The Overnight Guest

The Overnight Guest Heather Gudenkauf

Resenhas -

mere 29/10/2023

Um livro imperdível pra quem gosta de um bom suspense policial. . No começo fiquei meio perdida.mas depois que peguei o ritmo da história não queria largar mais

José Carlos 28/10/2023

Fui com muita sede ao pote!
Não dá para negar que a narrativa é envolvente e viciante! Devorei o livro! Mas o final? caramba! Minha segunda experiência com a autora, e foi a mesma coisa! Final decepcionou! Tiveram duas situações que fiquei tipo: não, isso não tem como acontecer! Mas vale a leitura! Bom passatempo! Pelas avaliação, esperava mais!

Ramon122 26/10/2023

O hóspede noturno
Que livro foi esse???? Ainda tentando digerir todos os acontecimentos e principalmente essa reta final com a explicação dos acontecimentos. No começo do livro eu estava meio perdido..achei até meio monótono, mas quando as coisas começam a se encaixar tudo fez sentido.

Paula.Venturin 23/10/2023

Surpreendente. A narrativa de prende e te deixa com a questão: o que vai acontecer depois? Instigante.

Amadeu.Rebouças 20/10/2023

Quer suspense e reviravoltas O Hospede Noturno tem ?
Resenha: O Hospede Noturno
Autoria: Heather Gudenkauf
Editora: Alta Novel

Às vezes, uma fazenda isolada não é tão isolada quanto você pensa.

Se liga nesse suspense cheio de reviravoltas, dinamismo é a palavra define essa narrativa.

Wylie Lark escreve sobre crimes reais, e escolhe as suas histórias baseadas nas cenas dos crimes, e dessa vez n foi diferente, ela passou mais de um ano estudando o caso, o livro estava pronto e pra revisar o texto, ela se insola numa fazenda distante, c dificuldade de comunicação c o resto do mundo.
Em uma noite de tempestade de neve, o q se torna uma incógnita pra ela é a descoberta de uma criança desconhecida desmaiada no seu quintal.

O Hospede Noturno apresenta três linhas de narrativas diferentes, os dias atuais onde a ação se desenvolve toda numa noite de tempestade, o passado onde ocorreu um crime brutal e uma outra linha paralela q a princípio n se sabe o marco temporal.

Durante a leitura, o q me fascinava era querer saber como essas histórias iriam se encaixar. ?

Cada capítulo tem algo importante e vai deixando pistas, aguçar a sua percepção pode te ajudar a sacar esse desfecho, o q n foi o meu caso rsrs, personagens fortes, cenas chocantes, um thriller q te deixa tenso principalmente nos últimos capítulos.

"Não é o escuro que se deve temer, mas, sim, os monstros q saem para a luz."

Alerta de gatilho: violência sexual, aborto.

Heather Gudenkauf fez uma obra q vai agradar em cheio os amantes dos livros de thriller/suspense.

Diogo Crema 18/10/2023

Começa bem, porém o final...
O livro começa bem, com 3 histórias paralelas que em algum momento tendem a se encontrar...

Os personagens e as histórias vão sendo bem construídos, até um determinado momento em que parece que a escritora estava atrasada para fazer outra coisa e resolveu terminar o livro...rs

Essa foi a sensação que tive.

Livro mediano
aartemesalva-nat 18/10/2023minha estante
Vou passar bem longe desse, então ?

Diogo Crema 18/10/2023minha estante
Nati... acho melhor ficar mesmo hahahaha... eu peguei ele.para sair de uma ressaca literária e levei 20 dias para ler.....?

Gleizi.Dias 18/10/2023

Essa história me prendeu demais! É um bom thriller e com bom desenvolvimento da personagem. Achei que seria mais surpreendente o final, mas isso até que não me decepcionou. Tudo nesse livro é na medida certa.

Valesca.Castelani 16/10/2023

Emocionante
O livro nos traz uma escritora de crimes reais. Que vai a uma cidade onde tudo aconteceu, a fim de contar a história daquelas pessoas, alternando entre presente e passado .
Nos apresenta personagens fortes.
uma boa leitura.
Núbia Cortinhas 09/12/2023minha estante
Perfeito! Disse tudo! ???

Carline 15/10/2023

Amei esse livro
Nossa quanto sofrimento para duas crianças . Pra mim nao achei que ficou claro o motivo dos assassinatos e nem do sequestro

Marcos 15/10/2023

Um dos melhores!!! LEIAM!
Por que as pessoas não estão falando desse livro? A princípio eu pensei que seria um livro sem revelações, mas a autora conseguia entregar cenas de tensão de uma forma que fazia você se sentir sufocado. Mas, então eu cai do cavalo, pois a autora conseguiu me surpreender com as reviravoltas que ela abordou no livro, coisas que eu não imaginava que iria acontecer e isso para mim é algo que me anima muito em um thriller.

Os personagens são bem estruturados, a protagonista é alguém que me surpreendeu positivamente. O enredo se amarra em todos os sentidos, como se fosse um balão se enchendo, e quando chega na reta final sabemos que ele vai explodir a qualquer instante. É um livro eletrizante, cheio de revelações e histórias sensíveis. Algumas tragédias fazem mais do que vítimas, fazem sobreviventes.

AMANDA3038 14/10/2023

Simplesmente um dos melhores livros que já li. Ele me deixou tensa do começo ao fim e isso é agradabilíssimo para esse tipo de gênero.

Confesso que demorei para ler devido à rotina intensa, mas quando peguei no tranco, me vi horas pensando nesse quebra-cabeça e montando com muita cautela. Foi fácil entender a história, mas da mesma forma, foi de tirar o fôlego tudo o que aconteceu com as meninas.

Os três pov são perfeitos e o modo como eles se cruzam são ainda melhores, com toda certeza comprarei para a minha prateleira, simplesmente uma leitura 10/10 para o mês do terror.

Paula 13/10/2023

Favoritado com louvor!!!
Leitura surpreendente, eletrizante, te deixa tensa e não dá vontade de parar.
História muito bem construída, nenhuma ponta solta.
Possui assuntos que podem dar gatilhos, achei muito bem abordados na história.

Com certeza recomendado e favoritaaaadooo!!!

Patricia 09/10/2023

Com uma escrita repleta de ação, a autora nos presenteia com Wylie, uma escritora investigativa, marcada por traumas.
Em uma nevasca que a isola e mantém sem comunicação ela encontra uma criança, a qual hospeda, a medida que ela revisa o manuscrito do seu último livro.
Apesar de eu não ter me surpreendido com o plot e imaginado quem era o real culpado dos crimes, não alterou o prazer da leitura.
O livro é bom. Dinâmico, bem escrito e com personagens que nos instigam a conhecê-los melhor.