O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

Vin89 22/07/2023

O azul daqui é mais azul
Achei o livro muito bom e ele conseguiu me conectar com a história e refletir sobre como muitas vezes somos "sortudos" e as pessoas certas estão ao nosso redor.

Elias 29/06/2023

Tá, era só isso?
Promete, promete e não entrega.
O livro promete ser fofo, mas é raso; promete ser denso, mas é fraco.
A história é bobinha e tinha tudo para ser um daqueles livros leves que traz um quentinho no coração, mas, ao meu ver, só entrega uma história complementarmente esquecivel.
Quando finalmente o livro vai entregar alguma coisa, ele acaba, sem mais ou menos, cheio de ponta a serem respondidas.
Sinceramente, decepcionante. O Sky e sua turma é uma delícia de ler, mas a história faltou, e faltou muito.

daeguccie 03/10/2023

Aqueceu meu coração e eu gostei tanto!
O livro parece ser sobre uma coisa, no final é muito mais sobre o Sky, como ele cresce enquanto pessoa, quanto ele percebe a importância da amizade na vida dele e descobre laços fortes com o passado dele.
A relação que ele tem com os adultos do livro também trazem aquele quentinho pro coração, uma leitura muito boa de se fazer.
Sky tem um lugarzinho no meu coração e é meu ?Durão? fav!
Uma livro muito realista e gentil ao mesmo tempo. Valeu a pena conhecer!
Ingrid664 13/10/2023minha estante
Fui achando que era um clichê, mas quebra o clichê

luna 05/08/2022

é um livrinho tão leve e divertido, bem fácil de ler. simplesmente amei todos os surtos que eu tive, mas não achei que ele foi tão focado no romance mas também não é nada que estrague a experiência.
sério é muito bonitinho qisnwianwjqksn

@blogcoisasdepaloma 29/05/2022

"Eu sou gay pelo Sky" ?
Sky Baker é um adolescente que mora com a sua melhor amiga após ter sido expulso de casa por ser gay. A família de Bree o acolhe muito bem, mas Sky não consegue superar o que aconteceu.

E também, seu pai morreu quando ele ainda era criança, e o acidente deixou uma cicatriz vermelha no peito do menino, a qual ele chama de Marte, já que parece com o planeta.

Então, Sky sente que não tem mais ninguém, nem lugar pra ele no mundo. E pra piorar, ele é apaixonado pelo garoto mais popular da escola e pretende convidá-lo para o baile de formatura. Sky só quer ter uma atitude antes que o último ano do ensino médio acabe, mas será que isso é uma boa ideia ou vai dar errado como tudo na vida dele?

Eu vi algumas resenhas negativas sobre esse livro, mas acredito que tem muito mais a ver com a expectativa colocada nele. Não é um romance clichê gay, o livro é muito mais sobre os traumas na vida do Sky e como ele lida com isso.

No livro há várias questões sobre representatividade, amizade, união, aceitação, bullying e depressão. E também, sobre enxergar quem está ao nosso redor e se importa mesmo, apesar de todos os problemas da vida.

Por isso, deixo esse livro de indicação pra você que quer ler algo profundo, com reflexões e vários ensinamentos sobre amizade verdadeira. Um livro que vai muito além do romance. É esse tipo de livro que eu amava ler na adolescência e continuo amando ?

Bricio 01/09/2022

Um romance simples e previsível que pode agradar a leitores mais jovens. Vale pela temática glbtqia+ abordado no arco do personagem principal, Sky. Temos típicos dilemas adolescentes, como aceitação, romance e amizade. Uma leitura reconfortante, principalmente num gênero pouco divulgado, romance lgbtqia+. As vezes, pode soar um pouco idealizado , mas vale pelo tema da família que escolhemos, não a que nascemos , que vão nos apoiar...

zoni 22/06/2022

Dá pra passar um tempo
Essa é uma história fluída e leve, e avançar pelas páginas de O azul daqui é mais azul, não era difícil, porém, ainda assim, eu tive que me esforçar um pouco para terminar o livro, e levei mais tempo do que achei que levaria. No começo do romance eu não entendia muito bem sobre o que se tratava e só depois de muitas páginas lidas é que fui ter uma certa noção de para onde e como a trama seguiria, mas o livro aborda tantos temas ao mesmo tempo, que acaba se perdendo no que realmente é importante para o desenrolar da trama, e no que está ali pra encher linguiça e justificar desenvolvimento das personagens.
Com uma narração cheia de referências pop, monólogos internos levemente exagerados e um final vago, o livro não conseguiu me marcar como eu esperava que fizesse.
nat 24/06/2022minha estante
já não estava muito animada para ler, agora estou menos ainda ?

Mandark 05/06/2022

Putz, que livro gostoso...
Comecei ontem de noite e alternando com uma leitura muito tensa da faculdade (que acabei deixando um pouco mais de lado do que deveria), eu passei o domingo na companhia dessa história divertida, emocionante e com personagens deliciosos de acompanhar... Sky é um jovem normal, com seus dramas, traumas e uma situação talvez um pouco mais complicada do que se esperaria, mas que encara a vida de uma forma bonita e que teve a sorte de encontrar bons amigos pra o apoiar. Escrita leve e agradável, com um enredo inteligente e pouco previsível. Focando no mais importante e deixando caminhos abertos que não incomodam. Amei o livro.

