The Overnight Guest

The Overnight Guest Heather Gudenkauf

Resenhas -

@emcadacapa 09/10/2023

Uma boa história!
Wylie Lark, é autora de romances baseados em crimes reais, ela decide largar tudo e se isolar em uma casa de fazenda para terminar seu novo livro, o que ela não contava era que em meio a uma terrível tempestade um hóspede noturno chegaria...

?Ela fez uma ligação, descobriu que a remota fazenda onde há vinte anos acontecera o crime estava desocupada, e decidiu fazer a viagem. A casa supria o básico: água e eletricidade. Sem Wi-Fi, sem televisão, sem filho adolescente a lembrá-la da péssima mãe que era. Ela estaria a quase 2.500 quilômetros de qualquer distração.?

Um dos livros mais angustiantes que já li, a todo momento você sente a tensão da protagonista... a casa isolada e sem contato com ninguém, a forte tempestade, a criança que aparece em meio a isso tudo... É daqueles livros que mexem bastante com o leitor.

O livro tem 3 pontos de narrativa, um nos dias atuais, um no passado e um que te deixa um pouco "no escuro". De início eu achei isso super interessante, pois sabia que em algum momento tudo isso se conectaria, é como se a autora fosse nos dando informações que vão se encaixando aos poucos.

O Hóspede Noturno é um livro onde você tanto pode já imaginar onde tudo vai dar, quanto pode se surpreender com o quão repugnante pode ser o ser humano. É aquele livro para não correr ou ler devorando, mas para ir seguindo atento.

Elton 06/10/2023

Bem bom
Uma leitura boa, narrativa muito bem elaborada, personagens cativantes e bem construídos. Tem uma reta final tensa e agradável de ler. Não seu explicar por que demorei tanto para acabar porque é bom, mas não me deu um punch que me fizesse querer devorar. Gostei demais da autora.

Claudia Cordeiro 01/10/2023minha estante
TEM SPOILER e eu marquei

Mid 21/11/2023minha estante
Senti isso tbm

Cami.Leal 09/03/2024minha estante
Achei que a motivação foi fraca demais, e muuuuita coincidência a mulher conseguir fugir justamente quando a outra tava na cidade e bater logo na frente na casa dela kk

revisabewss 30/09/2023

Achei que seria algo sobrenatural mas longe disso.
O livro é intercalado em 3 narrativas diferentes, uma delas é no passado, e é claro que em algum ponto elas vão se conectar.
Até 3/4 tudo flui muito bem, o começo do livro te prende e as histórias narradas são interessantes, uma menos mas da pra ir porque não é ruim.
Mesmo que dê pra saber algumas das revelações antes que elas sejam de fato reveladas, isso não estraga a experiência do livro.
O final pecou, ficou fraco, deixou algumas pontas soltas e algumas cenas extremamente convenientes.
É uma leitura boa, só não espere que vai ser O suspense bem elaborado.

Andy.Sena 29/09/2023

Um suspense bem intenso a medida que a história vai se desenvolvendo. Mas senti que pecou no seu início, que achei meio confuso.

Gostei da investigação mesmo com tantos furos na mesma. Mas isso só é explicado no final da história. Os "dias atuais" não me empolgaram tanto até entender como tudo estava interligado e foi um plot bem legal já que não criei tantas expectativas assim.

E, claro, tivemos uma outra narração na história. O que não me surpreendeu tanto porque já imaginava onde isso se encaixaria na trama maior.

Sobre o vilão, foi alguém que eu não esperava. Suas motivações não ficam claras na história, mas podemos deduzir o motivo. Sobre seu desfecho, mesmo tendo gostado, confesso, que esperava a inspetora Santos prendendo ele e jogando as chaves fora.

Vale a leitura.

Camila 26/09/2023

Que leitura!!
Meus amigos e amigas, que leitura! Pelo começo do mesmo eu o achei enrolado e que até mesmo pensei em desistir, mas graças a Deus não o fiz.
Um livro impecável que realmente me deixou no chão com algumas das revelações, principalmente do assassino. Digo que em alguns momentos me lembrou o livro ?Garotas em chamas?, mas bem pouco.
Espero do fundo do coração que esse livro se torne de maior sucesso e que muitas pessoas o conheça, é uma leitura encantadora.
?Não é o escuro que se deve temer, pensou a garota, mas, sim, os monstros que saem para a luz.?

