SMS Para Você

Sofie Cramer

Resenhas - SMS Para Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

resenhasdajulia 13/04/2022

Clara está de luto pois, logo após ser pedida em casamento por Ben, ele falece.

Arrasada e sem saber como lidar com a falta que ele faz, Clara tem a ideia de mandar SMS para o celular de Ben, para tentar amenizar a saudade.

O que ela não sabe é que o número do celular de Ben foi transferido para outra pessoa, no caso, o jornalista Sven.

Sven fica mais comovido a cada SMS que recebe e está determinado a descobrir a história por trás deles e quem os envia.

É uma história clichê e leve, mas que também aborda assuntos sérios.

Achei um bom livro, só não consegui me apegar tanto aos personagens.
Janaina.Granado 01/06/2023minha estante
Eu terminei hoje, gostei da história, mas achei que o final foi muito corrido e que a autora podia ter trabalhado mais nele.

Rosana 16/01/2023

Muito bem escrito mas....
O livro me chamou a atenção pela premissa, moça que seu noivo morre em uma situação não tão resolvida, suicídio ou acidente? Enfrenta a falta do noivo e o retorno ao dia a dia, mando mensagens para o celular do noivo. O número já está com outra pessoa que passa a receber essas mensagens e se sensibiliza com a situação dela e o progresso que ela vem fazendo. Sendo ele mesmo infeliz e decaindo na carreira por não acreditar mais nas pessoas. Muito boa a escrita, texto inteligente, situações dia a dia verossímeis e diálogos divertidos. Mas fica a impressão que o livro acaba de repente faltando alguma página. Faltou um arremate, uma conclusão, nem que fosse -"um grande beijo terminando com a sensação de recomeço" . Eu estava tão no 220 com a estória que juro que achei que estava faltando página.
Mas valeu. Vamos ver o filme como vai ser.
Adelane 12/02/2023minha estante
Olá. Tudo bem? Vai ter filme desse livro? Em qual streaming? Me ajuda! Rs

Rosana 12/02/2023minha estante
Oi Adelane ouvi falar que já tem um alemão que não engrenou então a Netflix ia fazer, tá escalando elenco, ainda demora

Sandra 20/02/2023minha estante

Sandra 20/02/2023minha estante
A Sony Pictures lançou o trailer de sua nova comédia romântica, ?O Amor Mandou Mensagem?, estrelada por Priyanka Chopra Jonas (?O Tigre Branco?) e Sam Heughan (?Outlander?). Nick Jonas, marido de Chopra, e a cantora Céline Dion também fazem participações especiais no filme. No trailer diz "em breve nos cinemas" Mas acho que é pra maio....

Lara 18/04/2024

Achei a ideia das mensagens bem legal, mas a escrita da autora é muito impessoal, é dificil se conectar com os personagens e nofim ela corta toda a conversa e ja pula pro felizes para sempre?.
Stefany.Salander 18/04/2024minha estante
Então agora eu sei oq o filme é uma coisa horripilante ?

Lara 19/04/2024minha estante
Pois é kkkk

Vanessa Gramkow 23/08/2023

UMA LEITURA AGRADÁVEL
No início da leitura, já consegui me conectar com os os sentimentos dos personagens e torcer por eles.

Romance que nos faz acreditar que a nossa vida esta realmente toda escrita!

No geral a história gira em torno de mensagens, vou explicar melhor:

O namorado morre de forma inesperada, então a protagonista Clara, começa a enviar mensagem para seu telefone do seu amor, como se esperasse resposta. Acontece que a companhia telefônica já realocou o número e suas mensagens são recebidas por um homem, que muito curioso se interessa nessa pessoa e tenta a encontar.

A premissa é boa, mas demorou muito para os personagens se encontrarem e quando finalmente fica bom, acaba sem muitos acontecimentos.

Tati 11/03/2023

Romance água com açúcar, bem levinho, chega a ser meio bobo, sem profundidade, e tinha potencial pra trabalhar os personagens, mas não rolou.

Laís Anulino 03/01/2022

Estilo sessão da tarde
Clara está passando pelo luto, seu noivo faleceu pouco depois de tê-la pedido em casamento e ela ainda não consegue lidar com a situação, pois dividia tudo com Ben, suas alegrias e tristezas.
Então, para amenizar um pouco a sua dor, resolve mandar mensagens para o número antigo dele. Diariamente ela compartilha um pouco da sua rotina através de sms e assim consegue enganar a saudade que sente. Porém, o que ela não sabe é que esse número já foi transferido para outra pessoa e quem anda recebendo as mensagens é Sven.

No início ele acha estranho, mas acaba se comovendo com a situação e fica com muita vontade de conhecer a pessoa misteriosa que anda mandando essas mensagens. Será que está vindo uma paixão por aí?

Esse livro é estilo os filmes da sessão da tarde e amo histórias assim. Um clichê sempre vai bem.

Amei como a história mostrou Clara se reerguendo e mudando de profissão, pois além de sua perda, outros âmbitos da sua vida também andavam difíceis. Aos poucos vamos desvendando o passado de seu falecido noivo e vemos que ele tinha muitas coisas a esconder. Nesse ponto temos gatilhos como abuso de drogas e suicídio.

