As Cortes do Infinito

Resenhas - As Cortes do Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geraldo.Junior 12/07/2022

Eu amei
Amei a originalidade de toda história, já quero a continuação pois vou ficar desolado até saber o que vai acontecer com meus heróis!!

Leitura Fascinante 29/06/2022

Uma história envolvente sobre luto e tecnologia
O infinito nunca foi construído para você. Foi construído para sonhadores."

????? Nami Miyamoto era uma jovem adolescente de dezesseis anos que vivia uma vida normal, mas sua vida muda bruscamente  no dia da sua formatura do colégio. Quando estava a caminho da sua festa, após um ato de coragem e heroísmo de sua parte , ela  salva a vida de uma garotinha que está na mira de um assaltante, e então é assassinada cruelmente.

Após o corpo físico de Nami perder a vida, sua consciência acorda em um lugar totalmente desconhecido para ela: o infinito. Agora, na vida após morte, Nami precisa encontrar seu lugar e entender as mudanças que estão acontecendo com ela. Porém, no infinito,  Nami descobre que a inteligência artificial da qual ela pedia conselhos quando era viva, Ophelia, comanda  todo o lugar e está planejando exterminar toda a  humanidade. Nami, então, precisa se aliar aos rebeldes para derrotar Ophelia e impedir que ela siga a diante com seu plano.

?? Temos aqui uma história bastante envolvente que fala sobre luto, coragem, amor e tecnologia. A forma como a autora escreve nos deixa interessados em querer avançar na leitura para saber mais sobre o desenvolvimento da protagonista no pós morte. Ela passa por momentos de dor , comete erros mas continua se sentindo inteiramente humana, apesar de não ter mais um corpo físico.

A autora traz pontos interessantes nessa história por falar sobre a vida pós a morte de uma maneira que seja voltada à tecnologia,  algo totalmente diferente do que estamos acostumados, já que muitas culturas acreditam que quando o corpo físico falece, a alma vive em paz para sempre, e aqui a autora aborda o tema de uma forma totalmente contrária.

A forma como a autora nos mostra através da protagonista que a humanidade nunca sai de nós  é bastante interessante de acompanhar por ser uma história sobre IA.

@emcadacapa 23/06/2022

Muita expectativa talvez...
De inicio parece ser uma história um pouco confusa, mas antes da página 100 você vai logo pegando o jeito. Você consegue entender mais da motivação da resistência e tudo mais. Porém, para mim, faltou um pouco mais de construção de mundo, não se isso será mais abordado nos próximos livros, mas senti falta.

Gostei bastante dos momentos que mostra nossa protagonista se habituando ao novo ambiente, as novas pessoas e a sua nova realidade. Mas em contra partida fiquei um pouco decepcionado... Nami tem 18 anos, mas em diversos aspectos ela se comporta como se tivesse uns 15 ou 16.

Claro que temos romance, ou diria romances? Sim, temos um pouco de triangulo amoroso unido a alguns outros tropos românticos aqui. E consegui gostar mais dos interesses românticos do que da Nami, mas enfim...

O final do livro, o plot foi o que me pegou e o que me faz querer dar uma oportunidade para a sequencia. É algo que realmente me deixou preso.

Talvez o problema tenha sido colocar muita expectativa no livro...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6