AZEDO

AZEDO Garota Final, Giovanna Melgaço

Resenhas - AZEDO

clara 02/01/2024

Gostei bastante
O livro fala sobre o romance da Olivia e da Sabrina,é inspirado na Olivia Rodrigo e na Sabrina carpenter,e tem os acontecimentos parecidos com o q aconteceu na vida real,oq é diferente é que no final as duas ficam juntas

acho que tudo aconteceu muito rápido,levou 30 paginas pra elas se beijarem e namorarem(?),o max parece ter evoluído um pouquinho des do começo do livro,porem eu peguei birra dele,o sobrenome da sabrina é carter ou seja,a autora so tirou o pen(sabrina carpenter) KKKKKKKKKK

its.deardelrey 31/12/2023

Azedo foi um achado pra mim, comecei lendo sem pretensão nenhuma e eu acabei amando demais! amo essa vibe fanfic que o livro passa, e ainda por ser do jeitinho que eu gosto! leiam!!!

Mah 31/12/2023

Dessa vez ela fica com a Sabrina no final.
"Azedo" é um romance fofo inspirado no álbum SOUR da Olivia Rodrigo, adicionando um toque sáfico à história. Com uma pegada rápida e fácil de ler, o livro é como uma trilha sonora para os corações românticos.

Apesar da doçura do enredo, confesso que não conseguiu prender totalmente minha atenção. Algumas partes me pareceram um pouco cringe, talvez por uma tentativa excessiva de capturar a essência adolescente que pode funcionar para alguns, mas não tanto para mim.

No entanto, como amante de cultura pop, as referências me conquistaram. A maneira como o livro incorporou elementos do álbum SOUR e outros aspectos da cultura pop acrescentou um toque moderno e atual, criando uma experiência mais envolvente para quem aprecia essas nuances.

Em resumo, "Azedo" pode não ter me fisgado completamente, mas é uma leitura agradável, especialmente para aqueles que apreciam uma boa dose de cultura pop e romance entre mulheres.

Ash 30/12/2023

Fofo
Gostei bastante da história e das personagens, e as referências a Olivia e a Sabrina foram ótimas, assim como as músicas durante os capítulos. A leitura é bem simples e fluída!

Mina 30/12/2023

Não costumo curtir muito livros nacionais que de passam nos estados unidos. esse é bem fofinho e um bom passatempo, só acho que a relação do casal poderia ter sido melhor desenvolvida na questão do passado.

Feliky 30/12/2023

Começou interessante, mas depois foi decaindo. Isso porque começou levando um tempo pra estabelecer as coisas, mas daí a partir de dado momento tudo foi apressado. A protagonista e o par romântico dela repentinamente já estão de sorrisos e apelidos, sendo que pouco atrás estavam num clima esquisito por um mal-entendido do passado e elas nem tinham resolvido isso ainda. E a partir disso, a narrativa fica num vai-e-vem repetitivo de ah eu já me esqueci e quando me vi estava sorrindo pra Brine pra ah mas ela fez isso e aquilo e tararara, começa a ficar entediante e a repetição é tanta que temos beijo interrompido pelo menos três vezes. Não senti um desenvolvimento de relacionamento bem-feito, sendo sincera.

A trama é clichê, mas tinha potencial pelo modo como foi introduzida e pelo jeito que tavam levando o personagem do ex-namorado. Infelizmente, ficou apenas como um clichê ok. Não é ruim, dá pra ler rápido, a escrita é ok, mas não é nada que eu pense ser memorável ou que tenha me trago alguma emoção ou me feito torcer pro casal. Mas gostei dos relacionamentos com o irmão (embora os pais estejam estranhamente ausentes...mas normal de livro adolescente ignorarem a existência dos pais, então ok) e com os amigos.

