9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

Felipe 28/08/2022

Matar as saudades
Esse livro é bem curto, e se considerado um livro avulso não teria muita graça. Sendo uma continuação de Magnus Chase, porém, serve o propósito de relembrar os personagens e dar a oportunidade de vê-los uma vez mais em ação, cada um na própria aventura, e se divertir de modo rápido e agradável, sentindo que mesmo com o fim da série aquele mundo nunca deixará de existir.

J. Vitor 17/09/2022

Thor velocista
Os contos são legais, mas eu confesso que em cada história eu estava esperando pra ver onde seria a participação especial de Thor. hahahaha

Ehkew 14/12/2022

"Alguns dias você é o machado, alguns dias você é a cabeça decapitada."
Esse livro foi mais para matar a saudade dos personagens mesmo e dar um pouco de espaço para os que não eram principais. Leitura rápida mas muito previsível e chatinha também.

Raquel Rodrigues 01/01/2023

Um complemento
Os 9 contos são de acontecimentos depois do último livro da saga principal, e acompanham os personagens coadjuvantes, os amigos de Magnus, em aventuras solo pelos nove mundos. Os contos são entrelaçados, e foi um deleite ler e aprofundar um pouco esses personagens que só conhecia pelo ponto de vista do Magnus.

Pacpac 12/01/2023

Os nove mundos
Um livro com contos de alguns personagens que não tiveram tanto foco nos livros, alguns mostram um pouco do pós acontecidos dos livros e outros meio novidade.
É bom poisncomplementa um pouco mais o universo e deixa mais divertido com os acontecimentos conectados e o Thor sendo um ponto cômico.

Ariel S 16/01/2023

Kkk
Foi interessante ver histórias a parte do pessoal, aguardo os próximos lançamentos por as histórias são ótimas

Chester 23/01/2023

Contos Nórdicos
Uma anotologia com nove contos engraçados ambientados nos nove mundos.
Muito interessante para entender a peculiaridade de cada mundo.

tiemi 28/01/2023

Amei como as histórias foram interligadas pela corrida de Thor e o último capítulo foi genial. Porém, senti saudade de Magnus, queria que ele tivesse aparecido.

Matheus 09/04/2023

Matando um pouco de saudade
Esse livro matou um pouco da saudade dos personagens nórdicos de rick riordan, mas ainda foi bem pouco, com o encontro de magnus com a prima dele espero que venha um crossover entre os três mundos, nórdico, grego e romano.

Douglas Mello 12/04/2023

Uma leitura nostálgica
Livro de contos complementar da série "Magnus Chase e os Deuses de Asgard". O livro é composto por nove contos e cada conto é ambientado em cada um dos 9 mundos que compõe a árvore do mundo.
Uma leitura com um toque de nostalgia por fazer o leitor reencontrar vários personagens aos quais se apegou ao ler a trilogia "Magnus Chase e os Deuses de Asgard", o que torna a leitura agradável e fluida.
O que mais chama atenção nesse livro é que, apesar de ser um livro de contos e trazer o leitor de volta ao universo de Magnus Chase, ele revela o destino da maioria dos personagens após os acontecimentos finais da trilogia.
Para quem leu a série "Magnus Chase e os Deuses de Asgard" é um livro altamente recomendado.

Lae 15/06/2023

9 contos de nove guerreiros
Uma gracinha cada mundo ter como principal um personagem específico, é bom ver eles lutando assim pra variar, saber como lidarariam desacompanhados, uma boa forma de mostrar os fortes de cada personagem.
E que cena magnífica ver Alex Fierro botando medo em um bando de imortal?

geo 11/08/2023

Leitura gostosinha e leve, porém senti MUITA falta do magnus, se ele tava com a annie eu queria que eles aparecessem juntos

Georgia39 22/08/2023

Os POVs
POV do Hearth: ?????
Mencionou a Inge: ?????????
Brincadeiras a parte eu adorei ler o ponto de vista de outros personagens q N sejam o magnus principalmente o Hearth, Blitz e Alex pq são os melhores personagens

GustavoSaboia 06/09/2023

Superficial
Quando eu vi que seriam 9 contos num livro tão pequeno, não esperava nada super elaborado. Porém, eu esperava que o fio narrativo que integrasse todos eles fosse minimamente interessante pra justificar um livro.

Não só esse fio narrativo entre os contos foi super fraco, como achei todos os contos bem rasos. Acho que eu só gostei mesmo do Hearth, Amir a Alex, de resto achei dispensável. Tem alguns personagens que pra mim são muito secundários, como TJ, Mallory e Mestiço, e pra mim não valeu a pena ter o ponto de vista deles.

Achei que ia resolver uma ou outra deixa que ficou no último livro de Magnus Chase, mas além de não resolver ainda abriu algumas novas que ficaram em aberto.

Definitivamente não vale o valor que é cobrado, mesmo sendo capa dura. Não só pela qualidade da história, mas pela quantidade de página mesmo. Se fosse uma diagramação normal duvido que chegasse a 100 páginas

Re Nader 17/09/2023

Decepcionante
Estava há tempos na minha lista de "desejos" do Amazon, até que surgiu em uma promoção... Mas que decepção. Li mais de uma vez alguns contos só para ter certeza que eu não estava sendo louca de não gostar... só que não gostei mesmo.?
Infelizmente não entra bem no meu mais ou menos.