Disciplina é Liberdade

JAPA 16/05/2023

?????
25º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Inicio essa resenha com uma indagação. Pelo que você está lutando?

As pessoas sempre querem saber o segredo para se tornarem melhores, mais inteligentes e mais fortes.
Mais do que isso, eles querem saber como obter resultados rápidos. Que truques de vida eles podem aprender?
Que atalho eles podem tomar no caminho para o sucesso?

A resposta é: nenhum! O verdadeiro auto-aperfeiçoamento não pode ser apressado. Ele precisa de tempo e muita disciplina.

A disciplina não é apenas a arma contra a preguiça, mas também o impulsionamento para o sucesso.
Te dá propósito e clareza. Você sabe por que está escolhendo acordar às 5h30 da manhã em vez de apertar o tentador botão de soneca.

O arrependimento apenas interrompe o progresso.
O único propósito produtivo para o arrependimento é ensinar uma lição sobre o que fazer diferente da próxima vez.
É isso. Portanto, deixe que o arrependimento o faça aprender com o passado, mas não viva nele.
O presente é a coisa certa. Você causará o maior impacto ao voltar seu foco para ações positivas no agora .

Conquiste suas manhãs e vencerá a concorrência.
Nesse livro Jocko apresenta dois hábitos diários cruciais que todos devem começar o mais rápido possível: uma rotina de exercícios rigorosa e bons hábitos de sono.
Na coragem e decisão de hábitos, incluo a rotina de oração e meditação diária.

Primeiro, se você não está se exercitando regularmente, deveria estar.
O exercício aumenta seus níveis naturais de endorfinas e testosterona, ao mesmo tempo em que aumenta o sistema imunológico.
Além disso, torna você mais inteligente, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro e liberando substâncias químicas que o ajudam a pensar.

Comprometa-se a se exercitar, comece sua disciplina de atividades físicas.

Finalizo a pergunta inicial da resenha, com a resposta.
A disciplina vem de dentro de você!

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento.
Provérbios 12:1

Jefferson.Francolino 07/07/2023minha estante
Excelente avaliação

Edgard7 23/06/2022

Não gostei do livro.
Não entendi o que o autor tentou fazer, imprimindo um clima de bootcamp, mas o livro ficou bem vazio e não acrescenta muita coisa.
Foi perda de tempo.

Guilherme 07/10/2023

Apesar da quantidade de páginas, é um livro curto. Concordo com quase tudo que o autor apresenta e acredito que todos nós em algum momento de nossas vidas temos de viver seguindo os conceitos de disciplina para atingirmos nosso objetivo. Claro que sendo o autor um militar de alto gabarito, os conceitos dele são extremos, mas em todo caso, em algum momento da vida temos que ser extremos para alcançar certos objetivos. Vale sim a leitura.

Tio pasqual 07/05/2022

Excelente
Um dos melhores livros que já li no que tange à conceitos relacionados com disciplina. A motivação uma hora acaba, a força de vontade também diminui e tudo o que vai restar para te manter nos trilhos, é a Disciplina e no final de tudo, ela vai te dar uma vida fenomenal, ela vai te dar liberdade, pois, como defende o autor (e eu concordo com ele) DISCIPLINA É LIBERDADE!

Laine 16/05/2024

Um bom livro para ter e manter uma boa disciplina durante toda a vida. Ensinamentos que podemos utilizar no dia a dia.

dlucenad 10/07/2022

Um empurrão necessário
Jocko é bem direto nesse livro. Através de instruções práticas de como ter disciplina e como alcançar a sua melhor versão de você mesmo ele joga tudo na sua cara, tudo que no nosso íntimo já sabemos, mas insistimos em não fazer. Tem algumas passagens interessantes em como lidar com perdas de familiares e amigos e como parar de se autosabitar. No final tem uma seção dedicada aos exercícios físicos, é escrito como um manual de campo mesmo.

skuser02844 17/05/2024

Tem melhores
Serio o livro começa legal poe algumas paradas na mesa e bem pratico mais no final fica bem merda parece que ele ficou sem conteúdo e pediu pro gpt escrever pra ele eu tbm acho essa mentalidade de so fazer so fazer não pensar muito que ele ensina no livro muito difícil de aplicar pode ate ser facil pra um ex navy seal mais pra nos meros mortais e bem difícil domais e isso.

Tiger 17/02/2024

Pô Jocko...decepcionou :(
"ChatGpt, me chamo Jocko, fui um Seal casca grossa, então escreva um livro com frases de efeitos e que seja motivacional"

Essa foi a impressão ao ler esse livro.

Depois de ler Nada pode me Ferir do David Goggins, muito bom por sinal, me arrisquei a ler esse do Jocko, mas decepção define.

Com a relevância e audiência do autor, era de esperar algo a altura. Ficou devendo.

Preto Contenção 02/10/2023

Disciplina
O livro Disciplina É Liberdade: Manual de Campo. foi escrito por Jocko Willink, um ex-comandante da Marinha dos EUA e autor renomado na área de liderança e autodisciplina. O livro é uma coleção de princípios e estratégias para desenvolver autodisciplina em todas as áreas da vida, incluindo saúde, trabalho, relacionamentos e mentalidade.

