Disciplina é Liberdade

Disciplina é Liberdade Jocko Willink

Resenhas - Disciplina é Igual

Carla.Parreira 06/06/2024

Disciplina é liberdade (Jocko Willink). Melhores trechos: "...Disciplina: na raiz de todas as boas qualidades. Ou aquele movimento ou dia após dia. Ou princípio central que supera preguiça e letargia e desculpas. A disciplina supera os pedidos de desculpas intermitentes que dizemos a nós mesmos: Hoje não, agora não, preciso descansar, amanhã farei isso. Qual é o truque? Como ser mais forte, mais inteligente, mais rápido, mais saudita? Como ser o melhor? Como obter uma verdadeira liberdade? Só existe uma maneira. O CAMINHO DÁ DISCIPLINA... A autodisciplina, como indica o termômetro, vem DE DENTRO, DE VOCÊ. Acontece quando você toma a decisão de ser disciplinado. Quando você toma a decisão de ser o melhor. Quando você toma a decisão de fazer mais, de SER mais. A autodisciplina surge quando você decide deixar uma marca no mundo... Notícias de última hora: VOCÊ NÃO PRECISA COMER. O jejum é um presente. Toda vez que você está em uma festa, sem aeroporto ou trem e sem comida boa para comer, em uma resposta simples: NÃO COMA. Freqüentemente, não comer (jejuar) é benéfico para você. Aqui estão alguns benefícios fisiológicos que parecemos notar: Melhora uma função de células, genes e hormônios; Induz a perda de gordura corporal; Risco reduzido de resistência à insulina e diabetes tipo 2; Reduz o estresse oxidativo e a inflamação; Induz processos de reparo celular; Aumenta o estresse neurotrófico derivado do cérebro; Aumenta nevascas de endorfina; Processo de indução ou desintoxicação. Existem também alguns benefícios psicológicos que considero muito reais. Em primeiro lugar, o jejum exige que treine sua força de vontade. Outro grande benefício do jejum é que você recalibra seus sinais de fome..."

skuser02844 17/05/2024

Tem melhores
Serio o livro começa legal poe algumas paradas na mesa e bem pratico mais no final fica bem merda parece que ele ficou sem conteúdo e pediu pro gpt escrever pra ele eu tbm acho essa mentalidade de so fazer so fazer não pensar muito que ele ensina no livro muito difícil de aplicar pode ate ser facil pra um ex navy seal mais pra nos meros mortais e bem difícil domais e isso.

Laine 16/05/2024

Um bom livro para ter e manter uma boa disciplina durante toda a vida. Ensinamentos que podemos utilizar no dia a dia.

Jaque Sobral 20/03/2024

Se trata mais de conselhos do dia a dia para seguir uma vida com disciplina e rotina.
Sinceramente, esperava mais pelas indicações que vi anteriormente.

Nada de novo! Pelo custo do livro, não acho que vale o investimento. Mas, pode ser um livro que para quem precise de um empurrãozinho, seja válida a leitura.

Tiger 17/02/2024

Pô Jocko...decepcionou :(
"ChatGpt, me chamo Jocko, fui um Seal casca grossa, então escreva um livro com frases de efeitos e que seja motivacional"

Essa foi a impressão ao ler esse livro.

Depois de ler Nada pode me Ferir do David Goggins, muito bom por sinal, me arrisquei a ler esse do Jocko, mas decepção define.

Com a relevância e audiência do autor, era de esperar algo a altura. Ficou devendo.

Ayalla 28/01/2024

O livro é interessante mas extremamente repetitivo e massante em alguns momentos! Poderia ter a metade de páginas que ele tem!

Dereck 12/01/2024

Rápido e direto
O livro é muito bem diagramado e embora tenha mais de 200 páginas, é um livro bem rápido de se ler.

Isso porque cada página mostra um texto rápido, imperativo e direto. São opiniões, exemplos e reflexões rápidas onde o autor tenta de maneira cirúrgica passar conselhos de vida, de acordo com o que aprendeu sobre disciplina no seu tempo de serviço.

