Última Parada

Última Parada Casey McQuiston

Resenhas - Ultima parada

Laura 14/04/2024

"Ela é um raio de sol em manhãs frias"
O livro se trata de August que não se encaixa em nenhum lugar, encontra hane, que está presa no metrô e, pela primeira vez se acha parte de algum lugar.

Esse livro é maravilhoso, tem viagem no tempo, tem romance, tem mistério demais e tem muitas revelações, é um combo, muito bom.

Toda a ligação entre os personagens, o final é tudo e maravilhoso, gostaria de um fecho da história melhor, não foi ruim, porém dava pra fazer melhor, mas foi maravilhoso, é leve, é curiosa fazer a leitura desse livro.

Ele tem capítulos lo gos que as vezes pode se tornar até cansativo, mas não estraga o quão bom é a história.

Se vc gosta de romance e mistérios, esse livro é parar você, é incrível.

Maria17884 13/04/2024

?Oi garota do café? ?Oi garota do metrô?
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom, as referências aos filmes e músicas dos anos 70 deu um toque extremamente especial, sem contar a representatividade de pessoas LGBTQIAPN+.

Única parte ruim ao meu ver foi o final, parecia que a autora estava enrolando para dar um desfecho a história, mas de resto, Jane e August deixaram o meu coração quentinho de tanto amor! ???

Isabelly764 12/04/2024

Garota do metrô e a garota do café
Cada surto que eu tive lendo, elas são tão fofas esse livro tem muita representação,
no começo eu admito que estava com poucas expectativas mas me surpreendeu muitoo
acabei apaixonada pela Jane.
Inclusive só tem música boa no livro quando mencionou "love of my life' do Queen eu surteii

Fraanfiqueira 11/04/2024

"Oi, garota do metrô" " oi, garota do café"
Sáficas sendo um misto de coisas que me deixaram com o coração amassado de tanto amor.

Eu fui ler na expectativa de ser uma romancezinho agua com açúcar, pra acompanhar minha amiga e a gente se divertir, mas eu chorei por uma caralhada de motivos, emoção, tristeza, tesão, boiolices.

É a primeira obra du autore que leio, mas sei que VBSA não é, em escrita, nada parecida com essa obra, e há quem diga que nessa, elu arrebentou, então, vou ficar com essa linha.

Muito bacana toda a representatividade que elu trouxe de um jeito tão natural e bacana, sem aquela coisa de "precisa representar". Nós precisamos aparecer e não de uma forma exótica, somos pessoas e merecemos respeito. ESSES pontos foram fantásticos, me lembrou em alguns momentos a série Pose, que sempre retratou como a comunidade era (sobrevivendo e sendo tratada) na década 70/80 e eu amo obras que trazem essa lembrança pra nós, pois nos mostra o que a comunidade enfrentou naquela época pra que hoje nos estarmos onde estamos.

Foi graças a luta dessas pessoas e foi marcante demais esse capitulo.

Ambas personagens muito bem desenvolvidas, não ficou apenas focado no romance e o background espetacular (pra mim) que prende demais e não te deixa parar enquanto não termina. Elas são maravilhosas e eu seria tão emocionada quanta elas.

Uma grata surpresa esse livro.

Lgia.Moreno 10/04/2024

É uma leitura leve e fluida, gostei bastante.
O plot é tipo um pega um leve dois, e você torce para que eles consigam salvar a Billy e salvar Jane.

Gostei

Camis 10/04/2024

É um livro bom muito divertido, um casal cativante (mais da parte da jane) e o mistério de ir descobrindo varias coisas q aconteceram nos anos 70 e a dúvida se iam conseguir salvar a Jane foi o ponto alto, mas acho q podia ter umas 50 páginas a menos...

anne209 09/04/2024

Apenas pela investigação..
"Amo esta história porque é uma história em que gays renascem, em vez de morrer."

