Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Caroline 09/12/2023

Toda premissa é boa, mas achei que faltou algo. Sempre fico com um pé atrás com histórias com pp gordas porque sinto que os autores tentam tornar tudo inclusivo mostrando os dilemas de ser uma mulher gorda, mas esquecem do ser mulher em si. Não sei se consigo explicar mas parece que toda a magia e cenas quentes presente na história com pp padrão somem e só resta ceninhas fofas e muita insegurança. Como mulher gorda, isso enche o saco porque já vivo todo esse drama na realidade. Quero ler pra me divertir. Mas fica difícil.

Danny marinhos 22/11/2023

Romance gostosinho
Um romance gostosinho bem água com açúcar. após cindy entrar para um reality show ela deve descobrir se o amor está à espera.
Eu gostei do jeito como a autora aborda temas importantes como o porque a indústria da moda NAO consegue aceitar corpos diferentes e a importância da moda Plus zise. No fim é um livro gostinho de se ler mas não achei nada demais, não me apeguei aos personagens.

jbueno2023 26/05/2023

Fofo
Um livro leve, fofo, com uma protagonista Plus size forte e um príncipe Interessante em um reality show divertido. Recomendo.
Nanda !! 28/05/2023minha estante
tem hot?

jbueno2023 28/05/2023minha estante
Não tem Hot, é bem levinho

Rachel 01/06/2024

Agradável
O livro parte uma premissa legal, gostei da relação da Cindy com a madrasta e as irmãs.

Achei que faltou desenvolver os personagens principais o suficiente pra criar algum tipo de vínculo com os personagens, mas é uma leitura agradável.

valen ! 01/06/2024

Uma leitura muita rápida com um romance diferente, mas muito fofo que fluiu muito.
Gostei muito dos personagens em si, mas confesso que fiquei com raiva de alguns personagens durante o livro com suas ações e suas formas de falar principalmente...

Acreidto que as pessoas como Cindy, deveriam se sentir como ela se sentiu o livro todo. Com determinação e sem medo de se expor. Admiro ela por se sentir assim e por ter coragem de participar do reality sem ter medo da opinião dos outros.

Foi um livro "curto", mas me trouxe uma leitura muito prazerosa e um romance que me fez lembrar de A Seleção em algumas partes, mesmo não tendo muito em comum haha.

Gai 07/03/2024

Eu amei tanto! Achei super divertida e a Cindy foi tudo para mim. Gostei de como envolveu reality shows, sapatos e Cinderela (meu conto de fadas preferido!!!) e a representatividade gorda foi incrível para mim. Amei e super recomendo!

moonchildsz 14/01/2023

Ma petite fraise
INCRÍVEL!!! eu finalmente consigo me enxergar numa personagem principal! e amei o fato de que é só um romance fofo e de esquentar o coração!
a história não gira só em torno do peso dela, ou do que ela passa por isso. oq em muitos livros é bom né, pras pessoas enxergarem como é de vdd, mas eu já to cansada disso! só queria um romance em que um corpo diferente é normal! e tive isso :)
e nossa eu vi alguém dizendo que não gostou pq o casal n tinha química???? oq??? eu fiquei com frio na barriga em vários momentos por causa deles e achei tão bem construído!!! juro ele chamando ela de moranguinho AAAAAAAA T-T
enfim... recomendo demais!!!!!!!!

saralupion 24/05/2024

Incríveeeeel!
Eu amei ler sobre uma protagonista gorda, pela primeira vez, que ama o próprio corpo e verdadeiramente encontra o amor.

Só não sei 5 estrelas por conta de algumas coisas ínfimas... Mas é realmente incrível! Leria de novo, com certeza.

clara 30/08/2022

o romance é fofo, a representatividade é bem feita e os questionamentos sobre gordofobia também. inclusive, amei as referências a Cinderela. mas, achei que o enredo se perdeu um pouco, por mais que a ideia do reality tenha sido legal, achei a obra final meio confusa. a cena entre addison e cindy, da costura, foi colocada lá e não aproveitada depois. já esperava o final, e achei muito muito bom.
DANILÃO1505 30/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@vaisetratarleitora 19/09/2022

Me sentindo orfã dessa história maravilhosa
Eu não conhecia a autora, que é famosa pelo livro Dumplin (que está na minha lista de leitura, mas só vou ler quando lançarem a sequência aqui no Brasil).

A história é uma releitura moderna do conto da Cinderela, mas a madrasta e as irmãs são gente boa e a Cinderela é uma jovem gorda (gorda de verdade, no livro fica claro que ela veste pouco mais de 52) recém-formada na faculdade de Moda. Como eu também sou formada em Moda e também sou gorda, obviamente fiquei morrendo de vontade de ler o livro logo.

Eu achei a história muito bem desenvolvida, muito leve, com um romance delicioso e personagens maravilhosos. Eu devorei o livro, não conseguia para de ler, porque eu precisava saber o que ia acontecer. Claro que é um clichê, a gente já desconfia do final desde o inicio, mas ainda assim fica uma vozinha na sua cabeça dizendo "E se o final não for o clichê? E se o cara decidir ficar com outra e a protagonista escolher o trabalho? E se o cara morrer e ela ficar sozinha?" Sei lá né, tem autores que gostam de fazer a gente sofrer, a gente nunca sabe como vai ser, então a ansiedade vai a mil e eu fico doida pra saber o que vai acontecer, pra ver acontecer. E eu amei cada segundo!

