Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

Lu 17/04/2022

Até mais ou menos 2015, os livros da Meg Cabot faziam parte da minha lista de "autores obrigatórios", como a Tess Gerritsen e o Rick Riordan. Vários de seus livros estão entre os meus favoritos. Porém, depois que ela começou a série da Allie Finckle, acabei parando de acompanhar os seus lançamentos.

Por isso, fiquei particularmente feliz quando a Editora Record anunciou que ia lançar "Sem Julgamentos". Não apenas seria uma chance de voltar ao seu universo cheio de mocinhas idealistas e teimosas, como também, a perspectiva de ler um romance que tinha como pano de fundo um furacão! Não me lembro de ter lido nada parecido!

O furacão, ou a espera por ele, são o que o livro tem de melhor. A Meg soube como construir a tensão. Achei fascinantes os preparativos, as diferentes maneiras como as pessoas reagem diante de uma situação potencialmente catastrófica.... ao mesmo tempo que ela desenvolve um romance bastante bonitinho entre a protagonista teimosa e o mocinho moreno e lindo da vez. Isso, somado a um punhado de bons personagens secundários e uma narrativa gostosa de acompanhar tornaram a leitura bastante divertida e fluida. Exatamente o que eu esperava de um livro da autora

O que me fez baixar a nota do livro foi a falta de um clímax. Talvez não tanto do furacão, já que eu não esperava que a autora aprofundasse esse drama em particular. Porém, fiquei na expectativa de que os problemas familiares da protagonista seriam o auge da história. Mas não foi o que aconteceu. A participação da mãe da Bree ficou corrida e foi mal trabalhada. Fiquei com a impressão de que a Meg abordou temas demais e acabou sem paciência de abordar tudo, fechar lacunas, etc.

No todo, eu acho que é um livro divertido, que tem uma mensagem muito bacana sobre o amor aos animais e sobre recomeços. Mas é um livro que tem algumas falhas de argumento. Não é o melhor livro da Meg, mas acho que vale a leitura.

Recomendo, com ressalvas.

Nathalia 16/04/2022

Eu amo os livros da Meg e com esse não foi diferente, adorei a história, ela sempre consegue escrever livros com temas tão diferentes e ainda mantendo o ritmo gostoso e rápido de leitura.
Amei o casal Bree e Drew, eles tem uma química incrível!!

elliecg 14/04/2022

Eu julguei sim!
É mais um livro clássico da Meg Cabot né. Já se espera que seja um livro rápido e prático, feito pra se ler em um dia ou num fim de semana tranquilo.

Não é aquele livro revolucionário, cheio de ação e tal, até porque isso nunca foi a premissa dos livros dela, então tem que ler sabendo o que pode encontrar. E como eu já sou familiarizada com os livros da Meg eu achei bem bom esse livro, teve uma construção bacana, a tradução da galera também foi muito boa.

A única reclamação que tenho é: cadê o cabelo rosa da protagonista na capa? por vários momento no qual citam o cabelo rosa dela eu ficava até confusa por uns segundos porque nem lembrava desse detalhe. uma bola fora da galera não se preocupar nesses detalhes.
Fernanda 16/04/2022minha estante
também pensei a mesma coisa sobre o cabelo rosa da protagonista, na capa

Lu 13/04/2022

água com açúcar
Se você tá com vontade de ler um romance bem clichê e água com açúcar esse livro vai ser ótimo!

História divertida e que vai conquistar o coração dos pet lovers ??

Senti falta de um romance mais demorado entre os protagonistas, fora isso, com certeza esse livro vai curar sua ressaca literária!

Elfa.Leitora 12/04/2022

pra sair da ressaca (literalmente)
Se você ama um romance clichê, um casal que começa se alfinetando, boas amizades, personagens amantes de pet e muita aventura em uma ilha passando por um furacão? esse livro vai cair como luva!

