Acid For The Children

Acid For The Children Michael "Flea" Balzary

Resenhas - Acid For The Children

Giovanni.Ariel 27/07/2022

No início me decepcionei por esperar altas histórias do RHCP, mas acabei me surpreendendo com as memórias presentes no livro.
O livro tem como objetivo contar sobre a infância do baixista. Esta se acaba quando a banda é formada, então quem (assim como eu) esperava algo sobre pode não gostar. No geral curti demais. Flea é um cara muito interessante e passou por coisas absurdas.
O ritmo do livro é bacana, a leitura é gostosa, a diagramação e os acabamentos são muito bons (ponto pra editora nacional).
Parece óbvio, mas só recomendo pra fãs da banda ou do trabalho do Flea.

Danusa 16/07/2022

Vivendo o rock'n roll
Antes mesmo de conhecer o rock, Flea já era a personificação do estilo. Uma vida longe de ser perfeita: questionador, curioso e com um desejo enorme de tocar as pessoas.

A música transforma.
A música é a revolução.

Fran 16/07/2022

Incrível
Uma bela surpresa! Biografia incrível de um dos melhores baixistas do mundo. Escrita pelo próprio Flea, faz com que o fã se sinta mais próximo do seu ídolo. Aborda a infância e adolescência de Flea, apresentando o cenário underground de Los Angeles nos anos 80. Traz uma riqueza cultural sobre os álbuns e livros que foram parte de sua trajetória e ajudaram a formar seu estilo único e incomparável. Leitura obrigatória para os fãs de Red Hot. Ansiosa pela segunda parte.

Gabi 10/07/2022

Flea
O livro é muito bom, pra quem vai pensando que falará da banda, já pode reduzir as expectativas. Nele o baixista conta sobre a vida, desde a infância, mas como memórias, não é algo cronológico, as memórias vem e vão e ele conta sobre elas e sobre como as vê hoje com a maturidade que tem. É um livro sensível que expõe o lado humano do Michael, foi uma leitura mt gostosa de fazer...

Leti 12/05/2022

Brilhante e inspirador
A escrita do Flea é divertida, envolvente e tocante, suas histórias, ideias, sentimentos e valores transformam completamente um leitor disposto a receber tudo aquilo que ele nos oferece em Acid For The Children. Leitura obrigatória para qualquer um que busque um pouco de conforto em uma jornada de autoconhecimento, construção de ideais e valores e também que queira se divertir e se emocionar com histórias dos garotos punk dos anos 70 e 80 em Los Angeles. Uma das melhores leituras da minha vida, estou encantada pelo Flea.

Amélia Mel 06/04/2022

?Nada mais é a vida do que uma jornada para alcançar o amor?
Que bela surpresa essa autobiografia! Boa parte do livro é dedicada às suas memórias de infância e adolescência no meio de uma família desajustada. Na busca por amor e pertencimento se refugiu nos livros, no basquete, na natureza, nas amizades, na imaginação,nas drogas, e, é claro, na música! Flea tem uma sensibilidade ímpar e, mesmo com toda fama e fritada nos miolos pelo abuso de drogas, guardou consigo pessoas, sensações e situações que o fizeram sentir amado e especial, o livro é cheio de pedidos de agradecimentos e desculpas a quem lhe proporcionou isso. Chorei e ri muito com o livro, terminei me sentindo elevada, Flea passa a ideia de que vc pode ter toda a fama e dinheiro do mundo, mas o que vai te guiar para um caminho mais pleno é o amor que vc vc consegue extrair e emanar por aí! Obrigada Flea por compartilhar esse seu lindo coração!

Luciano.Seade 09/03/2022

Michael antes de Flea
Surpreendente, se é que dá para dizer isso de um cara que é mestre no que faz - um dos melhores baixistas que já ouvi -, mas que na escrita não era tão conhecido. Esse livro muda isso. A confiança que Michael (que se tornará Flea) passa ao leitor é verdadeira, como se quisesse realmente que fizéssemos parte de tudo que ela viveu até a formação do Red Hot Chili Peppers. E está tudo lá: a infância conturbada, a amizade com os fundadores da banda, o aprender a tocar baixo além do trumpete, a perda de amigos e amigas na trajetória... A escrita é rápida e fluída (bom, aqui sim como seu baixo), fazendo com que o leitor queira ir para o próximo capítulo mais rápido - não importando se é uma página ou quinze. Que o Vol. 2 venha logo.