Esse é o segundo romance que leio que tem uma protagonista gorda e é impossível não comparar os dois, pois o outro também se passava em um reality show de casamento, mas lá a garota era a protagonista (De Olho Nela é o nome do livro). Apesar de serem muito semelhantes na premissa, as histórias são bem diferentes e conduzidas de forma diferente. No outro, o livro fala muito das dificuldades e preconceitos que a protagonista sofre por ser gorda, os seus pensamentos e aflições pensando no que pode acontecer baseado no seu passado. Já nesse, a protagonista é mais segura, acredito que por ter crescido em um bom ambiente e talvez não tenha sofrido tanta rejeição na vida quanto a outra protagonista, então apesar do livro mostrar algumas dificuldades dela por ser uma pessoa gorda em um reality show (problemas da vida real de qualquer mulher gorda, vale ressaltar), são coisas bem pontuais e que não ficam marcadas, não afeta nem desestabiliza a personagem. Ela se apaixona e realmente acredita que o cara também gosta dela e tudo certo, em nenhum momento ela duvida que ele possa gostar dela de verdade por ela ser gorda, isso mostra uma alta auto estima da parte dela e um psicológico muito bom (que infelizmente não reflete a realidade da maioria das mulheres gordas, que em geral por terem passado por relacionamentos traumáticos e bullying, têm mais dificuldade de chegar nesse grau de empoderamento, principalmente quando já vem de famílias gordofóbicas). Fiquei bem feliz de ver uma personagem gorda com a segurança e auto estima que a maioria das personagens magras tem nos romances. Outra diferença é que o outro livro aborda bastante a gordofobia sofrida pela personagem vinda do público e dos competidores, já nesse, essas coisas ficam nas entrelinhas e não chegam diretamente na personagem, acabam sendo filtradas e barradas por outras pessoas, então no fim, ela nem fica sabendo exatamente o que aconteceu. Ao mesmo tempo que acho legal, também acho que deveria ser mais falado, mas foi a escolha da autora.

Vale dizer também que não me atentei se o livro tinha muita diversidade racial, mas tem muita diversidade sexual, que é tratado de forma bem normal e comum, o que eu achei bem legal.

Voltando para a história, ela é extremamente fluída e quando você vê já está terminando e aí vem um problema. O livro termina mas a sensação é de que ficou faltando, faltou capítulo, faltou mostrar o futuro. Eu amo prólogo, eu QUERO saber o que acontece depois, eu PRECISO saber! Fora que a gente sente falta de ver mais dos outros personagens. E é por isso que eu disse que fiquei me sentindo órfã desse livro, pois eu terminei de ler, mas a todo momento me vem o impulso de pegar o livro pra continuar lendo, pois a sensação é de que não há um final, que ainda tem mais coisa pra ler. Olha é torturante.

Mas isso não tira o brilho e o mérito dessa história incrível e sendo assim e tendo ainda uma protagonista gorda, eu não conseguiria dar uma nota menor do que 5, mesmo com esse problema. Sem dúvida vou ficar de olho nessa autora pra ver o que mais ela vai lançar. Super recomendo esse livro.

Vale lembrar que o livro tem só uma cena de sexo, mas é apenas citada, zero descrição, eu amei!

lamarchatropical 22/09/2022

Água com açúcar
Antes de falar sobre o enredo em si, é importante uma observação inicial: a experiência pessoal com este livro é totalmente dependente da sua expectativa para a leitura.

Se você espera algum tipo de inovação ou por algo que saia do modo romance, recomendo que você busque outro título. Agora se o intuito é se recuperar de uma ressaca literária, ler algo sem maiores pretensões, enfim, se distrair, aí com certeza ele valerá a pena.

Como estou no segundo grupo, ele cumpre o que promete, ou seja, um romance com representatividade. Ambos os protagonistas são "gente boa" e gostei da escolha da autora em não transitar pelo caminho fácil (mas entediante) do drama do casal envolvendo suposta traição, quebra de lealdade ou questões familiares.

É uma história linear, sem maiores surpresas, mas partindo da premissa de que a inspiração da autora é "Cinderela", ela se saiu muito bem promovendo uma adaptação sem exageros.

-A. 30/07/2022

Será que é meu número?
Cindy uma recém formada em design de moda mas nenhum emprego à vista, decide voltar para casa da sua madrasta, Erica Tremaine, produtora executiva do maior reality show de namoro. Quando uma participante desiste no último minuto, Cindy e sua irmãs " quase gêmeas" são colocadas sob os holofotes, e o que é melhor do que exibir seus sapatos icônicos em rede nacional para impulsionar sua carreira, não e mesmo?!
No entanto, ser a primeira participante gorda no Antes da Meia-noite a transforma numa sensação do dia para noite. Cindy terá que encarar fãs, haters, uma casa cheia de participantes que fariam tudo pelo Príncipe Encantado e uma paixão inesperada. Uma comédia romântica, com representatividade gorda, LGBTQIA+, e encontros de suspirar ?

Lílian 05/06/2023

Bom pra ler rapidinho
O livro tem personagens cativantes, uma história engraçadinha e é ótimo para dar uma descansada nas entreleituras.