Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

pedro villar 04/01/2023

Esse é de fato um grande final para um livro da Agatha Christie . Bons personagens e reviravoltas q fazem sentido.

Dos melhores.
Cirne 04/01/2023minha estante
Concordo contigo. Foi um dos melhores que li da autora

Larão 03/01/2023

eu esperava mais cristininha
o plot foi bom, mas eu esperava algo bem mais estrondoso
porém a construção dos personagens é mt boa e a gente até se envolve com eles
a pob da menina toda hora é desejada por um macho diferente, mas eu amo q ela peita todo mundo diva
Aldrison 03/01/2023minha estante
Agatha Christie é simplesmente sensacional!!! Outro patamar

Eduarda Araújo 25/10/2021

Gostei da narração em primeira pessoa, não deixou o desenvolvimento ficar chato. Tem um Q de Assassinato no Expresso do Oriente pelas duas revelações no final, sendo que esse foi o crime que precedeu o outro, gosto dessa linha do tempo.

Na maior parte do tempo eu não me preocupava em descobrir a solução pq fiquei absorta na história (acho que pq gostei bastante da narradora personagem) mas la pro final pensei na possibilidade da solução antes do Poirot revelar. E como sempre esse homem fazendo tudo. É um bom livro, indicaria.
mostrando 03/11/2021minha estante
oii, você sabe me dizer qual a classificação indicativa? muito obrigada

Yurinho 27/01/2022

oh
suspeitei dx assassinx desde o início kkkk
gostei da história, achei a resolução um pouco errr mas é isso
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

isamrsx 30/06/2021

leiam
não é um livro conhecido, ent amgs eu empresto o físico de boa, mas serio peguem pdf sla, o final MUITO bom mesmo, a escrita não é a das mais fáceis mas eh de boa e a história já gostei desde o início, é isso beijocas?
Kyra21 01/07/2021minha estante
??

laurxleft 28/08/2021

Não há nada como a sensação do primeiro livro lido da agatha christie, você se achando o detetive e pensando ?duvido que ela seja tudo aquilo que dizem mesmo? e quando o poirot/ marple anunciam o assassino você fica ?????? pq era a última pessoa em quem você pensaria - e você pensou em muitas pessoas.
anoca 01/09/2021minha estante
poirot é bom demais bicho

AmyLivros 22/03/2021

Os casos de Hercule Poirot são sempre meus favoritos, então estava ansiosa por esse livro, como estive por todos os outros com casos dele, mas não achei nada demais. São muitos personagens, fiquei confusa sobre quem era quem até o fim, e não sei se gostei muito do livro ser narrado do ponto de vista de um dos personagens, achei o livro legal, mas não está nem perto do nível dos outros livros da rainha da crime.
Sonya 22/03/2021minha estante
Li a muito tempo, vou ler de novo!

Erika.Giovana 23/04/2023

A rainha do crime
Foi meu primeiro contato com Agatha Christie. Cara o livro é muito bom. Foi escrito a muitos anos e a escrita é maravilhosa, de fácil entendimento. A história prende o leitor do começo ao fim. Criei várias teorias do assassino, e mesmo assim me surpreendeu.
Super indico pra quem gosta de romance policial. Me indiquem os melhores livros da Agatha.
Willian 30/04/2023minha estante
Olá. Alguns dos melhores livros dela são Assassinato no Expresso do Oriente, O assassinato de Roger Ackroyd, E não sobrou nenhum e Morte na praia.

jemcarstairx 27/03/2021

Confesso que eu tava achando o livro bem chatinho e enrolado no início, e eu tava odiando a personagem principal, mas, depois que o livro pega o ritmo não tem como parar de ler, e o final é totalmente chocante, eu levei uns bons minutos pra conseguir absorver toda a resolução do caso.
Pereira 27/03/2021minha estante
Eu dropei esse livro na metade

Stella 21/11/2022

Eu achei q ia ser parecido com expresso ou morte no Nilo, mas não é. Claramente Ágatha Christie tem uma tara com o oriente
Joy 07/12/2022minha estante
Fui pesquisar o pq tantos livros com essas temáticas!
O segundo marido dela era arqueólogo e ela o acompanhava... Por isso a tara hahaha

Juh 16/02/2022

EXPLODIU MINHA MENTE
Sinceramente no início a história demorou a fluir ,mas quando peguei o jeito nossa , hoje eu finalmente terminei e a minha opinião é : Maravilhoso e uma surpresa no fim que eu não esperava
Lucia Helena 20/08/2022minha estante
Este foi um dos primeiros livros que li da Agatha Christie e é simplesmente perfeito. Não deixa falha em nenhum contexto, provocando surpresa e prendendo a atenção do leitor do início ao fim.

Joana 20/03/2022

Eu sou uma péssima detetive
Ágatha sempre consegue me enrolar, me fazendo acreditar que é uma pessoa, e no final ela sempre me surpreende, tornando minha experiência no livro muuuuito melhor. Confesso que gosto da surpresa. Mas confesso também que sou muito inocente kkkkk
TigreBranco 20/03/2022minha estante
É gata. Caiu no conto da gata triste

Camila 26/01/2023

Assassino inesperado
Um bom livro, no decorrer da leitura você começa com várias suspeitas, todas fundentadas, pois todos têm algo recluso em suas vidas, mas no fim é a pessoa ...
Camila 26/01/2023minha estante
Fundamentadas***

Italo Ruan 17/06/2021

Amei demais esse, leitura muito fácil e agradável, interessante ver tudo pelo ponto de vista da enfermeira. Mas o que realmente eu amei mais foi que dessa vez ela não me enganou e eu desconfiava de quem era o assassino antes da revelação hahahahag
Debora.Mello 17/06/2021minha estante
Tá de parabéns viu kkk pq nesse ela me engano direitinho?

sofsmaia 25/01/2022

sem palavras.
EU WUERO GRITAR.

ok eu surtei muito com esse final pq eu definitivamente não imaginava que seria isso. o poirot é um gênio. a agatha é uma gênia.

absolutamente TODOS os personagens são suspeitos e eu imaginava que eu não ia me surpreender com o final por suspeitar nem que seja só um pouquinho, de todos eles. mas eu me surpreendi. e muito.

sinceramente, eu não tenho nada a reclamar desse livro, somente pequenas coisas que são totalmente plausíveis para uma iniciante que está ingressando agora no gênero suspense e crime e tem a cabeça pequena demais pra entender as coisas que o poirot fala. algumas coisinhas que dificultaram e justificam eu ter demorado 21 dias pra ler esse livro: MUITOS personagens, diálogos confusos, palavra difíceis (típicas da época) e o fato de que o últimos capítulos são LITERALMENTE o poirot repassando toooodo o caso e tudo que ele viu, ouviu e pensou durante a história. isso foi meio chatinho, mas não tem como pular pq é ali que a revelação e feita.

me surpreendi muito mais do que eu achava. vale MUITO a pena. leiam.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante