Última Parada

Resenhas - Ultima parada

laura solzinho 21/04/2024

A última parada
Sensacional.
amei os paralelos entre a cultura queer dos anos 70 e a de agora.
acho especial que o amor é um grande catalisador das ações dos personagens. amo livros assim.
eu teria gostado de qualquer um dos desfechos, acho que fariam sentido. mas o que a autora escolheu foi realmente o melhor.

Rayssa.Carvalho 21/04/2024

Eu gostei, achei legal pq a personagem principal vive se protegendo de tudo e todos, mas então encontra um grupo de amigos que torna tudo mt valioso, que mostra a importância de ter uma comunidade, alguém que te escuta e apoia suas ideias. algumas coisas no livro não tem explicação, mas acho que a autora que quis passar isso, do tipo "coisas do universo que não se explicam", porém os outros livros de viagem no tempo que li tinha um elemento do pq daquilo ter acontecido, uma explicação p o leitor, pq mesmo que seja ficção, eu acho legal saber.
só do final que não gostei mt

Duda865 20/04/2024

Humm
Definitivamente poderia ter menos páginas.
uma história boa, com um plot bom e que são "bem" desenvolvidos. mas é taaaanto mimimi, tanta coisa escrita que poderia ser simplesmente descartada, não mudaria nada da história, isso acabou deixando o livro bem cansativo
terminei pq sou persistente e pq glória a Deus teve um plot pra dar uma animada na história

????"SPOILER"????
também não gosto muito desse clichê que tudo sempre dá certo no final afff, falta realidade aí, na vida as coisas não são assim

rayana27 19/04/2024

OOOO MYLAAAA
Não esperava muito desse livro, mas é bom. Só acho que poderia ter menos de 400 páginas, porque uma hora fica meio arrastado. Fora isso, eu amei as personagens e super indico. TE AMO, MYLA (a maior de todas)

Rainbow 19/04/2024

Uma leitura fascinante
Comecei a ler junto com uma amiga, por iniciativa dela. Não estava esperando gostar tanto, especialmente porque não gostei do livro anterior de autore, mas foi uma grata surpresa! Lemos juntas em um dia!
Tem bastante coisa acontecendo, e nada está ali por acaso, ou sem nexo, ao menos para mim. Consegui me importar não só com as protagonistas, mas com todos os personagens, e isso foi ótimo. As referências e a representatividade nesse livro foram muito melhor aproveitadas no que no anterior, fiquei encantada. Só não dou 5 estrelas porque a forma de narrar pra mim foi um pouco confusa, e eu preferia que tivesse acabado no penúltimo capítulo, somado a mais uma cena do último, e o restante fosse um epílogo. Pra mim faria mais sentido. Mas essas são impressões pessoais, e eu recomendo que cada um tenha a sua experiência com esses personagens e essa trama viciante!

raposo 17/04/2024

Me surpreendeu
Odeioooo a escrita da casey desde vbsa, e foi um PARTO pra eu ler aquele livro e odiei, ent quando eu comecei a ler última parada e vi a escrita dela, narração em terceira pessoa, capítulos gigantes e eu não entendendo nada ja entrei em pânico, mas MDS QUE LIVRO BOM E GENIAL E INCRÍVEL??? amei muito muito muito, i love viagem no tempo e viadas no metrô??????

AneCat 15/04/2024

Última parada
?Última parada? é o tipo de livro que você começa a ler e acha besta, mas ao passar dos capítulos você mergulha na história de cabeça.
Tudo nesse livro é perfeito, os personagens, o desenvolvimento, a escrita simples e fácil de entender. Tudo é perfeito! A August é incrível, é super me identifico com ela. A Jane é totalmente meu tipo de garota. Lendo esse livro só me mostrar que eu facilmente me apaixonaria por uma garota no trem, só me falta a inteligência da August pra ajudar a Jane. ???
Li super rápido e super recomendo. Um dos melhores livros que já li, agora quero muito comprar o livro físico, para colocar na minha estante de livros favoritos.
P.s.: Agora quero provar as panquecas da Billy.

?- Você é? Você é um filme e o destino e todas essas coisas bestas e impossíveis, e não só por causa dessa merda de metrô. É por sua causa.? ? Última parada.

Levibooks 15/04/2024

A&J
"Amo esta história porque é uma história em que gays renascem, em vez de morrer."

A frase acima é retirada dos agradecimentos da própria autora, mas registra bem e perfeitamente meu sentimento por esse livro. É uma história sobre renascimento e liberdade. Sobre coragem, conhecimento, família (e não estamos falando unicamente de família de sangue aqui). Ah, é claro, é amor.

Esse livro me prendeu não só pelo suspense, mas também pela construção dos personagens e suas inter-relações tão minuciosamente planejadas e construídas de uma forma tão leve e real. Mais um livro da Casey que me conquistou :))

Valeu Casey, você é demais, e que nos presenteie com muitos e muitos livros como esse. Repetindo mais uma frase dos agradecimentos, à autora: "Obrigada por existir" ??

Grazielly.GonAalve 15/04/2024

A Primeira Parada
Cara confesso q o livro demorou a me prender, nn sei o pq, mas a partir do momento q eu percebi q se tratava de uma viagem no tempo já me empolguei sempre gostei desse tipo de livro e imaginar um amor entre duas pessoas de séculos diferentes nunca avia me passado em mente e q história incrível, então leiam e se apaixonem por August e Jane como eu me apaixonei.

Paola497 14/04/2024

Lindo, cheio de detalhes que fazem a gente se apaixonar pelas personagens ??
Só achei meio maçante em algumas partes, parece que rolava e rolava páginas e não mudava muita coisa. Entendo que no contexto de Jane estar presa dentro do metrô não há como fazer grandes acontecimentos mas talvez se fosse mais curtinho seria uma leitura mais leve e proveitosa. QUE HOT MEUS AMIGOS, QUE DELÍCIA

starsfinew 14/04/2024

Pela hype que teve eu pensei que seria um daqueles clichês que pegam a gente desde a primeira página, mas a verdade é que ele é bem lentinho, tem algumas infos desnecessárias que atrapalham o desenrolar da história, no entanto, entendi que foi a forma que a autora teve de criar várias simbologias que lembrassem o universo. queria muito ter gostado, mas fiquei travada nele por tempo suficiente pra não conseguir. o final também deixou um pouco a desejar. apesar disso, não posso deixar de ficar feliz por ler uma história com tanta representatividade.

Marinn0 14/04/2024

Nunca acreditei que esse menino poderia ser uma decepção, com a maioria do Booktok falou, que livro maravilhoso, romance misturado com muito drama, investigação e uma pitada de ficção. Tudo que eu amo em um só lugar.

Laura 14/04/2024

"Ela é um raio de sol em manhãs frias"
O livro se trata de August que não se encaixa em nenhum lugar, encontra hane, que está presa no metrô e, pela primeira vez se acha parte de algum lugar.

Esse livro é maravilhoso, tem viagem no tempo, tem romance, tem mistério demais e tem muitas revelações, é um combo, muito bom.

Toda a ligação entre os personagens, o final é tudo e maravilhoso, gostaria de um fecho da história melhor, não foi ruim, porém dava pra fazer melhor, mas foi maravilhoso, é leve, é curiosa fazer a leitura desse livro.

Ele tem capítulos lo gos que as vezes pode se tornar até cansativo, mas não estraga o quão bom é a história.

Se vc gosta de romance e mistérios, esse livro é parar você, é incrível.