Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

naicaroline 29/12/2023

Gosteiii, mas o final foi tao blé ???
eu gostei dos personagens, gostei desse negocio de reality show e fiquei até pensando se eu participaria de um trem desse kkkkkk e fluiuuu muito bem a história
massss eu tive a sensação de estar lendo algo que parecia q ia ficar incrivel e nunca chegava lá....

Camila 31/07/2022

Fui com sede ao pote mais uma vez
Estava animada demais em ler esse livro, pois estou numa fase de busca em protagonistas gordas, plus size e etc, adorei a premissa e queria muito que tivesse dado certo!
Livro muito mal explorado... Literalmente, tinha uma vasta opções de desenvolvimento e melhor colocações de acontecimentos e foi tudo muito corrido sem aprofundamento, ou por vezes, lento demais querendo dar profundidade em pensamentos rasos.
Sobre a questão do peso, e sobre o corpo dela, foi explorado sim, mas não bem abordado, muita coisa foi apenas superficial, muitas vezes achei a Cindy bem frouxa de frente à algumas situações problema, que na minha cabeça, destoa um pouco com a personalidade ou a personagem que a autora criou.
Henry e Cindy, teve momentos fofos sim, de fato, achei os personagens todos muito mal desenvolvidos e não me apeguei a ninguém, ODIEI O FINAL AAAAAAAAAAAA
Mas fora todas essas reclamações, é um bom livro pra se ler, gostosinho até, fofo.

Gabi Otavio 30/09/2023

Mais que um conto de fadas, uma história quase real
Eu adorei esse livro, a história é baseada no conto de fadas de a Cinderela e conta a história de uma mulher gorda.
Apesar de ser baseado em Cinderela as irmãs dela são fofas e a madrasta apoia muito ela.
Todos os pontos para mostrar oque uma pessoa gorda tem que passar e muito interessante é não é mostrado de uma forma passada mas é explícito. A questão do programa é mostrar como independente de peso ela se amava, e não precisava de um príncipe pra ser feliz foi demais.
Eu adorei a leitura e ela é uma mistura de comédia romântica com pontos de reflexão.
Super recomendo

hiliandra.faggion 12/07/2022

Ah que livro lindinho. Uma protagonista com corpo fora do padrão exigido pelas mídias! Uma história de Cinderela... De perdas, de acolhimento... Achei demais!

mdelfinodelima 03/04/2024

Muiiiiito bom!
Livro muito cheio de representatividade, gostei muuuuito e tem muitas nuances do que as gordinhas passam, mas ninguém imagina.

Denize.Biselli 14/07/2022

Perfeito
Um livro que aquece nosso coração!
Uma protagonista plus size, uma releitura de Cinderela onde tem uma relacionamento maravilhoso com sua madrasta e meias irmãs.
Que romance gostoso de ler, uma escrita incrível que mantém a nossa curiosidade e mais ainda torcendo pra sabe quem será a "noiva" escolhida.
O romance entre Cindy e Henry muito bem construído, cada cena em que os dois estão juntos existe algo realmente sincero entre eles.
Amei, super recomendo

Danny marinhos 22/11/2023

Romance gostosinho
Um romance gostosinho bem água com açúcar. após cindy entrar para um reality show ela deve descobrir se o amor está à espera.
Eu gostei do jeito como a autora aborda temas importantes como o porque a indústria da moda NAO consegue aceitar corpos diferentes e a importância da moda Plus zise. No fim é um livro gostinho de se ler mas não achei nada demais, não me apeguei aos personagens.

Juliana 12/10/2022

Para sonhar...
Quem nunca sonhou em participar de um reality e sair vencedora.
Cindy se arriscou e conseguiu ganhar não só porque ficou com o Henry no final, mais porque se escolheu em primeiro lugar!
Um livro clichê, mais que faz você ficar com o coração quentinho. ?

helô :] 05/01/2024

Foi uma leitura muito diferente, parecia que estava lendo um reality show da netflix. foi muito bom pra passar o tempo.

Caroline 09/12/2023

Toda premissa é boa, mas achei que faltou algo. Sempre fico com um pé atrás com histórias com pp gordas porque sinto que os autores tentam tornar tudo inclusivo mostrando os dilemas de ser uma mulher gorda, mas esquecem do ser mulher em si. Não sei se consigo explicar mas parece que toda a magia e cenas quentes presente na história com pp padrão somem e só resta ceninhas fofas e muita insegurança. Como mulher gorda, isso enche o saco porque já vivo todo esse drama na realidade. Quero ler pra me divertir. Mas fica difícil.

moonchildsz 14/01/2023

Ma petite fraise
INCRÍVEL!!! eu finalmente consigo me enxergar numa personagem principal! e amei o fato de que é só um romance fofo e de esquentar o coração!
a história não gira só em torno do peso dela, ou do que ela passa por isso. oq em muitos livros é bom né, pras pessoas enxergarem como é de vdd, mas eu já to cansada disso! só queria um romance em que um corpo diferente é normal! e tive isso :)
e nossa eu vi alguém dizendo que não gostou pq o casal n tinha química???? oq??? eu fiquei com frio na barriga em vários momentos por causa deles e achei tão bem construído!!! juro ele chamando ela de moranguinho AAAAAAAA T-T
enfim... recomendo demais!!!!!!!!

clara 30/08/2022

o romance é fofo, a representatividade é bem feita e os questionamentos sobre gordofobia também. inclusive, amei as referências a Cinderela. mas, achei que o enredo se perdeu um pouco, por mais que a ideia do reality tenha sido legal, achei a obra final meio confusa. a cena entre addison e cindy, da costura, foi colocada lá e não aproveitada depois. já esperava o final, e achei muito muito bom.
DANILÃO1505 30/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gabriela2758 14/09/2023

Quando eu vi que era inspirado em Cinderela confeço que feio com pé atrás pois não gosto muito dessa história, mas lendo percebi que é só um detalhe e a autora não colocou a partes ruins só as boas kkkkkkk
Eu amei ler um reality show, me senti assistindo mesmo, tem muitos personagens divertidíssimos e cenas bem engraçadas. O final me supereendeu e também achei corrido.