The Overnight Guest

The Overnight Guest Heather Gudenkauf

Resenhas -

JosA381 25/01/2024

?Ás vezes desapegar é algo bom.?
Uma das questões mais interessantes acerca desse livro é como o clima é quase um personagem na trama, sendo primordial para os eventos do livro. Apesar de ter gostado da história, da escrita fluída e dos personagens, senti que o começo foi beeeeem confuso e a resolução ficou com um gosto amargo, também.

mapadlivros 24/01/2024

Vai explodir a sua mente
Wylie Lark é uma escritora de livros baseados em crimes reais, que leva seu trabalho muito a sério. Sua devoção é tanto que, no caso atual em que trabalha, ela se muda para o mesmo local onde ocorreu o notório crime em 2000, em uma fazenda isolada e que devastou uma família.

Bizarro, não é? Certeza de que você já está pensando em um grande sinal de alerta e dizendo para Wylie fugir. Mas calma, eu garanto que esse não é mais um clichê de thriller. Muito pelo contrário, pois quando a história começa a se revelar, tudo faz sentido - até demais!

Aqui, temos três linhas do tempo narradas de forma intercalada: o passado, onde o crume aconteceu. O presente, em que Wylie escreve o livro baseado no caso, e a história de uma menina de 6 anos, cuja qual não sabemos a identidade. Essa última, caro leitor, é de despedaçar o coração.

Achei impressionante o quanto o clima influenciou de forma positiva na ambientação dessa história, o passado com um calor escaldante contrastando com o frio implacável do presente. Esse fator até influenciou na investigação do caso.

E falando em investigação, nos deparamos desde o princípio com diversos pontos de vista, tanto de Wylie quanto o da vítima do crime daquela noite, dos policiais, suspeitos e família da vítima. Isso, por si só, torna a história muito mais dinâmica e assim conseguimos ter um panorama geral do caso.

?O hóspede noturno? entrou para a minha lista de suspenses favoritos. A história é ótima, conectando as partes do quebra cabeça de forma excepcional, sem deixar nenhum ponto sem nó e ainda fazendo o leitor ficar chocado com as revelações ao longo da trama.

Para além de tudo, essa história é muito emocionante. Temas pesados são tocados como abuso sexual, estupro e aborto. A parte narrada pela criança é visceral, mas também fundamental para a história.

Jose151 24/01/2024

É, complicado...
Cara, esse livro é bom, tem uns plots bem interessantes e é bem bem macabro, o que eu adoro.

O problema é que tem umas coisas muito convenientes, tanto nos desdobramentos do final do livro, como na revelação do mistério.

A explicação em si, é satisfatória, faz sentido, mas é bem improvável de acontecer também

Mariana 17/01/2024

Um thriller psicológico repleto de segredos obscuros e reviravoltas emocionantes. A história se desenrola quando uma mulher retorna à sua cidade natal, e eventos do passado colidem com o presente, desencadeando revelações impactantes que desafiam a verdade e a lealdade.

O livro me prendeu muito e gostei muito das reviravoltas, só achei que ficaram algumas pontas soltas. Mas é um bom suspense!

Tata 14/01/2024

"O Hóspede Noturno" é um thriller de qualidade, amei! Ele traz à tona várias questões como traumas, família e amizade. Tambem tem vários plots e é o tipo de livro que deixa você viciado e querendo entender tudo. Eu acho que só fui entender tudo depois dos 80% hahah vale muitooo a leitura!

Saah 13/01/2024

Thriller de respeito

Barbara 13/01/2024

Suspense INCRÍVEL
O livro começa de uma forma que te instiga, querendo entender o que aconteceu.
Com o passar da leitura você já está tão preso que não consegue parar.
O plot realmente faz a narrativa.
Um dos melhores thrillers que eu já li

bru 09/01/2024

Que thriller, meus caros...
Se você estiver afim de ler um thriller de tirar o fôlego, que te deixe tão preso e tão envolvido na história a ponto de você não querer mais parar, este é o livro perfeito.

A escrita é muito boa; a forma como a narrativa foi intercalada entre o passado e o presente e, como ao decorrer da história, eles vão se encontrando é formidável. Gosto bastante da narrativa em terceira pessoa em que a história parte do ponto de vista de vários personagens e a autora faz isso muito bem aqui.

Eu me vi imersa nessa história nas primeiras páginas do primeiro capítulo.

De verdade, leiam esse livro! É um thriller maravilhoso!

Baekbel 04/01/2024

"Às vezes desapegar é algo bom"
Gostei muito da narrativa ser dividida em povs diferentes (coisa que em geral não curto muito em suspense) em tempos diferentes. Confesso que os povs dos anos 2000 se tornaram bem mais interessantes do que o da Wylie em certo ponto.

Porém, entendi o plot geral logo após ler uns 7 caps por aí. Só não sabia o culpado, mas já sabia quem era quem e tals. A autora deixa muitas pistas ao longo da narrativa, então fica super fácil de se situar na história e entender quem é quem na trama.

Achei uma história bem triste, que com certeza deve ter sido baseada ou inspirada em casos reais (não 100%) e por isso deixa uma sensação meio amarga.

De resto, o livro não é 100% inovador dentro do gênero. A protagonista tem tomadas de decisões bem bobas (principalmente para alguém com o histórico dela) e fiquei na dúvida se foi proposital ou não. Se era pra mostrar como um civil comum reagiria dado a circunstâncias... Não sei.

Foi uma ótima leitura, fiquei super emocionada com os capítulos finais, a perseverança dessas mulheres é de arrepiar. Recomendo a leitura.

Gabriela.Duarte 31/12/2023

Leiam!
Esse livro me prendeu do início ao final, aquele suspense que vc não quer largar por nada.

Super indico

Mª Júlia 31/12/2023

Achei o livro sensacional, a história me prendeu do início ao fim, as reviravoltas eram uma melhor que a outra e o final foi perfeito.

Day 29/12/2023

Uma leitura muito frenética, bem desenvolvida, e muito bem ambientada.
Quando li, me senti assistindo um filme/série. Consegui me conectar com todos os personagens e suas facetas.

O final até que foi relativamente esperado, mas mesmo assim o livro não perdeu seu brilho, seu encanto.

Recomendo demais essa leitura.

AkelG 21/12/2023

Trama envolvente
Livro interessante do início ao fim. Temas fortes, mas necessários de serem debatidos vez ou outra. Recomendo a leitura.

Milla.Costa 16/12/2023

Excelente
Eu simplesmente amei esse livro, a escrita dele é maravilhosa e envolvente.
Pensa numa história bem escrita, pensou nesse livro aqui.
Até uns 80% do livro eu tinha muitas teorias e muitas dúvidas, poucos livros eu descubro o final e esse não me fez ter certezas até ao fim.
Eu com certeza indico esse livro para quem é fã de Thriller, pois ele é magnífico.
Mas já avisando que ele tem temas bem delicados e difíceis de ingerir.
Só não dei 5 estrelas porque senti falta de algumas explicações, no mas ele é incrível.