Acid For The Children

Acid For The Children Michael "Flea" Balzary

Resenhas - Acid For The Children

Herbert.Almeida 23/01/2024

Flea e seus medos e demônios
O livro é sensacional, assim como o Anthony Kieds, possui pouca coisa em relação ao RHCP, mas o livro ele conta seus medos e os demônios que teve que enfrentar até ser o baixista de umas das melhores bandas que rock do mundo.

Isabel572 04/01/2024

Flea escreve fluentemente bem, nos envolve nas suas histórias loucas e nos faz torcer por sua figura peculiar.

Tem algo que me agrada em autobiografias divididas em pequenos e muitos capítulos. Acho que a leitura fica menos densa e dá tempo de assimilarmos as narrativas reais que estamos absorvendo.

Carla Rodrigues 17/12/2023

Não é sobre rigor literário, mas sobre se emocionar
Como musicista que sou, como artista que me sinto em coração, não aprecio arte, seja ela qual for somente com rigor técnico, porque por mais que isso seja importante, não é a que a torna algo capaz de genuinamente tocar as pessoas, transformá-las. E o Flea é assim, pensa assim.
De forma alguma, esse é o tipo de livro pra se buscar uma escrita perfeita, mas é sobre aprender uma história e conhecer alguém humano, sensível, que já construiu e ainda constrói um legado musical com louvor, muita verdade e paixão.

A autobiografia dele, é de suas memórias de infância até a primeira apresentação da banda que viria a ser o RHCP que conhecemos e tanto admiramos. É sobre conhecer a origem e essência desse músico tão icônico, o que o moldou.

Flea encontrou no seu amor pela música, literatura e esporte, um reduto que o impediram de se afundar nas drogas e se tornar um completo junkie.

E nessa jornada, ele busca continuamente ser um ser humano melhor, que se vê em trechos como esse:

?Só a fé pode salvar o amor. Em meu estado exaurido, caminho de volta para a luz, disposto a encarar o olhar cruel do mundo e arriscar ao amor. (?) Por anos e anos, cometi o erro de tentar fugir, antes de aprender a me render, aceitar minha dor como uma benção, acreditar no amor e deixá-lo me mudar. Você vai sair do outro lado mais forte e mais gentil do que
nunca.?

Flea é um querido.

Isa Prestes 14/12/2023

Um livro íntimo e sincero (as vezes até demais)
Esse livro me fez chorar, me fez rir e me fez chorar de rir.
Comecei a ler esperando encontrar histórias sobre o Flea, baixista do Red Hot, sobre as tours da banda, os discos e músicas. No fim fui surpreendida ao encontrar as narrativas pessoais, não do Flea, mas do Michael, o menino que cresceu em meio ao caos da Califórnia e encontrou na arte uma forma de se expressar e se conectar com o mundo.

Foi uma grande surpresa.
Mal terminei o livro e já sinto falta de ouvir as histórias que ele tem para contar e de ver o mundo sob a perspectiva de seus olhos.

Luana 27/11/2023

Caótico e sensível
Um cara caótico e sensível, uma mistura inesperada.
Foi bom demais acompanhar a sua infância e se conectar com as angústias e encontros da sua vida.

bobbob 18/09/2023

Esse livro simplesmente nos faz conhecer o Flea de uma forma única. O cara tem uma energia incrível e nos mostra claramente em seus textos. Eu como fã amei demais toda a trajetória da história.

Thais 19/08/2023

Eu já admirava o Flea músico, conhecer mais sobre sua história e seus pensamentos me fizeram cair de amores por esse ser humano.

É incrível como um homem tão intenso, explosivo, um verdadeiro animal selvagem nos palcos, pode ser tão doce, tão puro. Flea exala amor por tudo o que faz e por todas pessoas que cruzam seu caminho. Em situações onde seria natural guardar algum tipo de mágoa, rancor, ele só devolve gratidão e compreensão. Me identifico muito com sentimentos que ele expôs, o modo como ele os encarou serve de lição pra mim.

