9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

Ana Carolina Andrade 16/04/2022

Mornos mas divertidos
Nada extraordinário, mas os contos são divertidos e permitem aos personagens secundários um protagonismo (mesmo que breve) que não foi possível na trilogia principal.
Os contos em si são bem mornos, mas gostei de serem todos encadeados, e eles insinuam uma possível continuação da série que seria muito legal de ver.

zoni 06/06/2022

Ridículo, no bom sentido da palavra.
Quando preciso ler alguma coisa leve e divertida, procuro logo por algum dos livros do Riordan (é por isso que vivo relendo). Isso, é claro, não foi exceção em 9 contos de nove mundos. É divertido, mas não tenho muito o que falar sobre ele. É uma coleção repleta de aventuras que beiram o ridículo e nos faz dar ótimas risadas, mas não há um propósito maior ou grande problema que nos instigue ou nos faça gostar muito do livro. É isso, vale a pena para os fãs da trilogia.

MissWalker 04/06/2024

Divertido, mas não acrescenta muito.
Diferente de outros livros de contos do Riordan, "9 Contos de nove mundos" não acrescenta muitas coisas relevantes ou aproveitaveis. Entretanto, não deixa de ser divertido e leve.

bealesclub 18/04/2024

Rick Riordan odeia o Thor, né.
A maioria dos contos foi muito bom, agregou alguns personagens e o ponto de vista deles. Os mundos foram interessantes, apesar de não decorar nenhum.

Magnus 12/07/2023

Ótimo pra voltar depois de um tempo da trilogia lida!
Já faz uns aninhos desde a minha leitura dos 3 livros de Magnus Chase, e não foi difícil me situar na leitura novamente já que ele repete informações cruciais e no final dele acompanha um glossário de palavras essenciais. É muito nostálgico e gostoso ter voltado com esse "extra" depois de um tempo, recolhi de volta o carinho que eu tive por todos os personagens. A história em si é bobinha, não tem nenhum assunto sério como os que o principal aborda, é bem para passar o tempo e relembrar, com o mesmo senso de humor!

Até dá de ler esse livro antes ou entre os livros, mas achei mais especial ter lido depois de todos os livros principais, com um intervalo de tempo considerável.

Gabriel1994 01/06/2022

Amamos ver os 9 mundos
Simplesmente perfeito, Tio Rick trás uma história de cada um dos mundo, com personagens distintos. É incrível conhecer um pouco mais de cada um

Lah.rh 14/12/2022

Engracado
Como todos os livros de Rick riordan, não poderia faltar humor. Recomendo que leiam depois de magnus chase porque aí você consegue entender melhor o contexto dos contos.

Mihh 16/02/2023

Eu amei demais para um extra, super caótico!
Foi ótimo para o momento, já que minhas aulas voltaram e eu perdi um pouco do ritmo

Isabelle 23/04/2023

MUITO BOM!!
9 CONTOS E NOVE MUNDOS

Hoje 28/03 terminei o conto "9 Contos e Nove Mundos", do mesmo universo de Magnus Chase.
O conto é maravilhoso e extraordinário, em cada capítulo um personagem conta sobre sua história.
Achei bem engraçado a corrida do Thor pelos 9 Mundos, em todos os capítulos o Thor aparece, esse extra é bem legal e a escrita é excelente.
Estou sem acreditar que eu vou para a última série dos livros do Rick Riordan, estou chorando nesse momento.
Vou sentir muita falta! ?

Ana 08/04/2023

9 contos dos 9 mundos
Muito bom ler um pouco mais do universo de Magnus Chase. Conhecer um pouco mais dos 9 mundos, e um pouco mais dos personagens secundários. Uma leitura fácil e muito interessante.

brunobooktt 18/04/2022

Muito divertido!!
Esse é aquele livro que você vai lendo, lendo e lendo e ficando cada mais curioso pra saber como termina!! O auge do livro é o Thor no final kkkk
vivi 18/04/2022minha estante
EU MORRI PQ É A CARA DELE FAZER ISSO

brunobooktt 18/04/2022minha estante
Demais kkkkk apenas ele sendo ele

Zerit 04/09/2022

leve, bobo e despretensioso
são apenas 9 contos de personagens que tanto amo das histórias de magnus chase, foi bom revê-los outra vez em histórias curtas, leves e bobinhas. não tem lá grande criatividade da parte do rick, mas é um livro despretensioso que ajuda a passar o tempo e, pessoalmente, me deu um tempinho pra respirar depois de leituras sucessivas de livros mais intensos

isalvetti 04/10/2023

Amei, mas cadê o Magnus?
Adorei o livro

Achei que no começo as coisas estavam indo muito rápidas, talvez por conta do livro anterior que eu estava lendo

Mas fui me acostumando e a escrita fluiu muito bem pra mim

Achei muito legal como ele trouxe todos os 9 mundos junto dos personagens principais

A única coisa é: cadê o Magnus??

Tudo bem, falaram que ele estava ajudando a Annabeth com alguma coisa

Mas seria isso uma dica de que teremos mais histórias dos primos Chase juntos??

Ou será que era só pra jogar o Magnus de escanteio? E POR QUÊ?

Sei que adorei o livro, como ele conecta tudo e ainda apresenta melhor novos personagens

Mas cadê o Magnus??

joaop01_ 13/03/2023

5/5 ?
Foi uma leitura rápida, é um livro só pra mostrar o que aconteceu depois do último livro de Magnus Chase. As histórias são interligadas com Thor fazendo uma caminhada entre os 9 mundos e os heróis que já conhecemos fazendo pequenas missões. Foi até legal o livro.

wikibibs 15/06/2022

tava morrendo de saudade da escrita do tio Rick e do universo de MCDA, só fiquei meio meh pq o magnus não aparece, o que é sem noção pq a trilogia é >>dele