Confesso que não gostei muito das atitudes dos homens desse livro, mas a jornada de Clara, sua relação com família e amigos, são o ponto alto da história e me prendeu a leitura.
Mas achei que o final ficou muito corrido. Algumas situações pareciam precisar de mais desenvolvimento, até para nos apegar mais ao casal.

Então indico essa leitura para quem está procurando um livro rápido, para sair da ressaca literária, e que apesar de falar de temas difíceis, ainda permanece leve.

Esse livro já foi adaptado para o cinema da Alemanha. E também está previsto um remake em inglês.

Nádia Napoleão 04/06/2023

Eu resolvi ler esse livro pq vi o trailer do filme, e antes de assistir, achei melhor ler.
Porém, eu acredito que fui com muita expectativa, pq não fluiu como eu gostaria kkkkk
Foram mais de 85% do livro de enrolação, pra nos últimos 15% acontecer tudo em velocidade máxima e sem explicar nada.
E também foi em um formato de narração que não gostei tanto, resumindo, não via a hora de terminar kkkkkkk
A história é boa, só não foi bem desenvolvida no livro, vou assistir o filme, provavelmente eu goste mais. ?

Silvana.Tozetto 08/04/2022

SMS para você
Achei a proposta boa, meio clichê, mas boa.
Porém, achei a história enrolada, eles demoram muito tempo para se conhecerem e o depois fica meio corrido.
Se gostar da sinopse leia, senão tem coisa melhor por aí...
Anaile 11/04/2022minha estante
Oi Silvana. Gostaria de saber se vc conseguiu ler o último capítulo do livro? Pois no meu não estava traduzido, tenho o ebook. Abç.

Gi_diass 19/04/2022

Mehh
Confesso que esperava uma história mais interessante, acho que a autora deixou muito pro final o encontro dos dois e acabou deixando a impressão de um relacionamento "vazio" por ter sido desenvolvido muito no final do livro
É uma leitura boa, mas um clichê beemmmm sem graça, esperava mais
Angel's Roses 04/08/2022minha estante
Tive a mesma impressão, pois do nada ela resolve juntar os dois como se nada tivesse acontecido, assuntos como: a invasão de privacidade, como ela aceitou a partida do marido (se foi suicídio ou não), como eles poderiam se aproximarem de uma maneira mais "real" e não se enroscando como se já fossem paqueras há tempo etc.

Daiana 25/06/2023

Parece que o filme vai ser melhor
Parece que o filme vai ser melhor , oque é raro
Não me encantei pelo casal .demoro pra acontecer aí d tudo rápido.
Ver a clara passado pelo luto , as dúvidas a tristeza . A morte duvidosa do namorado deixas as coisas ainda pior . E a melhor parte do livro .

Sara277 09/05/2023

É um livro sobre luto. A protagonista da história perdeu seu grande amor de uma forma bem trágica e procura uma forma de lidar com o luto; que seria enviar mensagens de texto para o número do falecido; só que ela não imaginava que o número já tinha sido transferido para outra pessoa; a partir daí começa o desenrolar da história que terminará em um belo romance e cura de corações feridos. Apesar de ser uma história muito cativante eu esperava mais, não gostei como termina, poderia ter mais desenvolvimento.

Alessandra @euamolivrosnovos 20/12/2021

Instagram @euamolivrosnovos
Clara perdeu o amor se sua vida de forma trágica. Para aplacar a dor que sente ao recomeçar seus passos sem Ben, decide enviar mensagens para seu celular como forma de mantê-lo em seu cotidiano e atenuar a mágoa dessa separação repentina.

Entretanto, Sven passa a recebê-las e sua curiosidade para conhecer a mulher que está escrevendo aumenta a cada dia.

O que achei?

Sabe aquele romance curtinho que a gente lê em uma sentada só? Foi praticamente o que aconteceu comigo e com "SMS para você".

O dinamismo desse livro é ótimo e muita coisa é falada em poucas páginas.

A história de Clara tem um lado muito triste, mas também revelador, pois a protagonista só percebe algumas questões sérias desse relacionamento perdido após a morte de Ben. Nem tudo eram flores como ela pensava.

Sven é ótimo e suas passagens são super bem humoradas. Ri muito com ele e sua colega de trabalho que têm uma relação de amizade sincera até demais, com momentos bem divertidos.

Uma narrativa fluida e com um bom ritmo, excelente para quebrar a ressaca literária.

Minha única ressalva é que queria mais cenas de Clara e Sven, algo que acabou ficando mais para o finalzinho da trama.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Roberta 10/05/2023

Esperava mais
Uma história enrolada em várias partes e em outras parecia que faltavam páginas pois ficava com zero explicação. Não gostei.

Helena.Yara 12/03/2023

Demorei séculos pra terminar
O livro tinha tudo pra ser muito bom, mas vai ser perdendo. Com diálogos rasos e previsíveis, e com o desenrolar lento no começo, ao longo do livro a trama vai acontecendo do nada? não gostei de verdade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6