Mirian.Lima 26/09/2023

Surpreendente
Hóspede noturno te faz pensar em todos os aspectos que o set humano é capaz de fazer, pensar que a pessoa submeta outra a uma situação tão deplorável é repugnante.

Jessie 24/09/2023

A leitura é fluída, os capítulos são curtos e envolventes, mas acredito que não me prendeu tanto quanto eu gostaria devido a leve ressaca do livro anterior lido. Nesta história eu senti muito os gatilhos e fiquei extremamente agoniada que nunca chegava ao fim o sofrimento das protagonistas.
Ansiosa para o debate com o clube literário para, quem sabe, alterar a nota.

Melissa 23/09/2023

O Hóspede Noturno
Uma escritora de crimes reais vai para uma fazenda onde aconteceu o massacre de uma família e lá, ela encontra um menino desacordado no seu quintal, em meio a nevasca, e o acolhe na fazenda.
O livro é eletrizante!
Me prendeu em várias partes!
Após os 46% até os 65% teve menos ação, porém, mesmo assim, não deixou a desejar.
Tinham muitos personagens, fiquei meio perdida, mas, com ajuda do pessoal do CL, consegui me encontrar.
Gostei do final, do desenrolar, de como os personagens evoluíram, algumas reviravoltas foram previsíveis, mas outras a autora (ou autor?) conseguiram segurar bem e me surpreendeu bastante.

Fabiana 22/09/2023

Envolvente
Um suspense envolvente que realmente esconde até o finalzinho quem é o responsável e não deixa pistas óbvias demais. Gostei bastante!

Silvana.Pereira 22/09/2023

Uma escritora que escreve livros sobre crimes reais vai para uma fazenda onde no passado uma família quase inteira foi assassinada para escrever um novo livro sobre a história. Um dia ela fica presa na fazenda por causa de uma tempestade de neve e encontra uma criança desacordada no quintal...o que terá acontecido? Leitura viciante que te surpreende a cada momento, vale muito a pena a leitura.

Patricia.Trindade 20/09/2023

Uuauuu
O começo do livro é confuso.
Difícil de pegar. Mas insistam, crianças! É muito bom! Super recomendo.

Jaque - Achei o Livro 20/09/2023

Uma casa abandonada, uma nevasca, sozinha sem energia elétrica e um hóspede noturno.

A trama conta com três narrativas distintas.
No presente temos Wylie, uma escritora de true crime que vai para um lugar afastado para poder terminar seu livro. Ela não se importa com a nevasca, nem por estar sem telefone, até que um visitante inesperado surge. Ela não sabe o que aconteceu com ele, nem mesmo se está se colocando em perigo ao tentar ajudá-lo.
A segunda narrativa se passa no passado, por volta dos anos 2000 e temos Josie, uma criança de 12 anos que vai presenciar um crime horrível.
Aqui temos a parte investigativa e uma noção de como era a dinâmica familiar dela.
E por último, a narrativa de outra criança que não sabemos o nome, mas que vive com a mãe e um pai abusivo.
Todas as narrativas são muito interessantes e prendem demais a atenção do leitor.
No começo fiquei meio perdida em tantos personagens e situações mas logo me situei.
Adorei a ambientação, foi muito descrita principalmente nos momentos em que a personagem precisava encarar a nevasca e o frio.
A tensão vai aumentando de acordo com o desenvolvimento da estória e fiquei bem curiosa pra saber qual era o ponto que unia essas três narrativas.
Uma delas eu imaginei qual seria e acertei. A outra não e me surpreendeu.
O culpado não surpreende até por que a autora não ajuda o leitor nessa hora, mas não posso me alongar nisso por que seria spoiler.
Dei quatro estrelas por que uma das narrativas não finaliza e então o leitor não sabe como se chegou naquilo.
Também faltaram algumas explicações, como por exemplo a motivação do culpado. Senti falta de um aprofundamento aqui.
Mas no geral é um ótimo livro e recomendo à todos que curtem essa temática.
Ket 22/09/2023minha estante
Concordo com tua avaliação sobre o final, senti a mesma coisa. Faltou um pouco de finalização em algumas linhas narrativas! Mas muito bom!

Kaue Garcia 20/09/2023

Perfeito
Impossível parar de ler, fazia muito tempo que um livro não me prendia desse jeito! Uma narrativa incrível, personagens super bem construídos e muito suspense ? receita infalível