Bree largou a vida na cidade grande, a mãe famosa, o ex namorado tóxico e os amigos para recomeçar a vida em uma ilha com seu gatinho. Um pouco depois de se estabilizar, quando tudo já estava melhorando a ilha recebe um alerta de que um furacão de intensidade 5 atingirá a ilha com tudo nos próximos dias. Decidida a não deixar a ilha, como quase todos os outros moradores e turistas, Bree começa a sua aventura maluca de sobrevivência. No meio do caminho, além de preocupar-se consigo mesma e com seu gatinho, Bree acaba se preocupando com todos os animais que, por algum motivo, foram deixados para trás por suas famílias na hora do desespero. Para ajudar ela nessa missão, ninguém mais, ninguém menos do que o garanhão, lindo e gostoso que ela se manteve longe todo esse tempo por conta da fama de mulherengo do mesmo. Dois amantes dos animais, no meio de um desastre ambiental se unem para salvar vidas animais e sabe lá o que mais vai acontecer!!! Além de tudo isso, a vida de NY de Bree vai invadindo a ilha aos pouquinhos. E o furacão acaba sendo o menor dos seus problemas?

Eu duvido muito que você não vá querer ler kkkkkk porque sério!!! Os dois personagens são muito maravilhosos, TODOS!!! A escrita é fluida, tem várias infos bacana sobre furacão e sobrevivência. Dei muitas risadinhas e sorrisos bobos ao longo da leitura. Ao mesmo tempo que passei muita raiva em alguns momentos? mas tudo certooooo e tudo bem!

Recomendo como um cura ressaca, serviu muito pra mim!

Xeofana 11/04/2022

Como não amar...
"Era meio estranho não contar algo tão importante para alguém com quem eu já havia compartilhado todos os detalhes da minha vida."

Jenny 06/04/2022

Gostei muito da história mesmo sendo um pouco clichê, porém ver a protagonista superando seus medos e anseios é algo incrível!! Impossível não se apaixonar pelo Drew!!

Marcela.Borges 03/04/2022

O que menos gostei da Meg Cabot
A ideia por trás do livro é boa, mas Meg deixou pontas soltas e assuntos importantes mal desenvolvidos. Um exemplo é o passado da nossa protagonista e o motivo pelo qual ela foi morar na ilha. Isso até de certa forma é explicado no livro mas poderia ter sido desenvolvido com mais detalhes e trazer inclusive discussões relevantes.

Confesso também que não encontrei um clímax na leitura e os acontecimentos foram abordados de forma rasa e rápida para caber em 300 páginas.

Amo a Meg e ela continua sendo minha autora favorita de todos os tempos, mas esse livro me decepcionou.

Tati 29/03/2022

Maravilhoso ??
Que saudade que eu estava de ler algo leve e divertido, do começo ao fim.
Super indico para as petlover como eu .
O romance deixou a desejar , mas eu gostei da construção dele.
Leitoras(es) de hot não esperem cenas calientes.
Um livro ótimo para se livrar da temida ressaca literária.

artstoteles 29/03/2022

Foi uma boa leitura, é gostosinho, apesar de eu sentir que tudo foi tratado meio sem muita profundidade, e teve algumas coisas mais pro final que me irritaram um pouco, tipo a chegada da mãe dela e a falta de reação dela com a intromissão da mãe de levar a doadora dos óvulos pra ela conhecer do nada, achei que foi muito sem nexo ela não ter se incomodado nem um pouquinho e ter reagido com naturalidade e leveza na situação toda levando em conta as reclamações sobre a mãe que ela ja havia expressado anteriormente, me irritou demaisss pq achei que foi uma quebra na coerência da história, mas como falei foi um livro que não aprofundou em absolutamente nada nem no relacionamento dela com o drew então não da pra esperar muito criar essa conexão.

Natalia.F 27/03/2022

Sem julgamentos mas...
No começo tinha até gostado da protagonista mas quando ela se preocupou mas com um cara que ela mal conhecia do que com a mãe dela não consegui mais gostar. Fora que ela julgava a mãe e o Stem pela escolha de roupa em uma cidade que passou um furacão mas o par romântico dela poderia ter ajudado mas se não ficasse correndo atrás dela.

