A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Nosso Verdadeiro Rei

nacarolinga0 04/06/2023

Eu amei. O jeito que Soman escolheu pra terminar a história, não com uma frase genérica de ?E eles viveram felizes para sempre? (o que não seria ruim, ainda mais com o tema e a história da saga), foi divino, para dizer o mínimo.
Vivi muitas emoções enquanto lia o livro, mas a que mais se exaltou foi uma: nostalgia. Nunca vou me esquecer dessa saga.

Belle.nats 25/05/2023

De derramar lágrimas
Como eu disse... o terceiro de uma saga, ou nesse caso, de uma nova fase da dessa saga são sempre os melhores.
A história é taaaoo envolvente, que se eu não tivesse envolvida com coisas da faculdade eu teria terminado a alguns dias acho. A história, a evolução dos personagens, se formos comparar com os personagens que eram lá nos dois primeiros livros, a evolução do Tedros, da Sophie!!! mas meu coração pertence ao Hort... não tem como, um super fofo, morro de amores com ele, e as migalhas meus amigos... FINALMENTE MEU CASAL.
eu nunca mais tinha chorado com um final de livro, e esse era o último que imaginava que isso iria acontecer... mas o choro veio, e não foi pouco não ein, foi foooorrttee, tá doendo até agora...
foi um ótimo livro para se despedir desse universo, eu como disse amei ver a evolução dos personagens, principalmente da Sophie, amei ver a evolução do amor do Tedros e da Agatha, que é uma coisa tão natural que quando você ver eles já são um amor verdadeiro. Um livro que trouxe muitos ensinamentos sobre não fugir dos seus deveres, mesmo que tenha medo deve enfrentar eles com coragem e esperança, que na vida devemso ter amor, comida e propósito, que as coisas nunca são como imaginamos que sabemos.
Foi uma saga que tive momentos de amor e ódio, releria? (Eu nem releio livros mas vamos imaginar que sim) só se fosse o 3° e o 6° livro, o resto pra mim foi bem mediano, não foi uma saga que me pegou, somente esses três livros, mas não é horrível.

[...]

" Tedros, você e eu... somos um só. O que quer que aconteça com você, acontece comigo."
" Prometa, Agatha, por favor. "
Sua voz era firme, como se não pudessem seguir em frente sem Agatha prometesse. Como ela poderia dizer a ele que nunca concordaria com algo do tipo? que a morte dele representaria a morte dela?

Mayra270 17/05/2023

Andei em círculos para ver coisas óbvias, muitas coisas estavam na cara, mas o irmão de Tedros foi um impacto da po##a, teve muitos clichês, mas muitas inovações tbm, valeu a pena ler todos os 6 livros.

Thay'OSF 14/05/2023

Um bom desfecho.
Ainda que eu continue achando idiota a Dama do Lago e a Excalibur serem ludibriados por um panhinho sujo de sangue, foi um bom fim a história de Agatha, Tedros e Sophie. Gostei da evolução de Sophie, e mais ainda do seu final.

Aantraco 27/04/2023

Me surpreendeu esse último livro
História muito bem contada
O crescimento dos personagem foi incrível
Simplesmente maravilhoso ??

Julia.Maieto 16/04/2023minha estante
Me senti igualzinha no final, é realmente uma série cansativa, mas acabei ficando muito apegada aos personagens e triste com o fim do Merlin...

Evesz 16/04/2023minha estante
Sim,tava tudo tão bem pra terminar sem morte ne ?

Camila 14/04/2023

Escola do bem e do mal 6
Parabéns Soman Chainani,ele tem uma criatividade incrível,no começo desse livro eu tava enrolando pra ler porque eu achei que nada mais podia acontecer,mas o autor consegue fazer mais reviravoltas.
Tudo o que a gente achava que era não é mais,e a resposta estava na nossa cara.
¿herdeiros¿luta¿sacrifícios¿anel¿segredos¿mentiras¿

+12

Mayrão 04/04/2023

SGE: O Único e Verdadeiro Rei
?Assim, a Excalibur crava-se novamente em sua pedra, e três provas deverão acontecer para determinar quem é o Único e Verdadeiro Rei. Prepara-se para o Fim dos Fins...?

No último livro da série, A Escola do Bem e do Mal: O Único e Verdadeiro Rei, Tedros entra em um tornei contra Rhian, a fim de descobrir de fato quem é o Leão e quem é a Cobra de Camellot. Nesta batalha final, o Storian está em perigo e será necessário esquecesse do bem e do mal, do novo e do velho, do passado e do presente, e ganhar o tornei dos reis, para que tudo o que conhecemos não acabe, ao cair nas mãos erradas.

Finalmente, chegamos ao último livro dessa série e também ao meu livro favorito da mesma. Este livro é simplesmente perfeito do início ao fim.

Após, cinco livros, Soman, ainda consegue nos surpreender. É com este livro, que a segunda triologia é explicada, ou seja, todas as pontas soltas deixadas pelos dois livros anteriores são respondidas neste livro da forma mais surpreendente possível. Cada detalhe é minimamente pensado, o Soman consegue ligar pontos e fatos dos primeiros livros até o último, detalhes que antes eram só detalhes, ao ler o último livro você percebe que são essenciais para a história.

Nesta obra, também somos apresentados a visão do Storian e do Merlin, tendo capítulos exclusivos para ambos, com a mesma característica do capítulo da Dovey do livro anterior, ou seja, ele é narrado em primeira pessoa, o que deixa tudo mais pessoal.

Com certeza, o Soman conseguiu finalizar a série da melhor maneira possível, o final (apesar de você já suspeitar do ganhador) é simplesmente incrível, emocionante e perfeito! Finalmente os refrescos foram servidos aos fãs da série kkkk.

Finalizo aqui, com uma das melhores frases de Tedros: ?o homem não tem a coragem de enfrentar seus piores medos, de elevar à sua melhor versão, não sem a ajuda do destino. O destino e o livre-arbítrio devem trabalhar juntos. Homem e Pena em perfeito equilíbrio. ? A Escola do Bem e do Mal: O Único e Verdadeiro Rei.?

ash 02/04/2023

Leio essa série a muito tempo esperei anos pela finalização, e sim o desenvolver do enredo final foi maravilhoso, cheio de reviravoltas e surpresas, porém o final final depois de tantas reviravoltas sinistras e complexas me deixou a desejar, achei apesar de tudo, simples e esperado, talvez pela comparação com a finalização emocionante do 3 livro e o desenrolar desse último. Pessoalmente ao decorrer da série percebi pequenos erros que me deixaram angustiada(mas talvez seja pq sou perfeccionista). POSSIVEL SPOIKER DO FINAL DA SOPHIE todo o decorrer do livro me fez achar que o objetivo era fazer a sophie aprender a viver sozinha sem necessitar de um parceiro, e acho que se o Hor tivesse realmente morrido seria um final melhor(gosto desse tipo de final) FINAL DO SPOILER
Tirando isso uma crítica geral para a série é fazer toda esse negócio de vilão em que os vilões na realidade são pessoas boas meio sádicos, queria que fossem mais cruéis, mas por ser voltado a um público mais novo até que entendo.
No geral apesar de algumas pensamentos do autor representados nos livros eu discordar, é uma ótima obra e fácil de ler

Tania.Cruz 24/03/2023

Comecei essa saga passando mais raiva do que alegria, mas, nesse último livro tudo foi maravilhoso! Gostei de toda a saga, da Evelyn Lucão de todas as personagens. Vale a pena ler ??????