Gostei bastante. O autor é prático e direto, como deve ser. Nem tudo precisa de reflexão, de enfeite, sonhar... Simplesmente precisa que seja feito. Simples assim!

Cada texto é como um impulso que nos lembra da importância de ser prático e do poder de ser disciplinado.

Vinicius 07/01/2024

Um bom livro
Sisudo e um pouco controverso o livro reflete uam ética militar forte, bem como traços que exibem uma ptedominância do físico, enquanto saúde.

Rapha 04/01/2024

Responsabilidade ?
Dicas práticas para parar de dar desculpas. Não é como se Jacko Willink tivesse desvendado um mistério, mas pela sua conduta e modelo mental percebemos que as desculpas não fazem sentido.

Tempos atrás fazíamos o que é errado por não saber o que é certo, isso é desculpa? Vamos dizer que não. Mas hoje estamos na era da informação, essa desculpa já não vale. Todos sabemos que não fazer exercício físico faz mal, que comer açúcar faz mal e muitas outras coisas.

A conclusão pessoal que cheguei com esse livro, e faço questão de compartilhar aqui, é que não assumimos a responsabilidade sobre os nossos atos, sempre no inconsciente falamos "todo mundo faz assim".

Meu desejo é que todos continuem fazendo o que querem, mas assumindo a responsabilidade sobre o que faz. E sabe porque isso é o mais difícil? Porque sabemos que se fizermos assim vai durar pouco tempo a má conduta que tínhamos

Eduardo.Menezes 29/12/2023

Livro que gostaria de ter lido aos 18 anos
Se você é jovem, e está perdido na vida, esse livro vai te ajudar muito. Se você é adulto, e está procurando melhorar, esse livro também irá te ajudar. Jocko, praticamente, pega na sua mão e te mostra o caminho, para dar um jeito na vida, em tudo.

Tyler 18/10/2023

Disciplina é Liberdade
Um livro que explora a ideia de que a verdadeira liberdade surge da disciplina e organização. Escrito pelo ex-fuzileiro naval e empreendedor Jocko Willink, o livro oferece insights práticos sobre como cultivar a disciplina em diversas áreas da vida, incluindo trabalho, saúde e relacionamentos. Willink argumenta que ao estabelecer rotinas, definir metas claras e seguir princípios éticos, podemos alcançar uma liberdade duradoura e um maior senso de propósito. A obra ressalta a importância de enfrentar desafios de forma resiliente e responsável, destacando que a disciplina é a chave para uma vida mais significativa e gratificante.

Guilherme 07/10/2023

Apesar da quantidade de páginas, é um livro curto. Concordo com quase tudo que o autor apresenta e acredito que todos nós em algum momento de nossas vidas temos de viver seguindo os conceitos de disciplina para atingirmos nosso objetivo. Claro que sendo o autor um militar de alto gabarito, os conceitos dele são extremos, mas em todo caso, em algum momento da vida temos que ser extremos para alcançar certos objetivos. Vale sim a leitura.

tatianasbarreto 06/10/2023

. "Disciplina é Liberdade", escrito por Jocko Willink, é um livro poderoso que explora a relação entre disciplina e liberdade. O autor, um ex-Navy SEAL, argumenta que a disciplina não é uma restrição, mas sim a chave para alcançar a verdadeira liberdade em nossas vidas. Ele compartilha histórias pessoais e princípios que enfatizam como a autodisciplina, a responsabilidade e a determinação podem transformar a vida das pessoas. Willink oferece insights práticos sobre como estabelecer metas, superar obstáculos e desenvolver a mentalidade necessária para alcançar o sucesso. "Disciplina é Liberdade" é uma leitura motivadora e inspiradora que incentiva os leitores a assumirem o controle de suas vidas e a encontrarem a liberdade por meio da disciplina pessoal. É um livro que ressoa especialmente com aqueles que buscam autodesenvolvimento e crescimento pessoal