Willink argumenta que a disciplina não é uma restrição, mas sim o caminho para alcançar objetivos e viver uma vida mais significativa. Ele enfatiza a importância de acordar cedo, manter uma rotina de exercícios físicos, definir metas claras e manter um padrão elevado de responsabilidade pessoal. Ao longo do livro, ele compartilha histórias de sua experiência militar e como esses princípios se aplicam tanto no campo de batalha quanto na vida cotidiana.

"Disciplina É Liberdade: Manual de Campo" é uma leitura motivadora e prática para aqueles que buscam melhorar a si mesmos e alcançar seus objetivos. É um livro que encoraja o leitor a adotar uma mentalidade de responsabilidade total por suas ações e a entender que a verdadeira liberdade vem da disciplina. Portanto, se você está procurando orientações sobre como se tornar uma pessoa mais disciplinada e alcançar mais liberdade em sua vida, este livro é uma excelente escolha.

Miguel 12/05/2022

Só mais um livro de autoajuda
Eu procurei o livro por causa do autor, ele foi um oficial SEAL da marinha norte-americana. Pensei que pudesse aprender algo com ele, pois sempre ouvi falar bem sobre Jocko Willink.

"Eu consigo, eu faço, eu não desisto." O livro inteiro é assim, pouquíssimas coisas são úteis. Eu não sei qual o público-alvo, a meu ver - não é um livro para homens adultos.

O que eu achei útil? Algumas dicas de calistenia, a ênfase do autor sobre uma alimentação saudável e nada mais. O título do livro representa mais que o próprio.
Jordão Barros 18/05/2022minha estante
Verdade. Porém os outros livros dele são ótimos. Este estava abaixo, mas a mensagem ainda assim é boa.

Juniorlima 07/10/2022

Disciplina
Jocko não é um autor prolixo. Pelo contrário: lúcido e objetivo, vc não se sente apenas absorvendo conteúdo, mas mas participando de uma instrução militar. Sem meias palavras, sem gracejos, sem pegar leve, sem fórmulas mágicas ou programas de passos. Apenas direcionamento brutal. Esse livro é um soco, uma surra na preguiça, na procrastinação.

Eliza.Bedin 05/01/2023

Clichê
Não gosto de ler auto ajuda mas me propus a ler esse, já que ganhei de brinde aqui nas cortesias do Skoob.

Vamos lá?

Como todo livro de auto ajuda, esse não fica pra trás. Levantar cedo, fazer exercício, se alimentar bem e ter um bom sono não é novidade pra ninguém. Teve algumas coisas que eu gostei de ler, principalmente sobre ir fazer o que tem que ser feito, mas na parte que ele fala sobre alimentação eu chutei o pau da barraca.

Como que o cara que nem é profissional da saúde, em específico nutricionista, pode afirmar que cortar açúcar e carboidratos de modo geral e fazer jejum é a salvação do mundo?! Cada pessoa é única, talvez o jejum que funcione pra ela (de 72h) possa não funcionar pra você e te levar pro hospital. Achei ridícula essas afirmações sobre a alimentação que devemos seguir para ter disciplina. Ninguém vai viver pra sempre. Não faz sentido cortar tudo de uma única vez e depois não poder nem se socializar mais. Somos seres humanos, não máquinas do fisiculturismo.

Tem que ter senso para ler esse livro e também não levar tudo ao pé da letra.

Adriele 16/07/2023

Tudo o que você precisa ouvir mas não quer
Esse livro é um compilado de dicas e conselhos de Jocko Willink. Ele aborda vários aspectos sobre motivação, força de vontade, clareza de objetivos e disciplina. É tudo o que você já sabe que deve fazer, mas sempre deixa passar.
Na segunda parte do livro, Jocko sugere treinos desde o nível iniciante até o avançado. Não sei o quanto são efetivos, mas pra quem quer começar a treinar pode ajudar a ter uma noção básica.

Rodrigo Fernandes 26/09/2022

Funciona como "Minutos de disciplina e foco"
Legal. Mas não parece um livro, e sim uma reunião de legendas do Instagram. É como se fosse um "minuto de sabedoria" só que "minuto de disciplina e foco". São textos curtos, com diagramação espaçosa e imagens legais ao fundo. Mas se fosse uma diagramação normal, dariam pouquíssimas páginas. De todos, 3 textos foram bastante inspiradores para mim. Certeiros. Fortes. E bem escritos. Um grande apanhado mantem se na média a um pouco a cima da média. E uns 20 a 30% eu diria que não inspira muito e parece um pouco repetitivo.

Tem uma pequena sessão sobre "dieta" que prefiro não comentar, pois não há lógica nenhuma.

Tem uma sessão até extensa sobre exercícios físicos, do iniciante ao avançado. Não é o meu estilo de treino, mas funciona sim. Só acredito que para aprender as técnicas de execução, postura e etc... é necessário a orientação inicial de um profissional presencial.

É isso. Como diria Jocko.