A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

Bianca.Bugari 06/09/2023

SIMPLESMENTE LEIAM!
O tanto que essa série é incrível não tá escrito!
A evolução de cada personagem ao longo dos 6 livros é impecável. Crescemos junto com cada um deles, vemos seus dilemas de adolescente passando pra problemas "reais" de adultos com responsabilidades imensas, o cuidado e o amor um com o outro superando todos os obstáculos que o passado trouxe e que o presente ainda trás além de entender a cabeça e o passado de cada um conforme os segredos vão sendo descobertos.

Temos perdas irreparáveis ao longo da série, mas também temos muitas conquistas que deixam nosso coração quentinho e com esperança de que, no final, tudo vai se encaixar.

Nem todo mundo vai estar lá pra ver, nem todo mundo vai conseguir superar tudo e chegar ao fim pra colher os méritos, e infelizmente isso é algo irreparável.

Cada detalhe dessa série foi impecável, cada ponta foi amarrada.

E, no final, o bem e o mal estão em equilíbrio.

Tô muito feliz por ter conhecido essa história!

Bianca.Avanci 02/08/2023

Até que esse final foi Bonito
Finalmente o fim dessa trilogia, sinceramente não posso falar que foi ruim, mas também não foi maravilhoso, simplesmente foi um bom livro.

Acho que eu mesma cresci ao longo dessa trilogia, personagens com tantos defeitos e falhas, acho que o livro nos passa uma mensagem bonita.

O mal nem sempre é feio, o bonito nem sempre é o certo, o bem erra e muito, o mal tem seus lados bons, e escolher com base na aparência não é encontrar o verdadeiro amor.

Tão piegas mas com seu fundo de verdade, continuo achando o Tedros patético, Agatha com sua mania de sempre se achar a melhor chata e amando Sophie por ser quem é, apesar de todos os seus defeitos.

Uma trilogia realmente Boa.

Isadora 25/07/2023

Todos tiveram seus finais felizes!
Saga finalizada! Achei que foi um bom final e os livros são bons!

A história do último livro começa com o Coven procurando Merlin enquanto isso Sophie perdeu todas as suas memórias e seu casamento com o Japeth está cada vez mais próximo...
Quando chega o dia do casamento, Agatha e Tedros aparecem para tentar salvar a Sophie e percebem o que o Japeth fez com ela.
Assim, tera o início ao Torneio dos Reis que após sobrar apenas o anel do Tedros para salvar o Storian, aparece uma mensagem do falecido Rei Arthur dizendo que os dois concorrentes ao torno devem realizar 3 testes e assim descobrirão quem é o vencedor será rei e o perdedor terá a cabeça cortada.

Minhas considerações sobre toda a saga é que as histórias são muito boas tendo um início, meio e fim. A leitura só flui em momentos mais intensos, mas de resto não flui. O livro é muito bonito com ilustrações em inícios de capítulos e os nomes dos capítulos são muito criativos.

Recomendaria sim essa saga! A cada livro a história melhora mais ??

Aster_Velez 23/07/2023

O fim de uma história ou o início de outra?
E aqui estamos no último livro dessa saga que acompanha não só a Sophie e a Agatha, mas também muitos outros personagens que lutaram e mereceram o seu final feliz.
Com uma escrita fluida e insolvente o Soman consegue nos prender a essa história maravilhosa cheia de reviravoltas e com várias dúvidas e mistérios que vão sendo respondidos pelo meio do caminho (menos um, que eu não sei se fui eu que deixei passar alguma coisa ou realmente ficou em aberto)
A forma que os personagens são desenvolvidos é lenta, mas é isso oque os torna humanos, humanos que falham e falham até acertarem, mas sempre aprendendo com os seus erros (ou não, admito que teve mais vezes que eu desejei entrar nesse livro pra dar um tapa na cara de certos personagens do que eu estou orgulhoso de comentar, mas enfim adolescentes)
Então é com muito carinho que eu recomendo essa saga para quem quer que esteja lendo isso, se de a chance de conhecer personagens incríveis e passar raiva com as escolhas deles, mas também ficar feliz por suas conquistas.
Então para aqueles leitores que amam magia e uma construção de mundo ótima, eu recomendo esse livro

Vicky8722 22/07/2023

O que falar da saga a escola do bem e do mal? Aos 14 anos li o 1° livro da saga e me encantei com a escrita de Soman Chainani e com as belíssimas ilustrações que a história possuí. A cada livro que era lançado sempre vinha essa vontade de querer mais deste universo e eu esperar anos para ler pois além de demorar um pouco para chegar aqui no Brasil, não tenho condições de comprar os livros e então quando se conseguia o pdf era um achado. Mas enfim finalmente terminei hoje de ler o último livro desta saga, conheci quando ainda era uma adolescente e agora já adulta aos 21 anos continuo fascinada por essa história e esse livro não foi nada fácil de ler, pois há muitos detalhes e que a cada momento sempre tinha alguma reviravolta, mas foi bonito de se ver que Tedros amadureceu e finalmente virou o rei, além de finalmente ter se casado com a Agatha e Sophie sua grande amiga finalmente encontrou seu grande amor e a sua moda também teve um desfecho feliz. Assim termino essa saga com um acolhimento no coração, de que tudo foi bastante bem escrito e que terminou da forma que deveria terminar.

