It Starts with Us

It Starts with Us Colleen Hoover

Resenhas - It Starts with Us

Kemi 03/03/2023

A family that starts with us
Claramente não tão bom quanto It Ends With Us,
Confesso que lá pro finalzinho eu não via a hora de acabar e não aguentava mais ler declarações imensas do Atlas pra Lily (Castigo do monstro)
Mas por outro lado foi bom ter a oportunidade de ver os dois se curando de traumas passados.

Um dos pontos altos do livro pra mim foi Theo e Josh. Me fizeram dar sinceras risadinhas e o desenvolvimento do Josh como irmão do Atlas foi fofo ?

maria. 03/03/2023

Atlas corrigan.
Um dos únicos homens que prestam da coho e digo mais!!! pra mim toda mulher merece um homem assim. amei tanto esse livro, só esperava que o atlas quebrasse o ryle, mas fora isso é essencial pra quem leu é assim que acaba. sem palavras

V ROSA 01/03/2023

É uma leitura gostosinha e tal, é legal matar a curiosidade de querer saber o que aconteceu com a Lily e o Atlas, mas achei um livro meio desnecessário. Falou muito, mas ao mesmo tempo não falou nada. É mais um livro que foi super divulgado pelo TikTok, mas que não era tudo isso.

Jubs 26/02/2023

?????
Não tenho muito pra comentar, a não ser que é um livro que deixa um quentinho no coração. O Atlas é perfeito. Se existir um homem assim, por favor me ache porque eu estou te procurando.
A história em si é bem dada, mas o propósito do livro é esse. Mostrar os personagens se recuperando dos traumas e sendo felizes (Apesar de tudo, o Ryle continua um pau no ??). Estou satisfeita com o final ??
Recomendo para todos que acham que a Lily e Atlas merecem um final feliz.
????????
Ps.: It is my wish for you to be my fish. ???

júlia 26/02/2023

Lily e Atlas.
Eu estava muito ansiosa pra continuar a ler essa saga deles, e quando consegui o livro, não consegui parar de ler e descobrir mais coisas sobre eles. Lily e Atlas são um dos casais mais incríveis que tem no mundo dos livros, o livro cada vez vai ficando melhor e cada vez vou me apaixonando mais pelo Atlas KAJAKSKKAKA.Muito obrigada booktok por ter me incentivado a ler ? É assim que acaba? e por ter me proporcionado esse mundo maravilhoso de leitura

Roberta.Kist 22/02/2023

Sinceramente, apesar de ter gostado, achei um livro bem desnecessário. Um epílogo gigante. Legal, mas poderia ter encerrado no primeiro.
Marcos St 22/02/2023minha estante
Concordo plenamente. Por que quando temos uma chance de viver novamente, tem que ser com uma pessoa nova. E não com uma que já conhecemos

Filipa07 21/02/2023

Incrível
Por mais q eu n leia mto romance, achei maravilhoso, achei necessário as partes mais tristes ambas da parte da lily e do atlas para conseguirmos entender ainda mais o passado deles e como acabar com aql inferno.
Achei os novos personagens maravilhosos e achei ótimo a representação LGBTQIAP+.

Lidi 17/02/2023

Nos agradecimentos finais, CoHo fala que nunca teve a pretensão de escrever uma continuação pra It Ends With Us, já que o livro teve um fim completo por si só. A verdade é que ela sempre esteve certa.

Veja bem, esse livro não é ruim, de forma alguma, mas não chega aos pés do primeiro. It Ends With Us é um dos livros do gênero que mais me tocaram e é perfeito em si só, não tinha qualquer necessidade de uma continuação. Ainda assim, diante de haver algo a mais escrito e de ter sido tão especial pra mim, eu tive que ler esse livro.

Infelizmente, é mais do mesmo, muita "encheção de linguiça" pra pouco conteúdo. Achei entediante e por vezes me peguei esperando que acabasse logo.

Veja bem, o livro é um romance bonzinho, mas a expectativa é inevitável diante do primeiro ser tão bom. Isoladamente, seria um livro ok. Como continuação do livro mais famoso da CoHo, realmente, não tem como dar uma nota maior que 3 estrelas. O maior calo desse livro é, primeiramente, ser a continuação de uma obra prima e, diante de não ter mais enredo, ser apenas mais e mais páginas do msmo.