Dude 17/02/2022

Flea do RHCP
Melhor escrito que o livro do seu companheiro de banda O livro nos transporta para a vida de Flea até momentos antes de formar o RHCP, ou seja, bem provável que o volume 2 seja melhor que esse.

Sara 29/12/2021

Meu baixista favorito de forma crua e sensível. O livro pouco cita o RHCP, o que pode frustrar alguns leitores.
O foco é 100% na infância e começo da vida adulta do Flea e foi maravilhoso conhecer um pouco mais do que passa na cabeça de ser tão incrível e louco.
Biografias sempre me deixam com preguiça, essa não foi taaaao diferente assim. Senti que o livro poderia ser menor, mas o tamanho não atrapalhou a experiência.
Escutem RHCP, é a melhor coisa que existe ?

Caroline 10/09/2021

"Só a fé pode salvar o amor."
Essa leitura foi uma viagem. Flea é poético, honesto e conta sua história de uma maneira única e sensível. Já li a autobiografia do Anthony Kiedis (Scar Tissue) e sigo fascinada pela amizade dos dois e de como um elevou o outro em diversos níveis. Também fico chocada com o fato de os dois terem sobrevivido para contar a própria história (como disse o próprio Flea, Anthony tem, no mínimo, nove vidas e Flea tem um ótimo anjo da guarda).
Flea é um leitor assíduo e indica diversos livros, com direito a uma lista de seus favoritos.

Esse livro me transportou direto para o ano de 2019, quando realizei o sonho de assistir uma apresentação do Red Hot Chili Peppers ao vivo, no Rock in Rio. Nunca me esquecerei desse dia e de como essa banda fez e faz parte da formação de toda minha personalidade, já que me acompanhou desde os momentos instáveis da minha adolescência até os dias atuais.?

Obs: só fiquei frustrada ao perceber que o livro trata da infância/adolescência do Flea e eu não sabia. Mas isso foi um deslize meu ?????

Bárbara 16/08/2021

Me conectei com meu baixista preferido
Biografia cômica e sensível. Foi triste e ao mesmo tempo confortante ler a relação do Flea com a mãe dele, ele escreveu em palavras a sensação que eu nunca consegui definir. Passei a admirar mais ainda esse cara que além de ser meu baixista preferido da minha banda preferida, é um cara sensato, divertido e ativo nas causas humanitárias. Vida longa ao Flea!

Luciana 14/08/2021

Leitura um pouco tediosa
Ao contrário do que pensei, o livro se estende bastante na infância do Flea, se opondo à outras biografias que fazem uma síntese da infância até os dias atuais. Achei um pouco cansativo nesse ponto, mas a pessoa do Michael em si não tem como negar que é o amor personificado em músico. O admiro bastante e aguardo pela continuação.

Manu 13/06/2021

Uma infância excêntrica
Eu gostei bastante da autobiografia do Flea. Se você comprou esse livro com o objetivo de saber a história do Red Hot Chilli Peppers você vai se arrepender,nesse livro o Michael vai contar sua história desde a infância até o primeiro show dos Chilli Peppers,mas pode ficar tranquilo porque a infância desse cara é interessante o suficiente para você se prender no livro.
A gente consegue compreender muitos dos problemas que o Flea passou na sua infância e como eles influenciaram a sua personalidade no futuro e suas ações
A escrita do Michael é bem comunicativa,parece que ele está contando oralmente a sua vida para o leitor, gostei bastante desse fator.
Recomendo bastante esse livro:)

Anna Alves 19/05/2021

Get the message on Flea's fist!!!
Esse livro te passa a sensação de estar sentado junto do Flea simplesmente trocando uma ideia sobre a vida dele.
Não é uma biografia com narrativa linear, é dividida em capítulos curtinhos, cada um com alguma memória da sua infância/adolescência (antes da formação do RHCP) e tem toda a vibe maravilhosamente caótica que esse baixista incrível exala por si só.
O Flea abre o coração e divide com a gente muitas questões pessoais que moldaram a sua personalidade como pessoa e como músico. Quem é fã do cara não vai se arrepender!

"As vezes eu penso no músico melhor que eu seria se tivesse disciplina. Mas aí eu não seria o animal que sou"