9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

Casumere 02/07/2023

9 contos de 9 mundos com 9 pontos de vista e 1 Thor assado!
Esse extra traz nove contos. Cada um referente a um dos nove mundos. E cada um deles é apresentado sob o ponto de vista de um personagem diferente. Foi muito interessante ler sob a ótica dos pensamentos e personalidades de diferentes pessoas. Na trilogia original, temos a história narrada pelo Magnus, então não temos os pensamentos de outros persongens. Gostei muito do conto do Amir e do Hearth. Conhecer mais sobre eles. ?

E, por fim, Thor. ????????
Sério, ele aparece em todos os contos. Maravilhoso!!!

Só uma dica. Quando forem fazer uma maratona, não usem um shortinho de couro. Causa assaduras e bolhas. Pergunte ao Thor! ????????

Carlabevilac 21/04/2022

Como estava com saudades desses personagens... queria mais, muitomais... ainda tenho esperança de que outras aventuras virão.

Perdida pela Estante 30/12/2022

Cumpre seu objetivo
Os livros extras do Rick são os melhores, sempre complementam a história, intrínseca falhou nessa tradução ao não trazer as imagens, fazem falta e tornariam o livro melhor ainda. No mais adorei a história dos nórdicos, revisitar nos personagens depois de um tempo foi ótimo.

lau :)) 27/06/2022

Uma delicinha de ler
esse livro é mais um guia para entender os nove mundos que aparecem nos outros três livros da saga de Magnus Chase. Eu achei muuuuuito gostosinho de ler, é super rapido e tranquilo, e clareou muitas dulvidas que eu tinha sobre os mundos. Não é um livro adicional a história, é um extra, mas se vc também teve dificuldades para entender Magnus Chase, eu recomendo ler esse livro sim!!

baey 02/11/2023

Magnus Chase é um universo muito bom
Confesso estou com saudade do meu pessoal do mundo nórdico, eu amei que cada um narrou uma história e não foi cansativo ler, ficou muito bom, próximo agr.

Grazi 07/11/2022

Tive que ler mais conteúdo dessa saga porquê tô com saudade dos personagens.

Ler esses contos foi muito legal, adorei ver o ponto de vista dos outros personagens, mesmo que fosse por poucas páginas.

Murilo 15/08/2022

Nada tão IMPRESSIONANTE
Um livro razoável que conta mini-histórias, através dos olhos de alguns personagens. Histórias legais, mas recomendo comprar somente em promoção.

Triz 12/06/2023

Nove contos pra matar a saudade do universo de Magnus Chase, dando mais destaque aos personagens secundários que são maravilhosamente incríveis.

As histórias se interligam de certa forma e também por causa do Thor que está num participando de um desafio de corrida, inclusive sendo o motivo porque alguns dos personagens terem de enfrentar aventuras para salvá-lo secretamente.

No final, da pra descobrir que o Magnus está visitando a Annabeth ?

Mirelly52 27/04/2022

"Às vezes a sabedoria pode se vir de onde menos se espera."
Em "9 Contos De Nove Mundos", livro adjacente da série "Magnus Chase e Os Deuses De Asgard", nos vemos completamente envolvidos com o que o livro promete e cumpre.

Contos que se passam em todos os nove reinos com nossos heróis: Samirah, Blitzen, Heartstone, Mallory, Mestiço, Thomas Jefferson Jr e Alex. Além de contarmos com a presença de Odin e Amir, para acrescentar ainda mais às páginas. E um pequeno extra com Thor.

Os contos se passam em uma mesma linha temporal, e se encaixam com perfeição durante toda a trama, enquanto Magnus está ausente, visitando sua prima, Annabeth.

Com passagens deslumbrantes, histórias incríveis e altas doses de humor sarcástico, que não podem de modo algum faltar nos livros de Rick Riordan, "9 Contos De Nove Mundos" é um achado especial para os fãs da saga.

Nota Da Leitora:

Sempre adorei livros de contos, porque sempre achei que eles podem ser tão divertidos quantos os livros normais. Na verdade, acho que esse em si, é um dos meus preferidos, e o fato de eu não saber qual gostei mais, demonstra isso com sucesso.

Não me arrependo de maneira nenhuma de ter adquirido esse livro, e muito menos de ter lido. Foi ótimo rever meus heróis nórdicos em ação novamente, e melhor ainda, na visão deles.

O livro em si serve mais com um alento para os fãs que sentem saudades da série, porém, não deixa de ser ótimo, além do que, ele trás um protagonismo para nossos antagonista.

E por fim, o Thor está arrasando muito nesse livro. É a parte cômica que fiquei esperando em todos os contos.Tio Rick, muito obrigada por isso!

Andrezinn 24/12/2022

Encontros com Thor ao som de (seus peidos) Arrocha pelos Mundos
O livro, como o título já diz, é um livro de contos, onde cada um é ambientado em um dos nove mundos nórdicos. Achei legal justamente por explorar os mundos pela vista de cada personagem diferente. Temos a narração de Hearthstone, Amir, T. J., Odin, Blitzen, Samirah, Mallory, Mestiço e Alex, que exploram os mundos em missões ou buscando aventuras.

Os dois contos que mais se destacaram para mim foram os do T.J (meu favorito da trilogia) e do Alex, que foram para Helheim e Muspelheim, respectivamente, os mundos que nós não conhecemos na trilogia de Magnus, e um dos pontos onde o Tio Rick pecou nela. E, apesar da ambientação desses mundos serem bem supérfluas e simples, as histórias que T.J. e Alex nos apresentam são muito boas. Uma missão de Hel e uma infiltração no palácio de Surt, que planejava uma reunião contra deuses esquecidos, segundo as duvidosas fontes do submundo das armas de Jacques, se destacam em todo o livro.

No mais, é isso. É um livro mais para matar a saudade dos nossos queridos residentes do andar 19 no hotel Valhalla do que para aprofundar o universo. Ah, e tome cuidado com Thor de shortinho de couro, que decidiu fazer uma maratona pelos nove mundo disseminando seus gases por aí com o intuito de aparecer em uma de suas séries favoritas.

"Meus Einherjar tem um ditado: Alguns dias você é o machado, alguns dias você é a cabeça decapitada."

" -Thor! Thor!
Heimdall tapou as orelhas.
-Ele está ouvindo rochas
-Arrocha?
-Não, rochas mesmo. Pedras e tal. "

" - Jacques e Magnus mandam lembranças. "

Lara1886 08/01/2023

PERFEITO!!!!!!!!!
Simplesmente AMEI????????. O jeito que os contos se interligam e o humor do livro são incríveis pra quem tá com saudades dos personagens.

Limmig 11/01/2023

Simplesmente perfeito
Com o toque certo de humor e aventuras, Rick Riordan consegue entregar tudo de bom nesse livro (como sempre). Uma leitura leve, engraçada e magnífica!!! 9 contos dos nove mundos conquistou meu coração inteirinho ??

evolvelarry 19/05/2023

Nem lembro mais desse livro, fazendo a ?resenha? pra contar como livro lido; li em janeiro, dei 3,5 na época então deve ser bom

Matheus Luckas 04/04/2023

Uma despedida leve
Fiquei muito encantado por todos os personagens dessa saga e foi muito legal revisitar vários deles separadamente nesses contos hilários, do jeitinho que só o tio Rick sabe fazer. Já estou com saudades do Magnus e companhia...