Lulu 22/07/2023

Pena X homem. Fim dos Fins.
Todo final de uma saga é triste para o leitor. Ainda mais se você gostou da história. O sentimento de saudades que um livro de ficção pode te dar é indescritível aos olhos daqueles que não leem.
Acompanhar a história de Sophie, Agatha e Tedros foi emocionante e com certeza cada um tem um lugar no meu coração.
Em geral, amei demais a saga de livros. As descrições são bem detalhadas, e a história tem um ritmo original porque muitas vezes as pessoas acham que contos de fadas são para crianças.
Em especial, esse sexto e último livro foi uma onda de emoções principalmente nos capítulos finais. Parecia que eu estava dentro do livro, sentindo as mesmas coisas que os personagens estavam sentindo. E isso deixa com que a história fique registrada na mente e principalmente no coração.
Portanto, recomendo demais a saga para qualquer pessoa que queira embarcar em um mundo mágico recheado de contos de fadas e uma pitada de amor.

Sarah 21/07/2023

O Fim dos Fins
Um livro baseado naquilo que todos nós conhecemos desde criança, a fantasia, os contos de fadas, toda aquela lenga lenga com uma trama principal, original e diferente do que a gente viu mas também familiar fazendo a gente ficar viciado.

Você se apega a todos os personagens como uma família, toda uma floresta por 1 só objetivo e eu fiquei apaixonada. To chorando escrevendo isso aqui celebrando a felicidade dos finais de cada personagem e o luto por muitos que se foram pq vc sofre sim e isso é lindo.

Não é uma obra prima, a história e alguns livros falham e as vezes fica até chato de ler mas depois é maravilhoso e vai tudo nessa onde inconstante. Mas é esse sensação de identificação de apego mesmo e amor pela história e personagens que você lê. Eu recomendo demais :)

Bruna3810 07/07/2023

Fim dos fins
Não sei nem o que dizer, muitos sentimentos em terminar essa saga que leio desde 2018. O final me agradou em praticamente todos os aspectos, só faltou mostrar o casamento da agatha e do tedros mesmo. Eu sofri tanto esperando por isso, merecia ler isso acontecendo. Mas mt bom!

SuhGomes 01/07/2023

O Único e Verdadeiro Rei
Três provas para decidir quem é rei de Camelot. E então o fim dos fins.

Eu gostei muito mais dos primeiros três livros da saga. Esses últimos livros foram cheios de furos na trama e enrolados.

Agatha e Tedros passam os três livros sendo teimosos demais, sem evolução, sem aprender pra então perto do final, com uma descoberta, eles amadurecem e mudarem da água pro vinho.

Sophie teve um arco muito legal. Deu pra acompanhar as mudanças acontecendo aos poucos e foi mais crível. Mas deve dizer que, quanto a parte do romance dela, o autor não teve esse mesmo cuidado e o resultado foi bem forçado como quase tudo no livro.

Eu gosto do universo, gosto das ideias, mas fiquei decepcionada em como foram trabalhadas. Magias novas que apareciam na hora certa pra salvar nossos protagonistas (infinitas vezes), e magias que por alguma coisinha não podiam ser usadas para não derrotar o vilão ainda. Tudo extremamente conviniente e com explicações difíceis de engolir.

Não me arrependo de ter lido toda a saga, mas sofri um tanto pra conseguir concluir.

Claudia 18/06/2023

Conheci a saga da Escola do bem e do mal com os meus 11 anos em 2015. Nunca tinha entrado na minha cabeça que teria um fim, e no final das contas, infelizmente ele veio e eu não estava preparada para isso. O final me trouxe uma paz imensa e um sentimento de conclusão e esclarecimento. A construção dos personagens o desenvolvimento sutil de cada um, o amadurecimento, simplesmente fabuloso. Me sinto muito grata de poder ter tido conhecimento dos melhores livros que já li até hoje. Eles nunca sairam do meu coração e memória. Eles serão eternamente o meu Para Sempre favorito.

LuAsa98 10/06/2023

Se Prepare !?¡¿
Nunca vou esquecer desse livro e dessa saga. Esse livro foi oque eu mais queria pra mim.
Um começo duas meninas com sonhos e um grande futuro numa cidadizinha chamada Gavaldon quem imaginaria.
Esse livro contém fortes choros, risos.
Mortes de personagens que eu amava.
Um falando do outro eles querendo saber o futuro , lutando não só por si próprio mais com e pelos outros também.
Amizades , Amor , e muitas e muitas emoções.
Se for ler prepare o seu coração.
Indico que prepare bem que oque vier pela frente e Surto e mais Surto.
Só sei que seja bem o mal bom ou ruim aqui não importa nesse livro todos só querem uma coisa serem felizes.
SAMSARA.
O Fim dos Fins

bferrazr 06/06/2023

Um fim digno!
Meus amigos que saga!!! Eu amei acompanhar todas as histórias dos livros. Cada capítulo era uma reviravolta magnífica. Amei