Esse não é um livro sobre o red hot, é sobre a infância e adolescência do Flea, sobre todas as influências responsáveis para transformá-lo em quem ele é hoje. Espero que saia em breve o volume dois, ansiosa para acompanhar essa jornada de amadurecimento.

Lays.Cherobim 11/07/2023

Flea
Mente pulsante, energia caótica. Flea é tudo isso vezes mil.
O livro mostra muitas influências para ele ser quem é.

Priscila 28/06/2023

A doçura que o Flea escreve suas memórias é encantadora
Não espere ler a origem do RHCP (pra isso recomendo o livro do Anthony Kiedis)
Esse livro é a sobre a trajetória de Micheal, sua infância, adolescência, abuso de drogas.. mas também é sobre como ele se encontrou, como descobriu sua paixão pela música, suas influências e memórias. A forma como ele escreve é tão sincera, tocante e cuidadosa. Não tenho como dar menos de 5 estrelas. Quando terminei fiquei com vontade de ler sobre outras tantas histórias. Flea, pelo amor de Deus escreva outro volume!

LuizaSH 09/03/2023

Flea é meu músico favorito e os Peppers são minha banda favorita. Aqui, ele conta um pouco sobre sua vida, desde quando nasceu na Austrália, até a mudança para os EUA, como descobriu a música e tudo que veio por meio desta.
São vários capítulos curtos e, em alguns momentos, senti que não tinha uma sequência fluida do tempo, então me confundia com datas e coisas assim. E o livro acaba assim que o Flea conta como foi o primeiro show do que, futuramente, viria a ser o RHCP. Mas não há relatos dos tempos com a banda que o levou ao estrelato.
Momentos tristes, bizarros, engraçados, algumas fotos do acervo pessoal. Sempre recomendo biografias, porque (ao menos eu) gosto muito de saber cenas de bastidores, contexto de quando uma obra foi criada, essas coisas.

Rafael1474 12/02/2023

Flea.
É como sentar numa sala cheia de discos, cheia de livros e instrumentos musicais, e conversar com um dos maiores baixistas que existem atualmente. É com ose ele passasse por cada música, cada livro, e cada instrumento, e contasse a história por trás e o que aquilo significa pra sua vida.
É incrivel entender o que se passa pela mente desse homenzinho incrível e ?ouvir? algumas histórias incríveis da minha banda favorita.
Esse livro é a pura essência de Flea, como se fossem linhas grooveadas de baixo e musicalidade, porém em palavras e pensamentos sobre sua vida e visão de mundo.

Renato188 30/01/2023

My friends
Não sei por onde começar a escrever sobre este livro, mas ouso dizer que dá para sentir o groove do Flea nas palavras. Traz temas relacionado a sua família, as drogas e ao Hillel(sem spoiler mas muito foda esse trecho) e as travessuras dele e do Anthony Kiedis pelas ruas de Hollywood.
Para quem é fã da banda e do Flea recomendo muito! E para quem é fã de música, recomendo ouvir os musicos e conjuntos de jazz e outros citados no livro!

Belle 18/01/2023

Escrita bem poética, mas com altos e baixos
Narra a história de infância e adolescência do baixista do RHCP, desde o cenário familiar caótico ao uso de substâncias. A escrita é bem bonita, mas algumas vezes cansativa.
Curti conhecer mais sobre a história e saber que, depois de tanto, ele sobreviveu e tá fazendo seu som por aí!

Bruno.Defaveri 17/09/2022

Primeira parte
Flea nos conta desse sua infância entre a Austrália e os EUA, uso de drogas e o despertar pra música, jazz e depois rock, boa leitura.

Adri Crivelaro 02/08/2022

Uma biografia diferente de outras que li. O período vai da infância ao fim da adolescência, quando o Flea ainda não era o Flea. Ele vai narrando os acontecimentos em capítulos curtos e bem gostosos de ler. Gostei bastante.