As Cortes do Infinito

As Cortes do Infinito Akemi Dawn Bowman

Resenhas - As Cortes do Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anna 05/10/2023

Fiquei o livro todo esperando um puto final, mas quando chegou não entendi nada.
Um livro incrivel com um final merda, muitas coisas não foram explicadas e que deixaram lacunas muito grande abertas.
Apesar disso e um livro fácil de ler e que me prendeu a leitura inteira.
(Admito que tenho medo da minha Alexa agora)

Arthur Brandão 06/09/2023

Ansioso para o próximo!
Bom, por onde começar?? Acho que posso começar pelo fato de que eu não estava esperando nada desse livro e ele foi lá e entregou tudooooo. Gente, que livro bommmm mdss, eu gostei tanto desse livro. Todo o mundo criado aqui e toda a história desenvolvida foi algo tão legal e gostosinho de acompanhar, achei a leitura super leve e fluida que não consegui parar de ler (a não ser pelas obrigações da vida) e durante todo o livro você quer entender o que e porque aconteceram e estão acontecendo certas coisas que vc ficar super imerso na história. Muitas pessoas provavelmente vão achar a personagem principal chata pela maneira como ela enxerga as coisas, de sempre querer ver o lado bom de tudo, mas essa é a essência de quem ela é e também mostra um pouco de ingenuidade, até porque no final acho que ela percebeu um pouco como as coisas devem ser, espero que ela tenha uma evolução maior no próximo livro e tu super curioso para saber o que vai acontecer a seguir, terminei o livro só aquele meme ?eu não preciso dormir, eu preciso de respostas.?

Esse livro ele tem uma pegada super westworld e eu achei incrível, sou um grande fã da série e ver um livro sobre um assunto parecido e misturar ainda pós vida foi muito legal.

Gigi ð 30/08/2023

EU AMEI ESSE LIVRO!
Demorei muito pra ler e me arrependo de não ter lindo antes essa PERFEIÇÃO!!! As cortes do infinito e um livro ótimo pra sair da ressaca literária!
?????

Guilherme107 30/08/2023

Resenha:As cortes do infinito
Eu estava com um pé atrás para adentrar as cortes do infinito. Isso porque eu ouvi comentários muito negativos para esta história, mas ao mesmo tempo estava Curiosíssimo por essa capa.

Foi um livro bom, a história em si é meio qualquer coisa, porém é um qualquer coisa agradável. O livro me surpreendeu em alguns momentos e achei a protagonista até bem tranquila, esperava alguém insuportável confesso.

Num geral foi um livro bom, ainda não sei se pegarei a continuação

Guilherme107 03/09/2023minha estante
De cabeça eu não me lembro, eu acho que sim. Mas não tenho certeza

Vivi 24/08/2023

Assim como a nami, até mais da metade da história, eu ainda estava tentando entender esse pós-vida e suas regras. acho que as continuações tem muito para acrescentar no desenvolvimento de mundo que já estava se mostrando grande. se a alexa (ou a siri) ganhassem consciência - eu acho que as coisas seriam bem ruins como são aqui nesse livro lol

Isa 29/07/2023

?Ouça as estrelas?
Comecei a ler esse livro em expectativa nenhuma, mas a capa do livro me interessou desde o começo!
Pensei muito no começo da história, ele aborda muito sobre o luto, sobre não entender o que pode acontecer depois da morte e porque é tão difícil aceitar a morte de alguém ou até mesmo que um dia vamos morrer
Com relação ao universo do livro, achei muito bom, me lembra a minha série favorita, the 100
A nami é uma personagem que o tempo todo quer ver o lado bom de tudo, quer acreditar que tem como mudar o mundo que ela foi inserida pq ela pensa muito em como seria se a irmã dela tivesse lá tbm
O livro me fez refletir muito sobre essa situação, como deve ser a pós morte, o que tem pra ver depois disso
É um livro que tem boa distribuição em tudo e me fez querer ler a continuação, foi ótimo pra me livrar da ressaca literária!
Ps: o plot twist desse livro me pegou desprevenida, não sei dizer se no próximo livro tem chance de ter um romance ou não

ViviGreg. 12/06/2023

Gostei muito dessa leitura, é um livro muito bem escrito, você se sente imerso na história e super envolvido com cada personagem e sua personalidade e motivação. A Nami é uma princesinha, foi desenhada de um jeito super humanizado, tanto que eu não sentia apenas admiração por ela, muitas vezes dava raiva das suas atitudes, mas defendo ela e adorei seu jeitinho.
Todo esse cenário foi construído de forma incrível, o mundo que a história se passa é sensacional, impossível não se sentir dentro do livro, é tudo muito bem descrito e te faz imaginar com detalhes tudo. Eu amei isso, pois toda a história é bem fantasiosa e meio que mostra também a falta de limites que a imaginação tem.
Além do enredo em si, esse livro trata de diversos assuntos considerados polêmicos, abordando tudo de uma forma que te faça pensar a respeito, querendo abrir a sua mente pra ir além daquilo que estamos acostumados a pensar. Achei muito bom isso e adorei a forma que a morte e a vida pós foi descrita, pois apesar de tratar de um assunto considerado tabu e evitado, a autora se aprofundou nele de uma forma interessante.
A única coisa que não curti tanto, foi o fato que esse livro faz parte de uma duologia e só fui descobrir isso nos capítulos finais, pois tava na cara que não ia dar tempo de tudo se resolver. E o pior é que a sequência ainda não lançou kk mas ok né. ?

