Natureza-morta

Natureza-morta Louise Penny

Resenhas - Natureza-morta

Mi Rubin 24/02/2023

Primeiro contato com a autora e adorei!

A escrita é mais lenta e não é tão frenética, com tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Mas prende, pois a narrativa é bem construída e tem um quê de Agatha. Aquela quantidade boa de personagens e com todos eles tendo motivações para o crime.

Porém, as pistas vão afunilando e indo em direção certa.

Gamacho é um investigador bem interessante. Sábio e nada arrogante!

Adorei a experiência e recomendo!
Fanfinc_sf.devorador_de_livros 24/02/2023minha estante
Parabéns pela leitura e pela resenha amiga foi pra lista

Eliete 11/06/2022

Gostei
Apesar de o livro ser meio parado e o final não ser tão surpreendente, foi uma boa leitura.
É rápida, sem muitas complicações e os personagens são muito bem escritos.

Fernanda.Bertolli 19/06/2022

NATUREZA MORTA
Um livro sem atrativo, complexo e sem
um final surpreendente.
O inspetor chefe Gamache é chamado para trabalhar em um assassinato numa cidadezinha bucólica ao sul de Montreal.
Jane, professora, uma senhora querida por todos, é encontrada morta, atingida por uma flecha.
Os personagens são complexos, não consegui criar empatia com nenhum deles.
De qualquer forma, uma leitura sempre nos traz conhecimento.

Capitu.Jamaittes 10/09/2022

Leitura Conjunta de setembro com o Fã Clube da Aione Simões: leitura extra

A primeira metade da história foi bem arrastada, na segunda metade até que ficou interessante, mas não simpatizei com ninguém na história, achei todos os personagens meio chatinhos.

Raphael92 12/06/2023

A vida real como ela é!
Natureza morta nada mais é do que uma representação da realidade! Tem-se um crime, um criminoso e um detetive que é um ser-humano. Não há nenhum milagre ou uma pessoa hiper dotada que descobre o crime com uma genialidade fora do real! O livro é simples e perfeito. Tem fofocas, tem o gostinho de estar desvendando um crime junto com o inspetor Gamache e não te ilude com história e ações irreais!! Sem contar que a autora nem te faz duvidar do criminoso!
David 01/07/2023minha estante
Bom saber que se parece com a realidade, pois não gosto de deduções fantasiosas de alguns detetives. Vou continuar.

Arlete49 16/07/2023

Gostei muito da escrita. Me lembrou os livros da Agatha e deu muita vontade de permanecer com a série.
Leitura leve e fluída.
Todas as pontas foram fechadas ao final mas ainda assim algo me incomodou. A identidade do culpado já era esperado mas talvez a forma como agiu me fez distanciar do livro e seu final.

Michelle 12/03/2023

Natureza Morta
A descoberta de um cadáver na floresta no fim de semana de Ação de Graças leva o inspetor-chefe Armand Gamache e seus colegas da Surete du Quebec a uma pequena vila nos municípios do leste. Gamache não consegue entender por que alguém iria querer matar deliberadamente a amada artista Jane Neal, especialmente qualquer um dos residentes de Three Pines - um lugar tão livre de crimes que nem mesmo tem sua própria força policial. Mas Gamache sabe que o mal está à espreita em algum lugar atrás das cercas brancas e que, se ele observar de perto, Three Pines começará a revelar seus segredos sombrios...

Ju 05/05/2022

"Vida é mudança. Se você não está crescendo e evoluindo, está parado, enquanto o resto do mundo avança. A maioria das pessoas é muito imatura. Elas passam a vida esperando, imóveis como pinturas de natureza morta.". Que mistério!! Amei toda a investigação do inspetor Gamache. Nesse livro, Natureza morta, entramos em Three Pontes, um bucólico vilarejo do sul de Montreal, e participamos da investigação do assassinato de Jane Neal, uma professora aposentada muito amada por todos. A princípio pensava-se que era um acidente mas depois aponto para assassinato. Amei muitas citações, passagens interessantes, que parei para refletir. E que final surpreendente. Pensava que era outra pessoa. Dos livros da série Mistérios em série esse foi o que mais gostei.

Claudia Cordeiro 24/04/2022

É um bom livro, só não senti o que sentia com os livros da Dama do Crime, a insuperável e única Agatha Christie.
Faltou eu "entrar na história". Não sei outro jeito de explicar. Não me apeguei a nenhum personagem. Ganha nota 4 pq a trama é boa, e não descobri o assassino.

leoofreitas 31/08/2023

Natureza morta
História boa, nada de muito incrível, mas é legal, o final é um pouco previsível com a revelação do assassino

Flavinha 13/07/2022

Gostei bastante da leitura e da escrita. O tema nos faz prender a atenção e querer saber oquem fez o que e os motivos que levaram ao feito. Vale a leitura com ctz.

Marcela262 14/09/2022

Sem sal
Achei que faltou um personagem carismatico que a gente torcesse por ele, ou um perigo real, ou até um detetive mais simpático. A historia poderia ter 100 paginas a menos.

Sil | @uma_dama_dos_livros 24/10/2023

?? ??????????? ????????? ??? ??? ????????.?
??
- ????????
- +?? ????
- ????? ?
??
Quando Armand Gamache é chamado para ir investigar uma morte na cidade de Three Pines, uma minicidade que nem se encontra no mapa, chegou a hora de mais um caso pela frente.??

Agora junto com uma novata que não sabe ser sensível com as pessoas e ele precisará lhe ajudar para que talvez ela venha a se torna melhor em seu trabalho.??

Eles acabam descobrindo que uma outra pessoa também morreu a poucos dias, mas todos na cidade acharam normal pela idade da idosa.??

Mais talvez os dois casos estejam ligados e Gamache terá que descobrir entre essas pessoas da cidade quem foi o culpado.?

Gamache sabe que o mal espreita por trás das belas casas e cercas brancas, precisará correr contra o tempo antes que mais alguém venha a morrer antes desse caso ser encerrado.?

Ao longo do tempo que acaba passando na cidade ele vai acabar conhecendo um pouco melhor a história de cada um dos moradores da cidade de Three Pines.??

Será que Gamache vai conseguir encontrar o culpado pela morte de Jane Neal ou será que realmente foi um acidente...???

- Achei que não conseguir me conectar com a história e o livro em si foi parado, uma leitura muito lenta e me cansou logo no início e quase não sair dele. Mais em breve darei uma chance para livro 2.

Tati.Lima 12/04/2022

Sobre esse livro...
EXPECTATIVA : FINALMENTE LEREI O LIVRO DE MILHÕES. REALIDADE: BEEEEEEM MENOS DO Q EU ESPERAVA...Desde q esse livro foi anunciado, eu realmente tinha certeza q seria um livro fantástico, eu li um monte de comentários muito positivos sobre ele, então realmente eu entrei no hype de q seria um LIVRÃO...Não q seja um livro ruim, tá longe disso, mas tb não chegou nem perto da expectativa q eu tinha com ele. É um livro bom, em um patamar mediano...Eu meio q fecho essa leitura com um sentimento gigantesco de frustração, infelizmente. Enfim, é um livro, q com toda a certeza divide opiniões, porq é bom, mas é bem longe de ser tudo aquilo
q parece e q foi falado...Nota : 7,5 / 10