9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

maymoon0 26/01/2024

Thor correndo por aí de short de couro e peidando até matar
Li esse livro porque eu sou muito fã da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, porém ele acabou me decepcionado muito. TIO RICK O QUE VOCÊ FEZ COMIGO?

Claro que foi MUITO bom poder ler mais sobre meus queridos filhos e sobre a vida deles, foi muito bom também os capítulos serem narrados por eles. Mas ainda sim, o livro me decepcionou, acho que porque eu botei muita expectativa no livro e ele não acabou sendo o que eu pensei. Pelo menos o livro cumpriu com o objetivo e até que eu gostei.

Tive um capítulo com a visão da ALEX FIERRO!!!! EU NUNCA FUI TÃO FELIZ NA MINHA VIDA!! MAS O MAGGIE MAGGIE NEM APARECEU!!! AAAA! Mas eu gostei, só fiquei decepcionade. Poder ler mais sobre os personagens que eu amo muito é muito bom.

Natalia 30/04/2022

Um conto sobre os mundos
Apesar de ser intitulado 9 contos, existe ligação entre eles, tornando na verdade um conto únicos com vários capítulos e situações, é um bom livro para conseguir entender o funcionamento entre os nove mundos, mas não acrescenta nada a história da série do Magnus Chase, é só um extra, para matar a saudade dos nossos personagens preferidos!

Caroline 04/11/2022

A maratona de um deus nórdico
Nesse livro temos um pouquinho mais dos personagens de Magnus chase e também temos a participação de thor fazendo maratona de volta ao mundo (aparentemente ele ficou arrasado depois de cancelarem arrow e foi correr)

Rildo7 21/10/2022

Esperava um pouco mais
Como todo livro extra de Rick tem histórias curtas e bem legais, porém por contas dos anteriores estava esperando algumas histórias mais interessantes que poderiam ser trazidas e não foram tão exploradas nesse livro. Mas foi divertida a leitura.

TamiresBnk 25/09/2022

Acompanho o Rick riordan desde os 13 anos de idade, acho que isso é o suficiente para dizer que sempre amo tudo oq ele escreve. Parece um livro desnecessário, mas quando vc lê, você percebe que precisava desse pedacinho para reviver personagens que vc amou e nem lembrava mais. Gosto desses livros com contos, é legal para conseguir visualizar como seria o dia a dia dos nossos heróis, divididos entre atividades mundanas e resolver alguma bagunça por ai que não seja uma ameaça de destruição do universo Hahahaa

Andrezinn 24/12/2022

Encontros com Thor ao som de (seus peidos) Arrocha pelos Mundos
O livro, como o título já diz, é um livro de contos, onde cada um é ambientado em um dos nove mundos nórdicos. Achei legal justamente por explorar os mundos pela vista de cada personagem diferente. Temos a narração de Hearthstone, Amir, T. J., Odin, Blitzen, Samirah, Mallory, Mestiço e Alex, que exploram os mundos em missões ou buscando aventuras.

Os dois contos que mais se destacaram para mim foram os do T.J (meu favorito da trilogia) e do Alex, que foram para Helheim e Muspelheim, respectivamente, os mundos que nós não conhecemos na trilogia de Magnus, e um dos pontos onde o Tio Rick pecou nela. E, apesar da ambientação desses mundos serem bem supérfluas e simples, as histórias que T.J. e Alex nos apresentam são muito boas. Uma missão de Hel e uma infiltração no palácio de Surt, que planejava uma reunião contra deuses esquecidos, segundo as duvidosas fontes do submundo das armas de Jacques, se destacam em todo o livro.

No mais, é isso. É um livro mais para matar a saudade dos nossos queridos residentes do andar 19 no hotel Valhalla do que para aprofundar o universo. Ah, e tome cuidado com Thor de shortinho de couro, que decidiu fazer uma maratona pelos nove mundo disseminando seus gases por aí com o intuito de aparecer em uma de suas séries favoritas.

"Meus Einherjar tem um ditado: Alguns dias você é o machado, alguns dias você é a cabeça decapitada."

" -Thor! Thor!
Heimdall tapou as orelhas.
-Ele está ouvindo rochas
-Arrocha?
-Não, rochas mesmo. Pedras e tal. "

" - Jacques e Magnus mandam lembranças. "

Chester 23/01/2023

Contos Nórdicos
Uma anotologia com nove contos engraçados ambientados nos nove mundos.
Muito interessante para entender a peculiaridade de cada mundo.

Ehkew 14/12/2022

"Alguns dias você é o machado, alguns dias você é a cabeça decapitada."
Esse livro foi mais para matar a saudade dos personagens mesmo e dar um pouco de espaço para os que não eram principais. Leitura rápida mas muito previsível e chatinha também.

sasa b! 30/07/2022

Achei engraçadinho. Eu nem li MC. Só li esse livro porque estou viajando e era o único que tinha. Mas as histórias, apesar de não viciarem, são descontraídas.

Raquel Rodrigues 01/01/2023

Um complemento
Os 9 contos são de acontecimentos depois do último livro da saga principal, e acompanham os personagens coadjuvantes, os amigos de Magnus, em aventuras solo pelos nove mundos. Os contos são entrelaçados, e foi um deleite ler e aprofundar um pouco esses personagens que só conhecia pelo ponto de vista do Magnus.

Pacpac 12/01/2023

Os nove mundos
Um livro com contos de alguns personagens que não tiveram tanto foco nos livros, alguns mostram um pouco do pós acontecidos dos livros e outros meio novidade.
É bom poisncomplementa um pouco mais o universo e deixa mais divertido com os acontecimentos conectados e o Thor sendo um ponto cômico.

Ariel S 16/01/2023

Kkk
Foi interessante ver histórias a parte do pessoal, aguardo os próximos lançamentos por as histórias são ótimas

_brunsouzaa 01/05/2022

Thor é a cereja do bolo neste livro!!
Digamos que quando comecei a ler esse livro eu não tinha muitas expectativas.. Mas aos poucos, ele foi se mostrando melhor do que eu esperava.. Muito bom!! E quando você termina você pensa.. "Mas já acabo.." ?