O livro inteirinho é sobre Atlas e Lily encontrando uma forma de funcionarem, ela com um bebê de 1 ano e ele com dois restaurantes e novas responsabilidades familiares.
Vou ser sincera: sei que Atlas foi criado pra ser o herói que nunca falha, mas achei isso tão chato de ser lido pelas 300 e tantas páginas desse livro. Como sempre, CoHo tem um dom absurdo de criar vilões, mas peca, demais nos heróis. Esse menino é entediante demais, Cristo, não dá pra levar a sério. Ainda que tenha uma história difícil de fundo, a impressão que dá é que é tão plano quanto uma folha de papel em branco.
Lily segue sendo a mesma pessoa, sem novas camadas ou novidades. Mais do mesmo, como o livro inteiro em si.
E Ryle, por fim, a quem eu mais esperava ver nesse livro, se não sofrendo consequências diretas dos seus atos, então pelo menos em um bom arco de redenção, infelizmente não temos uma coisa nem outra. A presença dele em si não é justificada no livro. Por um lado, Lily diz que quer manter uma relação cordial para que ele se mantenha na vida da filha, mas, por outro, não o deixa ficar a sós com a filha durante a noite por medo de que ele a agrida. Primeiro que agressões ocorrem durante o dia também e segundo que, se você tem medo da sua filha de 1 ano ser agredida pelo pai dela, não seria esse um bom motivo pra nunca mantê-lo por perto? Enquanto esse lenga-lenga se prolonga, Ryle segue ali, onipresente, senão em corpo e alma, então como uma assombração na vida da Lily que não consegue superá-lo jamais. A minha opinião é que ela tinha uma enorme dependência emocional e não conseguiria se desvencilhar dele (existem algumas dicas ao longo do livro), o que também seria compreensível, porém, mais uma vez, isso não justifica a presença do Ryle nessa história. Ele não existe aqui, é apenas um espectro de um homem raivoso e sem sentido algum. Ele não melhora, não piora, apenas fica na mesma linha de um homem agressivo que nunca, repito, nunca dá qualquer sinal de mudança, mas também nunca paga pelos seus atos. O livro deveria ter tomado um desses dois caminhos com o Ryle e não toma nenhum deles, dando a impressão que ele é um ser plano e imutável. Mas primeiramente que nenhum de nós é imutável e 'segundamente' que temos um livro prévio inteiro sobre Ryle sendo um cara com passado complicado assim como os outros dois. O motivo de terem o tratado nesse livro como um cara "sou ruim porque sim e não vou mudar" sinceramente não vem a minha razão. Infelizmente, pra mim era a parte mais interessante de uma continuação de It Ends With Us e não acontece.

Enfim. O livro é ok. Não vale o preço todo - e só custa tanto pelo nome da escritora mesmo, que, infelizmente, falhou demais aqui. Era melhor ter deixado It Ends With Us terminar em paz e se consagrar como o melhor livro dela em paz.

julia.tupy 12/02/2023

It starts with us
Fofo, uma continuação necessária para os leitores de ?It ends with us?, sem grandes reviravoltas e sofrimentos. Porém, objetivamente, a história é um pouco fraca e o Atlas é perfeito demais para uma narrativa realista. O livro podia trazer algum conflito relacionado à personalidade deles agora adultos para ser mais emocionante.

Beatriz.Funchal 08/02/2023

Coração quentinho
Esse livro vem para acalmar os corações dos amantes de Lily e Atlas. Achei fofo do começo ao fim.

Andressa1338 03/02/2023

Sinceramente, achei esse livro um tanto desnecessário. Não aconteceu nada de novo ou surpreendente. Mas talvez essa não fosse a intenção mesmo. Talvez a intenção fosse só explorar o romance. E para quem gosta de romance pode ser ótimo, mas para mim (uma pessoa não tão fã de romance), foi bem entediante. Pq desde o começo já fica óbvio como a história termina, e eu gosto do mistério, eu gosto de não saber o que vai acontecer.
Para mim, só as narrativas iniciais do Atlas foram interessantes. Pq tinham informações e pontos de vistas diferentes. Todo o resto é só mais do mesmo.

gaby 03/02/2023

epílogo de 300 páginas
Fofo de ler, demorei pra ler por conta de estar ocupada, mas foi fácil e leve. Recomendo para quem ama livros de romance, pois apesar de haver um conflito ou outro o foco é Lily e Atlas construindo uma vida. A trama não se compara à de É assim que começa, pela falta de complexidade e emoção, mas eh só n começar o livro esperando algo dramático.