The Overnight Guest

The Overnight Guest Heather Gudenkauf

Resenhas -

Kah 14/11/2023

Eu simplesmente adorei o livro, ele me prendeu do início ao fim. Fiquei muito curiosa lendo. Queria mais e o fim foi satisfatório.

Junior Rodrigues 13/11/2023

Intrigante, tanto no drama, quanto no suspense
Um livro de suspense com uma ambientação diferente, já que muitos escritores recentes tem seguido uma fórmula para contar suas histórias: um caso do passado que influencia todo o presente de uma pessoa ou então uma pessoa investiga um caso não solucionado do passado e se envolve em uma trama intricada e cheia de reviravoltas. Pois bem, esse não foge a essa "regra" e o que torna interessante é exatamente a condução que a escritora decidiu seguir aqui com um drama em meio a uma aura envolta de suspense em uma paisagem inóspita, o que faz com que a tensão seja uma crescente no passar dos capítulos e com novos acontecimentos surgindo.

O que mais gostei é que a escritora não procura ficar na zona de conforto e escolhe já colocar à tona alguns fatos que normalmente seriam guardados para o desfecho em uma reviravolta que poderia soar maçante, dependendo do decorrer da história, já aqui ela consegue dar uma boa condução misturando bem as tramas e dosando bem o drama e o suspense. Os fatos estão todos ali, mas a montagem do quebra-cabeça é o que faz com que a história ganhe intensidade a cada novo capítulo.

Com o avançar da história fui percebendo que a escritora, ou é fã de Stephen King ou já leu alguns livros dele, pois ela traz alguns elementos que fazem parte da maneira King de contar histórias e torna o livro ainda mais intrigante a cada passar de página.

Uma excelente opção para quem busca um suspense com uma história de drama envolvida, O Hóspede Noturno consegue atrair a atenção e traz um quebra-cabeça bem elaborado em que cada peça vai se encaixando perfeitamente.

Recomendo!

Be 12/11/2023

Maravilhoso!
História que prende muito! Cada capítulo intercala 3 momentos diferentes: um referente à tragédia que aconteceu no passado, outro do ponto de vista de uma mãe e filha sequestradas por anos e o outro referente a escritora de crimes atuais. O livro não poupa em desfecho e o gran finale compensa MUITO!

Joseane 12/11/2023

Legal.
Eu achei um bom livro, mas não consegui amar taaanto quanto tô vendo todo mundo amando rs
É uma história amarradinha, com tudo certinho, só não me envolvi tanto quanto eu queria. Mas foi legal.

Julia 09/11/2023

Peguei a indicação desse livro por acaso e posso dizer que foi uma ótima escolha. O livro me prendeu do início ao fim!!

Vênus_Alice 04/11/2023

O hóspede noturno
Um thriller que de início não trás muitas respostas e parece um quebra-cabeça, que vai se encaixando em pequenos fragmentos ao longo da leitura. O máximo possível, dentro do que é permitido.

Tudo se passa em uma fazendo isolada, que pertence a uma cidade pequena e em meio a uma nevasca. Parece que não se tem muitas pessoas na redondeza, mas isso é um equívoco.

Uma escritora vai à essa fazenda para terminar de escrever um livro, todas as suas escritas são sobre crimes e nesta cidade, a um tempo atrás, houvesse um homicídio seguido de sequestro. É perceptível que esse crime afeta o presente, mas não se sabe como.

A tensão entre três história relatadas ao mesml tempo, mas que acontecem em épocas diferentes, geram uma tensão e um desespero ao longo da leitura.
Excelente a história, apenas enfraquece no final querendo agradar, o meu único ponto negativo.
Fabio 05/11/2023minha estante
Otima resenha, Alice!
Parabéns!???
Me convenceu a ler!

Vênus_Alice 05/11/2023minha estante
Obrigada Fábio! Espero que tenha uma leitura agradável!

Rafael.Brina 04/11/2023

Um otimo suspense
Esse livro se passa em 3 epocas diferentes, onde com o tempo vao se interligando,e voce vive se questionando o que houve e o que ta acontecendo, e nao consegue parar de ler. Mostra a força e a superação de mulheres.

Camila 03/11/2023

Não é leve como parece
Achei que seria um troller comum, porém tem temas pesados. Ambientado em um inverno nevoso, em uma fazenda isolada.

Monteiro 03/11/2023

Bom?
Um livro bom, gostei bastante da história, em alguns momentos me senti aflita como se estivesse lá, masss vamos lá?
A principal pra mim é muito lenta, me deixou bastante a desejar, pra uma pessoa que passou por um trauma grande quando pequena achei ela super tranquila, e nenhum pouco alerta com nenhum perigo, cara ela escreve livros de true crime mas parece que não enxerga nada, pra quem gosta de true crime sabe que quanto mais casos a gente vê, mas nós nos tornamos mais atentas e até paranoicas, mas a principal simplesmente sempre descarta tudo como se não existisse perigo no mundo, isso pra mim foi um ó pois em alguns momentos tds conseguiam vê que tinha algo de errado ou um perigo eminente, mas ela simplesmente pensava ? a não é nada , nada é tão ruim assim? pra mim isso foi
super mal feito, mas enfim

Ayata 01/11/2023

Prazer na maldade
Nenhuma criança deveria passar o que Becky, Wylie e Josie passaram por causa de uma pessoa.
Uma pessoa...
Basta uma pessoa para destruir a vida de tantas outras por pura maldade.
Tantos traumas, como se recupera disso?
Acho que estou muito sensível hoje, foi difícil essa leitura diante de tanta maldade no mundo, imaginar que nesse momento alguém pode está passando por essas mesmas situações dessas três garotas.

Laurenice.Caprini 30/10/2023

De tirar o fôlego
O livro traz duas linhas de tempo e dois narradores, onde nem tudo é o que parece.
É tão hediondo tudo o que aconteceu que a ficha só cai depois. Na minha contagem, são 5 crimes que o enredo apresenta .
Mas é o nível de crueldade e dr planejamento contido em cada um dos crimes que impressiona. É assustador o quão plausível e possível de acontecer que é . Talvez se a história fosse na cidade? mas no campo. Uma época de muito calor e a outra de muito frio e tempestade de neve .
Recomendo demais

Lorrany Alves 29/10/2023

O hóspede noturno é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim. A narrativa é muito boa e você fica ansioso para saber o que vai acontecer a seguir. Em alguns pontos achei que faltou desenvolver mais sobre alguns personagens por isso dei 4,5 estrelas. Mas com certeza é um livro que eu recomendo aos fãs de suspense.

mere 29/10/2023

Um livro imperdível pra quem gosta de um bom suspense policial. . No começo fiquei meio perdida.mas depois que peguei o ritmo da história não queria largar mais

José Carlos 28/10/2023

Fui com muita sede ao pote!
Não dá para negar que a narrativa é envolvente e viciante! Devorei o livro! Mas o final? caramba! Minha segunda experiência com a autora, e foi a mesma coisa! Final decepcionou! Tiveram duas situações que fiquei tipo: não, isso não tem como acontecer! Mas vale a leitura! Bom passatempo! Pelas avaliação, esperava mais!