Decifra-me Tahereh Mafi

Resenhas - Decifra-me

Anndy 29/05/2024

Decifra-me
" Essas pessoas são pagas melhor. Eles recebem vantagens, privilégios. Eu nunca teria acreditado se não tivesse visto com meus próprios olhos, mas uma vez que você vê as coisas que as pessoas estão dispostas a fazer por uma tigela extra de arroz, você não pode desassociar."

Esse conto é com o ponto de vista do kenji. Eu gostei mas eu iria amar se tivesse mais, se acontecesse mais coisas.

Milena 26/05/2024

22 Post-it
Adorei o conto.
Amo o Kenji, ele é muito engraçado e fofo.
Ele se apaixonando pela Nazeera é muito bom, ele todo perdido é muito legal kkk.

yourfavoritereader 17/05/2024

Veja-me
Estes contos são definitivamente a maior concordância com as pessoas que ajudam mas não são ajudados, pessoas que estão lá para ouvir mas não são ouvidos, são os grandes empáticos que estão sempre se doando para os outros.

Em Protega-me, conseguirmos ver seu grande anseio por uma companhia, um amor a qual esperar, alguém com quem compartilhar sua carga, sentimentos e desejos. Alguém para quem contar, para poder voltar, para se agarrar e amar profundamente. Como é ser empático, sempre se importando com os problemas alheios porém sem ter alguém para se importar com os seus.

" Na verdade, sou um grande coração em carne viva e passo meus dias fingindo não perceber que quero mais. Que preciso de mais.
Pode parecer estranho dizer, mas sei que poderia amar muito alguém. Eu sinto isso, de coração. Essa capacidade de amar. De ser romântico e apaixonado. Como se fosse um superpoder que tenho. Um dom, até.
E não tenho ninguém com quem
compartilhar."

Já em Revela-me, presenciamos como é se sentir sozinho e solitário. Mais uma vez vemos como ele se sentir sem companhia, sem alguém com quem estar. Demonstrar como sempre é exautivo sempre está lá pra ajudar para se importar e nunca ser entendido ou compreendido, nunca ter um descanço e sempre tendo a obrigação de está lá para os demais.

"Mas às vezes eu me pergunto...
E quanto a mim?
Por que meus sentimentos não importam? Outras pessoas experimentam uma gama completa de emoções sem julgamento, mas eu não posso ser nada além de feliz, sob o risco de deixar a maioria das pessoas desconfortável."

Nós pessoas meio Kenji, sentimos todos os dias como é ser jogado de lado, não tem importância e não tem quem a recorrer. Temos tanto amor a dar mas ninguém nunca o quis. Nós nos sacrificamos tanto pelos os nossos próximos, sem recebemos nada em troca. Sempre aqui para outros, mas nunca tendo um aqui para nós.

Liv_brigatii 15/05/2024

Kenji ??
160 páginas cheias de kenji, vemos nosso alívio cômico por dentro, sentimos suas dores e seus medos, e podemos compreender profundamente a intensidade e a importância desse personagem.
Eu já era apaixonada por ele, agora então.
Leiiaaam ??

Camila 14/05/2024

Amo o Kenji
Ver o que passa na cabeça dele foi divertido e ao mesmo tempo triste
Tadinho cara
Ele é miito mais complexo do que parece.

juuubssol 11/05/2024

Eu esperava MUITO mais
Eu pensei que entrar na mente do kenji seria mais legal, eu sei que ele não ter e não precisa ser o palhaço o tempo inteiro mas esse livro me deixou tão pra baixo, como se a depressão dele tivesse passado pra mim

Eduarda1062 10/05/2024

O Kenji não merece nada de ruim nesse mundo, tadinho. Sempre sendo um cara divertido e empático, mesmo quando sua vida estava uma bagunça e ele estava passando por situações complicadas. Impossível não se apaixonar pelo Kenji! ?

mariluiseee 09/05/2024

Conto do Kenji
O primeiro conto é péssimo, não desenvolve em basicamente nada e parece mais uma cópia do livro anterior, já o segundo conto eu até gostei, porém não curto ver o Kenji triste, ele não merece nada disso, mas ele e a Nazeera sempre me deixam muito feliz amo os dois.

Anne729 09/05/2024

Kenji eu te amo
Em Decifra-me, temos apenas o ponto de vista de Kenji. não é surpresa q ele é um dos meus favoritos, e entender melhor os pensamentos dele foi bem diferente. eu não esperava que ele fosse tão triste por dentro e e não esperava me identificar tanto.

a relação dele com Nazeera realmente deixou a desejar, mas eles são fofinhos. ainda assim, não acho que realmente tenha valido a pena comprar Decifra-me pq, apesar de ter sido legal ler os pensamentos mais profundos de Kenji, não fez muita diferença pra mim. acho q, por ele ser um dos meus favoritos, eu esperava mais.

achei esses volumes 4.5 e 5.5 bem fracos, mas não desgostei. pelo contrário: me deixou ansiosa pra ler o último (ou penúltimo se contarmos com Aceita-me) livro da saga

nanaland 06/05/2024

Finalmente
Finalmenteeee um pov do kenji, eu tava bem ansiosa pra ver o que se passava na cabeça dele mas a leitura foi me deixando mais ansiosa na segunda parte, principalmente quando você se dá conta de que o kenji também tem sentimentos, ele também precisa de cuidados e de alguem que se importe com ele como ele se importa com os outros.. ? amo muito ele

covattimarquesyasmin 05/05/2024

Decifra-me
Meu Deus, esse livro me deu uma depressão.
Gente! Tadinho do Kenji, tendo que segurar as pontas enquanto tudo na vida dele estava uma merda. Realmente, ele é incrível ?