Aline Sandoli 13/04/2022minha estante
Concordo totalmente ?

Patti Spissoto 13/04/2022minha estante

Elle 19/03/2022

Perfeito, como eu sabia que seria.
Meg Cabot é uma rainha que só escreve coisa boa, e esse livro é prova disso. Já li vários e vários livros da Autora e esse foi o que eu mais gostei. Essa pegada mais adulta, falando sobre assuntos mais complexos, me agradou demais!

Li o livro todo em 1 dia. A narrativa é tão viciante que não consegui parar de ler! E a autora juntos bichinhos fofos, uma tragédia iminente e um cara rabugento que mete a porrada em quem maltrata os animais. Lógico que eu me apaixonei!

Nessa história a gente acompanha a Bree, uma garota muito rica que decidiu mudar totalmente de vida por causa de um acontecimento horrível, e acaba indo para uma ilha que está na rota do pior furacão dos últimos anos. Ela não pode ir embora, já que seu gatinho está se recuperando de ferimentos sérios, e ela não consegue entender porque tanta gente saiu da ilha e deixou seus animais para trás (e confesso que nem eu entendo. É um completo absurdo!).

Sendo obrigada a ficar na ilha, ela decide então ajudar como pode, e a oportunidade surge quando resgata os porquinhos-da-Índia de sua vizinha. De repente ela se vê correndo pra cima e pra baixo, gastando a pouca gasolina que tem na ilha, para salvar os animais que foram abandonados. E claro que ela tem companhia... Nosso amado Drew, um morador misterioso da ilha, que todo mundo julga ser um galinha, mas que tem um amor enorme pelos animais.

É interessante que temos o "antes" da tempestade, o "durante" e o depois. Mesmo não acontecendo nada muito surpreendente durante grande parte do livro, a história não ficou empacada em nenhum momento. Os personagens tem um química incrível e durante toda a leitura temos pequenas "pistas" sobre o que aconteceu de verdade com a Sabrina.

Além de falar sobre o abandono de animais, a lição principal que o livro passa é sobre não julgar os outros. A gente não sabe pelo que as pessoas estão passando. Não sabemos seus reais sentimentos ou sua situação. É é interessante como a autora também abordou o assunto do assédio sexual, e da importância de não dizer que a vítima está exagerando.

A Meg foi muito sensível ao falar sobre esse tema, e foi uma das coisas que eu mais gostei do livro.

No final eu achei que valeu totalmente a leitura. Eu devorei o livro e favoritei. Então se você gosta de homens lindos, animais fofos e mulheres corajosas e gentis, esse é o livro certo pra você!

Vanessa.Souto 17/03/2022

Cura pra ressaca!
Quando li esse livro estava em uma ressaca literária enormeee e essa leitura me tirou dela, um dos principais motivos de eu ter gostado tanto, inclusive se tivesse lido em outro momento não sei se teria a mesma opinião haha
Eu praticamente devorei esse livro, foi uma leitura fluida, confortável e divertida, a narração conseguiu ir construindo aquela sensação de expectativa de que algo grande estava pra acontecer com a tensão do furacão mas tudo se mostrou diferente do esperado porque o foco estava todo nos relacionamentos, naquela sensação aconchegante de estar com pessoas queridas, em recomeços e em se auto encontrar.
A protagonista tem um passado complicado que na minha opinião foi tratado de maneira totalmente leve que acabou nem causando tanto efeito quando o assunto foi tratado, o protagonista é charmoso brincalhão gosta de provocar mas apoia e incentiva a protagonista, eu amei isso sobre ele!
Os personagens tem um forte senso de proteção de animais e inclusive isso da a nossa protagonista um propósito no meio de tudo.
É uma leitura gostosa e com um pouco do cotidiano que dá pra se relacionar com a rotina do dia a dia e convivência com vizinhos e etc
Recomendo!