O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

rafa 14/10/2023

CONFORTANTE!!
O livro todo e lindo, os personagens sao encantadores e tudo e confortante. o livro se desenvolve bem rapido, o que deuxa facil de ler. solos todos gays pelo sky!!

hiliandra.faggion 21/05/2022

Um livro antes de tudo sobre auto-aceitação. Sobre o poder da amizade e acima de tudo sobre respeitar a diversidade.

Bia 06/05/2022

?Finalmente cresci. E senti saudade do azul.?
?Uau! Que livro incrível.

?Sabe o tipo de livro que você fica tão envolvido que não consegue largar até terminar? Esse livro é O Azul Daqui é Mais Azul!

? O livro conta com muito carinho a história de Sky Baker, um menino que se assumiu gay a pouco tempo em uma cidade pequena e que ele julgava antiquada. Sky é apaixonado por Ali e após um e-mail ser vazado, nosso protagonista passa por um bilhão de reviravoltas ao ter sua paixão por Ali exposta a todo o Colégio ? e toda a cidade ? de Rock Ledge. Ele e seus amigos, Bree e Marshall embarcam em uma missão para descobrir quem foi o responsável pelo vazamento enquanto ajudam o Sky a lidar com tudo isso.
O desenrolar da história é muito bonito mesmo, traz muitas reflexões ? e lágrimas ? sobre amizade, amor e família em toda sua linda complexidade e complicação.

???? A representatividade desse livro é tão rica e maravilhosa. Temos personagens gays, trans, autista, pretos e marrons. Todos tratados com muito carinho e individualidade. Os personagens, no geral, são extremamente maravilhosos, o Sky, a família Brandstone, a Sr. Winter, Charlie e Brian e os outros amigos do Sky são muito envolventes.

? É um livro super divertido. Me arrancou muitas risadas e também muitas lágrimas.

?Só uma coisa que me encomendou um pouco foi o fato do Sky reclamar sobre esteriótipos mas passar metade do livro esteriotipando o Teddy. Ainda assim passei pano porque o livro é muito envolvente e cativante.

? A escrita é super fluída, o autor escreve de um jeito único e faz você mergulhar de cabeça na história. Terminei o livro com aquela sensação de coração quentinho e se tornou um comfort book. Esse livro me tirou da ressaca literária, li em quatro dias e com certeza irei ler novamente. É o tipo de livro que vale muito a pena a releitura.

??Acho importante falar que é um livro sensacional, mas tem bastante gatilho de homofobia, principalmente relacionado a família e religião. Então tomem cuidado se forem ler.

Se puderem, leiam. Não vão se arrepender! ?

Tomlucitor23 19/08/2022

Acordei 3 da manhã decidido a terminar esse Livro, definitivamente ainda estou na minha onda de pegar um livro sem saber nada apenas para me surpreender, estou plenamente feliz e satisfeito com a história, por mais simples que seja, sinto que se tivesse lido esse livro na minha adolescência iria ter amado e me identificado bem mais, hoje em dia, a realidade do Sky é bem diferente da minha, mas ainda achei de um carinho, de uma sensibilidade, e muito fofo os agradecimentos finais do autor.
raphaeltf 14/01/2023minha estante
Você definiu muito bem o livro!

Ricardo 23/12/2022

Meu Favorito
Sem dúvidas o meu livro favorito de todos, boa apresentação dos personagens, plot muito bom, apoio dos amigos maravilhoso?

João Gomez 22/08/2023

Marte
é um clichê mediano bobinho adolescente com umas discursões interessantes, é muito recomendável para adolescente lgbtq+ que estão no processo inicial de descoberta/aceitação, queria ter tido contato com essa obra na minha adolescência, me ajudaria muito a entender diversas questões interpessoais.

sobre a história, é ok. me ajudou a sair da ressaca mas gostaria que o autor explorasse mais do arco entre sky e teddy.

leticia 09/07/2023

A história é bem divertida e envolvente, nada fora do normal mas consegue distrair, gostei de todos os plots que tiveram mas achei que o final faltou um epílogo

Hariton 16/09/2023

Gay por esse livro
Amei muito... azul é a cor que mais gosto, e adorei um livro com um título assim e uma história leve, fofa e encantadora.

Estou gay demais por esse livro e certeza que faria uma camisa.

Me senti muito bem durante a leitura, torcendo pelo casal, me divertindo com as doidices, sofrendo com as dificuldades e me comovendo com as histórias envolvendo principalmente questões de raça e sexualidade.

É isso, parabéns ao autor pela história linda. Tá recomendado!

JP Schneider 27/05/2022

Clichê do começo ao fim, n esperem reviravoltas reveladoras.
Um clichê do começo ao fim.
Não vou negar, pensei realmente em abandonar em algumas partes, continuei pelo clube do livro.

Toda a história demorou engatar, apesar de ser uma leitura rápida, a quantidade de coisas clichês atrapalha muito o desenvolvimento dos personagens, tanto que não me apeguei a nenhum.

Acho que a coisa que mais incomoda nessa leitura, é a incoerência do protagonista, o cara fala sobre como o julgam pela aparência e orientação sexual, forma de vestir e tal, mas faz a mesma coisa com os outros.

Outra coisa que não gostei foi o fato do Sky no começo não ficar feliz pelas conquistas de seus amigos, principalmente do relacionamento do Marshall e Ainsley.

O ponto forte do livro é sobre a amizade, e após a história engatar, melhora consideravelmente nessa questão, mostrando que quem tem amigos, tem tudo.

Me decepcionei com a questão do hacker, mal foi abordado, e quando descobriram quem era, ficou só por isso mesmo, fizeram um auê pra nada.

Não é um livro que eu indicaria, apesar de não ser de todo ruim, o final foi bom, Winter melhor professora, mas sla, falta algo pra tornar este livro realmente interessante.

hstied 25/05/2022

o azul daqui é mais azul.
cara esse livro é divertido pra cacete
a escrita é bem levinha e é bem rapida de ler, cada capítulo desse livro me prende de um jeito que meu deus.
os plot twits desse livro sao os melhores. ele devia ter mais reconhecimento pq juro por deus que livro mais perfeito!

natsukashiii 02/05/2023

Mano. nossa. que livro bom.
eu li as resenhas antes de começar a ler, e fiquei com medo do livro ser como as pessoas estavam falando, mas me surpreendi. achei todos os personagens incríveis, são todos uns amores. a história do pai do sky é maravilhosa, ela se enrosca na história principal de maneiras quase imperceptíveis até você conectar tudo. únicas reclamações: o sky passou meses obcecado com o ali, e ele desencanou em um dia? embora tenha gostado do relacionamento no final, eu achei que essa parte podia ter sido melhor desenvolvida. e a história da investigação do sky, tentando descobrir quem vazou as fotos, não foi nem um pouco emocionante. foi bem óbvia, na real. mas li esse livro por um coming of age e romance fofinho e não por um mistério e foi exatamente isso que eu recebi além de muita serotonina super recomendo

dara 28/04/2022

EU SOU GAY PELO SKY
sabe aquele tipo de livro que todo leitor deveria ler? ENTÃO é esse aqui. Eu me apeguei tanto ao Sky e seus amigos de um jeito tão gostoso que às vezes me esquecia completamente que estava apenas lendo. Sky é um sortudo por ter a Bree e o Marshall ao seu lado e eles também são sortudo por ter um amigo "durão" ao lado deles. LEIAM e sejam gay por eles também ?