foi diferente. Ela me fez CHORAR d felicidade pela georgia estar se aceitando.
Recomendo dms esse livro, principalmente para adolescentes ou jovens adultos.
(Sei q vc nunca vai ler isso mas, Alice Oseman, eu estou viciada nos seus livros)

Ana.Filgueiras 24/03/2024

Que livro bom
Senhoras e senhores que livro fantástico,óbvio que não é surpresa o livro ser bom,afinal é um livro escrito por Alice Oseman,mas o tanto que eu adorei esse livro não é brincadeira.Ele me fez refletir muito e eu me identifiquei pra 🤬 #$%!& com a personagem principal,esse livro fez com que eu me entendesse um pouco melhor e,mesmo ainda não tendo certeza sobre a minha identidade e sexualidade posso dizer que me fsz sentir menos estranha,talvez não seja um problema ser diferente no final das contas.

Ceci!! 22/03/2024

O melhor da trilogia!!
Concerteza esse é o melhor da trilogia por ele ter um ótimo enredo e desenvolvimento, sem falar dos personagens plmds!!!
Como eu n sou acostumada em ler livros que n tem romance estranhei no começo e abandonei por estar achando chato, mas dps eu retomei a leitura dps de um mês e cheguei a conclusão q n sei como eu larguei o livro?
Esse livro é muitoooo perfeito juro, amei dms!

bookscotti 19/03/2024

? sem amor ?
Tbm postei essa resenha no meu bookgram @bookscotti :)

? Nessa história, iremos acompanhar quatro personagens mas com o foco em nossa protagonista, Georgia, uma garota que nunca teve a experiência de um primeiro beijo, amor e nem mesmo uma quedinha por alguém.
Ao decorrer da história também iremos conhecer um pouquinho mais das particularidades de Pip, Jason e Rooney, os melhores amigos de Georgia, todos estão iniciando a faculdade e passando por situações inusitadas.
Nessa nova etapa da vida, Georgia inicia sua ?missão romance? em que ela tentará vários planos para ter seu primeiro amor romântico, primeiro beijo, namorado(a)? nessa de querer seguir os padrões da sociedade de ter suas primeiras situações românticas, ela acaba chateando algumas pessoas mas tudo acaba se resolvendo.
Nessa busca de se entender, Georgia acaba conhecendo um novo amigo e novos termos como, assexual e aromantica, surgem em sua vida e isso acaba gerando certa identificação junto com uma falta de autoaceitação e mais confusão dentro de sua cabeça.
Durante a história iremos descobrir junto com Georgia e seus amigos que o amor não é algo só romântico.
?? ?Sem amor? foi minha primeira leitura da Alice Oseman, estou simplesmente apaixonada pela maneira em que ela desenvolve a construção de seus personagens de uma maneira tão leve, real e profunda.
Confesso que não vejo muita gente falando sobre esse livro e foi isso que me fez querer lê-lo.
Tenho certeza que será uma das minhas leituras favoritas desse ano, irei recomendar sempre que tiver oportunidade!!!
Um livro leve mas muito profundo, onde os personagens tem muitas camadas e eu sou simplesmente APAIXONADA por livros com essa construção. Alice fez isso de uma maneira muito orgânica e não for forçada, nos apresentando uma história com representatividade a comunidade LGBTQIAP+ além de nos dar um melhor entendimento e conhecimento sobre certos grupos dentro da comunidade LGBTQIAP+.?
? Dentro da ?coleção Alice Oseman? temos três livros ÚNICOS, Um ano solitário, Rádio silêncio e Sem amor. Então para aqueles que se perguntam se tem ordem de leitura fiquem tranquilos pois são leituras únicas.

annajlr 15/03/2024

"O jeito como o amor está espalhado a todo meu redor"
Uma leitura de um ponto de vista interessante, considerando que nós não damos aos nossos amigos a mágica que daríamos para um romance. Falar sobre amizade nem sempre é tão fácil, principalmente quando, como neste livro, é apresentado o conceito de assexualidade.

Entendo muito bem todas as ações não pensadas da Georgia, é tendencioso experimentar para ter certeza de que não é a coisa certa a fazer, ainda que no fundo, já saibamos que realmente não é. E a construção da personagem ao longo da história para que ela encontrasse amor não somente no romance, pois nossos amigos amigos são tão importantes quanto.

Nunca é somente sobre os relacionamentos românticos que experimentamos. Amizade é sobre amor e apoio, "enquanto muitos tentam sobreviver e prosperar em um mundo que frequentemente não parece que foi feito para eles".

Há partes fundamentais de quem nós somos e que nunca poderemos mudar.

Guinhoace 15/03/2024

"A ideia era linda, mas a realidade me dava ânsia."
Reconfortante!! Sou aroace e iniciei a leitura desse livro buscando por representatividade e uma histórinha engraçada. E, de fato, me senti muito representada, como também soltei muitas risadas durante a leitura e finalizei a leitura bem rapidinho. Obs: gastei muito post it com o esse livro KKKKKKKK

"... Tipo como amizade pode ser tão intensa, bonita e infinita quanto um romance."

Jenni 15/03/2024minha estante
O meu favorito dela pelo mesmo motivo kkkkkkkk ??

twiceciss 14/03/2024

Jurava que não ia gostar mas nem senti vontade de parar de ler, devorei esse livro hein. foi legal e interessante apesar de certos conflitos, gostei de conhecer mais a comunidade aroace e eu amo a escrita da alice
é muito bonito perceber que amor está muito além do romance que conhecemos

Gai 11/03/2024

Muito amor
Apesar do título, esse livro é repleto de amor. Eu fiquei viciada na história de Geórgia, me identifiquei com seu humor e suas questões, suas amizades. Sinto que criei uma amizade com ela enquanto estava lendo e foi uma delícia! Sofri e fiquei feliz junto com ela também.

O desfecho da história me deixou feliz demaisss. Mesmo sem amor romântico (o que é algo que não estou acostumada a ler), foi INCRÍVEL e eu senti cada sentimento dela durante o livro, claro que a escrita de Alice Oseman ajuda nisso, mas o livro é maravilhoso.

aqua.jao 08/03/2024

Sem amor, ou talvez muito amor platônico
Eu simplesmente amei esse livro, além dele abordar muito bem sobre as questões de sexualidade e assexualidade, e, também as questões de como as pessoas na escola são pressionadas a fazer coisas que não querem só por pressão social, mesmo sem nem saber o que eles sentem sobre si mesmos, além de todos esses fatores, por causa desse livro eu me aprofundei muito em pesquisas sobre assexualidade, o que me fez descobrir que eu sou panromântico e demissexual.
Esse livro tem uma historia incrível e apaixonante, personagens super relacionáveis e bem escritos de uma forma que você consegue se sentir muito próximo deles, enfim, o livro é incrível, 5 estrelas

day 05/03/2024

Alice oseman me fazendo ter mil emoções durante uma leitura e fazendo livros sensacionais novamente

carol851 05/03/2024

Não é resenha, mas foi o livro que eu, tristemente, mais me identifiquei, o romance é tão cobrado na sociedade que eu mesma começo a ME cobrar sobre gostar de alguém

Biblioteca do Felipe 04/03/2024

Estava com uma preguiça imensa da Alice! Mas confesso que o Sem amor foi uma leitura gostosa de ler.. muito assunto importante a ser discutido, o problema é que a autora gosta de enrolar.. rsrs... mas foi bom! Gostei bastante do desfecho!!