Outro ponto é que eu não sabia que isso era uma fic até ler o sobrenome da protagonista e me trocar que ela é supostamente a Olívia Rodrigo, a amiga Taylor é Taylor Swift e o par romântico é a Sabrina Carpenter. Eu não ouvi nada da Olívia e não sei nada sobre a Sabrina, então qualquer referência que tenha aqui eu não peguei. Na realidade, saber disso deixou a leitura mais "broxante" pra mim porque não sou fã de fic com pessoas reais. Se fosse só inspirado e aí fossem outros nomes, outras aparências, etc ok, mas os primeiros nomes são iguais, os sobrenomes quase não mudam e as aparências repetem. Apesar de ter me tocado disso apenas lá pelo 40% e ter ficado desanimada, continuei mesmo assim porque né, já tô lendo mesmo. Mas admito que se eu tivesse lido melhor a sinopse, não teria pego pra ler por essa razão (peguei no Exploda seu Kindle, daí nem li sinopse de nada que peguei no dia. Só fui botando)

bibi1985 30/12/2023

Ehh
Eu gostei do livro, apesar de acreditar que tinha muito mais a ser explorado nessa história, no fim ficou um pouco raso, mas não deixou de ser divertido.

Livia.Santini 29/12/2023

Livro fofinho, rápido, com estética adolescente estilo fanfic. Decidi ler pelo enemies to lovers mas percebi que não durava muito, já que logo elas se tornaram amigas. Da metade pro final me irritou um pouco pela falta de iniciativa delas.
De qualquer forma, é um romance adolescente bem escrito.
Adoraria ver as duas juntas na vida real.

maribasz 27/12/2023

Um livro muito curtinho e levinho, ótimo pra sair da ressaca e pra quem gosta de ler um romance bem colegial

Lisvitoria.nbs 26/12/2023

Livro Azedo
Livro maravilhoso,uma história curta, leve,doce e muito confortável. Amei as referência ás músicas e terminei encantada pelas meninas.

Bru 26/12/2023

Azedo (dezembro 2023)
Confesso que esperava muito mais, demorou muito para desenvolver o casal, tudo bem que o livro é curtinho mas podia dosar melhor isso. Única coisa legal nessa fanficona é as referências musicais das duas, apenas. Beijos de luz ?

Swiftie2 25/12/2023

Adorei!
Ele é bem curtinho e levinho de ler. Eu como uma boa leitora de fanfic amei, a autora até deixou o nome das personagens, mudando só o sobrenome da Sabrina pra "carter" e o da Olivia pre "Rodrigues" KKKKKK

Comentar também que foi o primeiro livro que eu li no Kindle e AMEI

Julauch 22/12/2023

1 step foward, 3 steps back
Como boa ouvinte da Olivia Rodrigo, eu peguei todas as referências que esse livro tinha para dar! ?

Mas também como boa ouvinte da Olivia, eu sabia que ele ia ser um grande dramalhão adolescente e realmente foi. ?

O livro tem uma leitura boa, personagens legais e reconhecíveis (se é que me entende), mas tem muita falta de diálogo e achismos, o que genuinamente me estressa.

Ótimo "limpador de paladar" depois de algumas leituras mais extensas que fiz, mas nada muito memorável sobre ele sem ser essas referências. ?
Luiza2738 22/12/2023minha estante
Vc gostou do livro ? Também gosto muito da Olívia Rodrigo

Julauch 22/12/2023minha estante
Gostei! Leitura bem tranquila e ele é curtinho.

Luiza2738 22/12/2023minha estante
Vc sabe a classificação indicativa

Julauch 26/12/2023minha estante
Entre livre e 16 anos, não tem nada muito tenso

Gab 18/12/2023

Fofuxo
Queria começar dizendo que achei a Olivia muito chata, mas todo mundo é chato com 17 anos então tudo bem, ainda mais depois de ser traída pelo namorado.
Achei a história bem fofinha e um romance interessante mas apesar do livro ser bem curtinho eu achei a história enrolada várias vezes, os últimos capítulos não tinham muita coisa a acrescentar mas acho que ainda assim vale a leitura.