Morte na Mesopotâmia

Agatha Christie

Resenhas - Morte na Mesopotâmia

Geovana 01/07/2022

Matar é um hábito.
Agatha Christie foi extremamente genial nesse livro, eu posso dizer que finalmente acertei em algumas das minhas teorias mas o assassino nem me passou pela cabeça.

O que estragou um pouco a minha experiência de leitura foi todos os personagens desse livros (com excessão de uma só) tratarem a falecida como se fosse Deus na terra, e não satisfeitos em falarem uma vez ao longo do livro inteiro trataram ela como se fosse uma divindade. Me irritou profundamente, porque eu não vi necessidade disso.

E aliás, eu tô adorando finalmente entender as referências de outros livros da autora, tô me sentindo maravilhosa.

Cah 15/12/2020

Sempre a rainha
Fazia tempo que não lia a rainha do crime, mas como sempre não decepciona, gosto de suas histórias rápidas e bem elaboradas.
Carol Amaro 15/12/2020minha estante
Rainha ??

Vivi Coutinho 29/12/2020minha estante
Sim, Carol, Ágatha Christie é considerada
a Rainha do Crime.

mari! 15/06/2021

!!
Esse foi um dos livros da Agatha que real me pegou de surpresa, eu não suspeitei do assassino por breves momentos, mas nunca chegou a ser um grande suspeito para mim.
Os personagens foram muito bens construídos e todo o desenrolar do livro também
QUE LIVRO BOM!

Amanda 10/06/2020

Muito bom!
Sou leitora graças a Agatha, logo, sou suspeita para falar sobre qualquer livro dela. Adoro.
Lu 11/06/2020minha estante
Eu só li um livro dela e gostei muito , queria continuar mas não sei qual o livro eu leio,me indica alguns rsrs

Amanda 30/12/2020minha estante
Oi! Desculpa a demora ?
Recomendo um corpo da biblioteca ??

Lu 03/01/2021minha estante
Obrigada ??

Adrielly 24/04/2023

Empolgante!
Sou apaixonada por arqueologia e nas aventuras de Hercule Poirot, e os dois juntos não tinha como não amar!

Agatha Christie entregando tudo como sempre.

Sabrina.Varges 10/03/2021

SURPREENDENTE
Como sempre a Agatha arrasa em seus livros, e esse não foi diferente, em uma expedição na mesopotâmia um assassinato acontece, e tudo indica que alguém do grupo é o assassino. Eu realmente amo esse estilo de livro, que faz com que todos pareçam suspeitos e que no final nos surpreende com uma grande reviravolta. Muitas vezes eu acabo acertando, mas nesse livro fui pega totalmente de surpresa, não esperava esse desfecho e isso me fez gostar ainda mais do livro.

alucianakarine 03/09/2022

MEU DEUS ?
Cara esse livro era a hipótese mais simples SÓ QUE 🤬 #$%!& ELA SEMPRE LHE SURPREENDE. Confesso que fiquei bem pensativa ao final da história.

Nana 22/01/2022

Pretendo ajeitar depois
Não é bem uma resenha, é mais para lembrar de fazer uma resenha verdadeira, mas é o primeiro livro da autora cujo eu leio -porque ouvi muitas pessoas dizendo que ela é muito boa-, e me apaixonei pelo modo de escrita.
O livro em si é perfeito, os plots a cada momento, você acha que é uma pessoa e aparecem revelações dizendo que pode ser outra, e o final é surpreendente, recomendo muito.

Maria20903 26/08/2022

Estou amando ler Agatha Christie, os livros envolvem crimes dramáticos e muito bem planejados. Até agora, tudo aquilo que eu descobri foi lendo o "veredito" de Poirot, ou seja, não consegui descobrir coisa nenhuma por conta própria. A gente acha que está indo no caminho certo, mas o detetive está SEMPRE a mil passos na nossa frente.
Nessa história, a enfermeira praticamente está protagonizando, porque além de ser a narradora, é também quase que uma auxiliar do M. Poirot. Então conforme a gente não tinha olhos pra enxergar o que o detetive enxergava, a enfermeira nos dava uma luz, pra ficarmos à par da situação. O final é impressionante, não esperava por isso.

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 15/03/2021

Que final/resolução INCRÍVEL!
Esse foi um dos melhores finais que li da Agatha até agora! Muito bem construído, uma coisa mais elaborada sabe?! Foi tudooh, surtei demaisss, 35 pags de puro surto e sendo feita de trouxa por essa mulher KKK?KKK
Eu amo isso, foi um dos que mais a gata me fez de palhaça e Eu amei?? Kk?kkk
Mas enfim, a história como um todo foi muito interessante, bem como seu desenvolvimento todo.
A ambientação lá no Iraque, toda a coisa do sítio arqueológico/escavações foi um elemento muito legal que deixou mais interessante e Eu como futura Historiadora adorei KKK?KKK?
Resumindo...mais um favoritado da Agatha e novamente pelo fato de sua genialidade!

Luiza 21/10/2021

Péssimo
Foi o pior livro da Agatha que li, de verdade. Achei extremanente confuso, personagens chatos e a história nada instigante. Decepcionada com o final. Muito fraquinho.

brooklyn99favss 20/05/2022

perfeição!! ( morte na mesopotâmia
o início foi mto ruim, mas depois foi melhorando e esse livro é incrível e com certeza o meu fav!!! gostei mto da personalidade de todos aqui

Isa 22/10/2021

Li esse livro pra me tirar da ressaca literária e foi uma péssima escolha. Achei muito arrastado, a história demorou demais pra se desenrolar e tinham partes muito detalhadas sem necessidade nenhuma, isso deixou o livro super chato pra mim.

Mas analisando os pontos positivos, os personagens eram interessantes e todos pareciam ser culpados, o que me deixou bem curiosa pra saber quem realmente era o assassino, foi justamente o que me fez não abandonar o livro.

Não sei dizer se valeu apena ou não, o final me surpreendeu e eu gostei muito de uma personagem específica mas não sei se eu leria de novo.
eumilena 22/10/2021minha estante
nossa sim, eu gostei, mas tem vários "poréns"