BonBonS2 18/05/2023

Incrível!
No começo eu fiquei muito animada lendo, mas a metade do livro não tinha muita coisa interessante, mas tinha muitas coisas que estavam sendo desenvolvidas para enfim chegar na parte interessante do livro, no começo eu n gostava mt da protagonista, mas dps ela foi evoluindo e se tornou alguém realmente forte e determinada... E aquele final, mds, q final top kkk

Giovanna1123 10/05/2023

Dava pra melhorar
Eu sou a favor de que um livro pode e deve ter a quantidade de páginas que o autor achar necessário para contar sua história, mas nesse caso teve partes que sim fizeram sentido no final e teve outras que fizeram zero diferença, é um livro de quase 500 páginas que dava pra ser bem menos, a história é bem arrastada e o desenvolvimento dos personagens, principalmente da protagonistas, só começa a acontecer depois de 70% do livro e ainda é tão rasa que parece inexistente.

Eu sinceramente não gostei de nenhum dos personagens, eles são descritos como pessoas inteligentes e que tem passados difíceis, mas na prática parece um bando de crianças brigando por motivos fortes, mas de maneira superficial.

Um dos meus principais problemas foi a protagonista, eu odiei ela em praticamente todo o livro, a autora ficou todo o livro tentando enfiar na minha goela que ela era uma pessoa incrível e gentil, e que acreditava na bondade das pessoas, e se isso funcionar pra você ótimo, pra mim não foi, ela era extremamente imatura e inconsequente, colocando não só ela, mas todos ao redor em perigo baseado puramente no "eu sinto no meu coração que fulano é bom" e isso me estressou, tinha diversos personagens explicando o mundo todo para ela e mesmo assim parecia que eles estavam falando do clima, tudo o que eles falam tem quase zero importância na trama.

Mas admito que o final foi realmente surpreendente e foi realmente a melhor parte da leitura, mas não foi bom o suficiente para valer o sofrimento todo que eu passei em 90% desse livro.

No final, dei duas estrelas só por um plot em particular, mas de resto não foi lá essas coisas.

Não recomendo, mas cada um lê o que quer, pode ser que você goste.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/04/2023

Nammi Miyamoto, de dezessete anos, estava a caminho da sua festa de formatura quando foi assassinada. Enquanto tenta encontrar seu lugar na vida pós-morte, ela descobre que uma inteligência artificial muito utilizada na Terra planeja acabar com a humanidade. Agora, Nami precisa se juntar aos rebeldes para derrotar Ophelia se quiser garantir a sobrevivência daqueles que ama.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786588131534

Aster_Velez 22/03/2023

A Alexa hackeou o além
Esse livro é simplesmente cativante, a temática dele de algo mais..digamos ??cibernético?? (por falta de um termo melhor que não me vem à mente agora) ligado ao conceito de ?o que acontece quando morremos?? É simplesmente genial.
A construção de mundo é maravilhosa, toda a questão dos lugares, das coisas que se pode manipular no infinitos e afins, e eu particularmente acho os personagens cativantes em suas próprias essências, bem condizentes com a idade deles e as ?várias vidas?. Por que uma coisa para se pensar é que a Nami era só uma adolescente/ jovem adulta quando morreu, ela não possuía muitas experiências de vida, e pelo que nos mostra sempre viveu em um meio pacato, e ser jogada e forçada a entrar em uma guerra que ela creditava nem ser sua no início, e recusara participar e acreditar no bem em todas as pessoas, é um motivo condizente com a suas experiências de quando era viva, e de pensamentos não não foram amadurecei-vos com a idade. Mas esse livro também nos mostra como um lugar pode mudar as pessoas,nos mostra um mundo irreal vivendo uma guerra sangrenta atrás das cortinas.
E sem muitos spoilers, o final que linka para o próximo livro me deixou que nem o quadro ?o grito?.
Eu recomendo muito esse livro para aqueles que amam uma ficção científica e uma leve vibe caótica.

mayalarue 24/02/2023

Não gostei mas isso não quer dizer nada
é uma boa história, tem uma ótima escrita e atende bem a qualquer faixa etária, a autora trouxe enredo de milhões com persongens mixurucas e talvez esse seja o maior problema de eu não ter gostado desse livro

nat.reich 11/02/2023

DÊEM VISIBILIDADE PRA ESSE LIVRO!!!
Universo incrível. Leitura fluída. Boa construção de personagens. Esse livro merece mais hype, tem uma história única e uns plot twists que MEU DEUS!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6