O que falar desse livro que foi o livro que me tirou da ressaca literária de meses?!
eu nunca mais vou conseguir ouvir Love of my Life do Queens sem pensar nelas, sem lembrar delas, isso sem falar de alguns cantores e filmes/séries ao decorrer da história que eu também acabei conhecendo.
eu achei que eu não ia me pegar a esse livro igual a tantos outros que eu tentei ao longo dos meses e não tava conseguindo me prender mas ele me prendeu, e em um dia acho que li cinco capítulos de uma vez. eu engoli cinco capítulos de uma vez, de uma forma feroz.

jane e august. august, myla, niko e wes. todos eles e eu.

eu me senti parte da família também, eu me senti morando naquele apartamento junto com eles e me senti muitas vezes naquele metrô junto com elas, observando de longe e vendo o amor delas crescer sem elas perceberem. me senti junto na billy e nas festas de drag.
eu amei a história, gostei do decorrer que ela tomou. gostei da evolução da august em se sentir mais confiante, de se deixar ser amada e se deixar sentir o amor, não só com a jane mas também como a família que ela ganhou assim que se mudou para o apartamento.

ja nos últimos capítulos, eu realmente comecei a achar que ela não voltaria e pensei "meu deus não acredito que não vou ter um final feliz delas" e bum! lá estava a jane su entrando na billy.

e que bom, que bom que nem tudo foi só pela investigação.

ðð®ð® 09/04/2024

Última Parada
Sem palavras para está obra de ARTE ?? Eu não sei se é meu sentimentalismo lésbico falando alto, mas pqp, q livro perfeito, estou profundamente apaixonada por esse casal, tive vários gays panics com a Jane, fzr oq, n sou de ferro ?

ymir 08/04/2024

Uma experiência extremamente dolorosa.
-> A primeira palavra para definir esse livro é: cansativo.
Não desenvolveu comigo, apenas continuei porquê queria aumentar minha quantidade de páginas no skoob(?), a história tem uma intenção legal e divertida mas a forma que foi desenrolada não acompanha essas expectativas. É muito confuso e rápido, perdi a vontade de ler por esses fatores.

->Pontos que quase me fizeram desistir dessa leitura:
? Gírias
Muitas gírias que não compreendo, acho que deveria ter a explicação.
? Cansativo
O começo do livro tudo se desenvolve razoavelmente, mas ao decorrer fica cada vez mais cansativo a leitura.
? Rápido
Quando estamos começando a acompanhar acontece algo muito rápido e confuso, e ficamos "o que aconteceu? Calma, tenho voltar".

Leiam, pode ser uma experiência legal para você!?

C4ndy 07/04/2024

Um grito de rebeldia
Eu não sei nem por onde começar, mas preciso dizer alguma coisa.

Eu não consigo nem descrever o que se passa pela minha cabeça, sei que me senti amada quando li este livro. Não quero dar spoilers, então apenas leiam, por favor.

Barb21 06/04/2024

De novo
E novamente Casey McQuiston conseguiu acabar comigo em trezentas e oitenta e poucas páginas.
Obrigado por mais essa, Casey.
??????

Carolina2787 05/04/2024

Um livro que melhora ao longo da leitura
No início, confesso que me senti como se estivesse lendo VBSA, provavelmente pelo fato de ser a mesma autora, que em particular não curto muito do livro em sí, por ser meio parad e inclusive ter o abandonada na página 1**, mas que confesso ter sentido até uma vontade recente de reatalo de tendo em vista de ter gostado de "Última Parada". O livro em sí como tinha citado não me pegou muito no início, tanto que havia o abandonado, mas que ao longo do tempo lí cada vez mais, e fui me empolgando, e recentemente 1 mês antes da finalização da leitura, havia lindo 2/3 do livro inteiro, elas em sí são fofíssimass, e fiquei apaixonada por elas e pelo jeito que a autora as descreve, sou meio suspeita pra falar mas aamo um casal sáfico e mesmo sabendo o quão clichê elas são, será sempre necessário a existência de um clichê para ser chamado de clichê! Uma leitura que super recomendo para todos que estiverem procurando algo desse estilo! Boa leitura???