Nara 13/02/2023

Decepção.
Confesso que escolhi o livro pelo título. Ele e a capa indicam uma leitura profunda emocionalmente, porém é totalmente superficial. Não consegui gostar de nenhum personagem, a única preocupação do protagonista é sua orientação sexual e se alguma coisa dá errado é porque ele é gay.
A explicação para o nome do livro foi muito sem graça, não teve nada bacana.
Dom 27/02/2023minha estante
Ocorre racismo no livro e a pessoa mal é punida. Tudo é sobre gay gay gay e a pauta do racismo vai pelo ralo.

Maria21150 28/03/2024

Sempre ouvi falar que os amigos são a família que a gente escolhe e esse livro retrata muito bem isso. A forma como a família da Bree acolheu e apoiou o Sky foi muito bonita, a forma como Sky pensou que era invisível e no final pôde contar com o apoio de mais pessoas do que ele esperava. Gostei do livro mas achei o final muito corrido.

João 18/03/2024

SOU GAY PELO TEDDY
Este era um livro que sempre esteve no meu carrinho de compras, mas nunca era minha primeira opção de compra, até o dia que entrou na promoção.

Me sinto bobo de não ter comprado antes, pois esse livro me surpreendeu BASTANTE. A cada capítulo ele vai te cativando e ficando melhor, principalmente quando está perto do fim onde acontece reviravoltas e coisas que te fazem surtar. Aquela sensação da cabeça explodindo com as informações que acabou de ler.

Os personagens todos são uns queridos, não tinha um sequer que eu não gostava quando aparecia. Agora vamos aplaudir para o meu personagem favorito que desde que apareceu e no decorrer do livro foi me ganhando. TEDDY eu sou gay por você. ?

kay 02/09/2023

Esse livro é muito fofo e gostosinho de ler, no início eu estava achando ele bem chatinho na verdade, e parecia que o protagonista não tinha tanta personalidade assim e era só "um garoto gay". Só que quando chega mais no meio por ali o livro começa a ficar muito interessante e a história começa a ficar empolgante. Todos os personagens são muito divertidos, e a mensagem de que você não pode deixar ninguém te impedir de ser quem você é deixa tudo mais lindo. Eu adorei o resto do livro porque mostrou o protagonista amadurecendo e deu pra entender bem as dificuldades que ele sofria mas sem ficar pesado demais na história. É uma leitura gostosinha e com um final muito bonitinho que te deixa com vontade de continuar acompanhando a vida do Sky e de seus amigos.

Bia 06/05/2022

?Finalmente cresci. E senti saudade do azul.?
?Uau! Que livro incrível.

?Sabe o tipo de livro que você fica tão envolvido que não consegue largar até terminar? Esse livro é O Azul Daqui é Mais Azul!

? O livro conta com muito carinho a história de Sky Baker, um menino que se assumiu gay a pouco tempo em uma cidade pequena e que ele julgava antiquada. Sky é apaixonado por Ali e após um e-mail ser vazado, nosso protagonista passa por um bilhão de reviravoltas ao ter sua paixão por Ali exposta a todo o Colégio ? e toda a cidade ? de Rock Ledge. Ele e seus amigos, Bree e Marshall embarcam em uma missão para descobrir quem foi o responsável pelo vazamento enquanto ajudam o Sky a lidar com tudo isso.
O desenrolar da história é muito bonito mesmo, traz muitas reflexões ? e lágrimas ? sobre amizade, amor e família em toda sua linda complexidade e complicação.

???? A representatividade desse livro é tão rica e maravilhosa. Temos personagens gays, trans, autista, pretos e marrons. Todos tratados com muito carinho e individualidade. Os personagens, no geral, são extremamente maravilhosos, o Sky, a família Brandstone, a Sr. Winter, Charlie e Brian e os outros amigos do Sky são muito envolventes.

? É um livro super divertido. Me arrancou muitas risadas e também muitas lágrimas.

?Só uma coisa que me encomendou um pouco foi o fato do Sky reclamar sobre esteriótipos mas passar metade do livro esteriotipando o Teddy. Ainda assim passei pano porque o livro é muito envolvente e cativante.

? A escrita é super fluída, o autor escreve de um jeito único e faz você mergulhar de cabeça na história. Terminei o livro com aquela sensação de coração quentinho e se tornou um comfort book. Esse livro me tirou da ressaca literária, li em quatro dias e com certeza irei ler novamente. É o tipo de livro que vale muito a pena a releitura.

??Acho importante falar que é um livro sensacional, mas tem bastante gatilho de homofobia, principalmente relacionado a família e religião. Então tomem cuidado se forem ler.

Se puderem, leiam. Não vão se arrepender! ?