Disciplina é Liberdade

Disciplina é Liberdade Jocko Willink

Resenhas - Disciplina é Igual

Laine 16/05/2024

Um bom livro para ter e manter uma boa disciplina durante toda a vida. Ensinamentos que podemos utilizar no dia a dia.

Jaque Sobral 20/03/2024

Se trata mais de conselhos do dia a dia para seguir uma vida com disciplina e rotina.
Sinceramente, esperava mais pelas indicações que vi anteriormente.

Nada de novo! Pelo custo do livro, não acho que vale o investimento. Mas, pode ser um livro que para quem precise de um empurrãozinho, seja válida a leitura.

Tiger 17/02/2024

Pô Jocko...decepcionou :(
"ChatGpt, me chamo Jocko, fui um Seal casca grossa, então escreva um livro com frases de efeitos e que seja motivacional"

Essa foi a impressão ao ler esse livro.

Depois de ler Nada pode me Ferir do David Goggins, muito bom por sinal, me arrisquei a ler esse do Jocko, mas decepção define.

Com a relevância e audiência do autor, era de esperar algo a altura. Ficou devendo.

Ayalla 28/01/2024

O livro é interessante mas extremamente repetitivo e massante em alguns momentos! Poderia ter a metade de páginas que ele tem!

Dereck 12/01/2024

Rápido e direto
O livro é muito bem diagramado e embora tenha mais de 200 páginas, é um livro bem rápido de se ler.

Isso porque cada página mostra um texto rápido, imperativo e direto. São opiniões, exemplos e reflexões rápidas onde o autor tenta de maneira cirúrgica passar conselhos de vida, de acordo com o que aprendeu sobre disciplina no seu tempo de serviço.

Gostei bastante. O autor é prático e direto, como deve ser. Nem tudo precisa de reflexão, de enfeite, sonhar... Simplesmente precisa que seja feito. Simples assim!

Cada texto é como um impulso que nos lembra da importância de ser prático e do poder de ser disciplinado.

Vinicius 07/01/2024

Um bom livro
Sisudo e um pouco controverso o livro reflete uam ética militar forte, bem como traços que exibem uma ptedominância do físico, enquanto saúde.

Rapha 04/01/2024

Responsabilidade ?
Dicas práticas para parar de dar desculpas. Não é como se Jacko Willink tivesse desvendado um mistério, mas pela sua conduta e modelo mental percebemos que as desculpas não fazem sentido.

Tempos atrás fazíamos o que é errado por não saber o que é certo, isso é desculpa? Vamos dizer que não. Mas hoje estamos na era da informação, essa desculpa já não vale. Todos sabemos que não fazer exercício físico faz mal, que comer açúcar faz mal e muitas outras coisas.

A conclusão pessoal que cheguei com esse livro, e faço questão de compartilhar aqui, é que não assumimos a responsabilidade sobre os nossos atos, sempre no inconsciente falamos "todo mundo faz assim".

Meu desejo é que todos continuem fazendo o que querem, mas assumindo a responsabilidade sobre o que faz. E sabe porque isso é o mais difícil? Porque sabemos que se fizermos assim vai durar pouco tempo a má conduta que tínhamos

Eduardo.Menezes 29/12/2023

Livro que gostaria de ter lido aos 18 anos
Se você é jovem, e está perdido na vida, esse livro vai te ajudar muito. Se você é adulto, e está procurando melhorar, esse livro também irá te ajudar. Jocko, praticamente, pega na sua mão e te mostra o caminho, para dar um jeito na vida, em tudo.

Tyler 18/10/2023

Disciplina é Liberdade
Um livro que explora a ideia de que a verdadeira liberdade surge da disciplina e organização. Escrito pelo ex-fuzileiro naval e empreendedor Jocko Willink, o livro oferece insights práticos sobre como cultivar a disciplina em diversas áreas da vida, incluindo trabalho, saúde e relacionamentos. Willink argumenta que ao estabelecer rotinas, definir metas claras e seguir princípios éticos, podemos alcançar uma liberdade duradoura e um maior senso de propósito. A obra ressalta a importância de enfrentar desafios de forma resiliente e responsável, destacando que a disciplina é a chave para uma vida mais significativa e gratificante.

Guilherme 07/10/2023

Apesar da quantidade de páginas, é um livro curto. Concordo com quase tudo que o autor apresenta e acredito que todos nós em algum momento de nossas vidas temos de viver seguindo os conceitos de disciplina para atingirmos nosso objetivo. Claro que sendo o autor um militar de alto gabarito, os conceitos dele são extremos, mas em todo caso, em algum momento da vida temos que ser extremos para alcançar certos objetivos. Vale sim a leitura.

tatianasbarreto 06/10/2023

. "Disciplina é Liberdade", escrito por Jocko Willink, é um livro poderoso que explora a relação entre disciplina e liberdade. O autor, um ex-Navy SEAL, argumenta que a disciplina não é uma restrição, mas sim a chave para alcançar a verdadeira liberdade em nossas vidas. Ele compartilha histórias pessoais e princípios que enfatizam como a autodisciplina, a responsabilidade e a determinação podem transformar a vida das pessoas. Willink oferece insights práticos sobre como estabelecer metas, superar obstáculos e desenvolver a mentalidade necessária para alcançar o sucesso. "Disciplina é Liberdade" é uma leitura motivadora e inspiradora que incentiva os leitores a assumirem o controle de suas vidas e a encontrarem a liberdade por meio da disciplina pessoal. É um livro que ressoa especialmente com aqueles que buscam autodesenvolvimento e crescimento pessoal

Preto Contenção 02/10/2023

Disciplina
O livro Disciplina É Liberdade: Manual de Campo. foi escrito por Jocko Willink, um ex-comandante da Marinha dos EUA e autor renomado na área de liderança e autodisciplina. O livro é uma coleção de princípios e estratégias para desenvolver autodisciplina em todas as áreas da vida, incluindo saúde, trabalho, relacionamentos e mentalidade.

Willink argumenta que a disciplina não é uma restrição, mas sim o caminho para alcançar objetivos e viver uma vida mais significativa. Ele enfatiza a importância de acordar cedo, manter uma rotina de exercícios físicos, definir metas claras e manter um padrão elevado de responsabilidade pessoal. Ao longo do livro, ele compartilha histórias de sua experiência militar e como esses princípios se aplicam tanto no campo de batalha quanto na vida cotidiana.

"Disciplina É Liberdade: Manual de Campo" é uma leitura motivadora e prática para aqueles que buscam melhorar a si mesmos e alcançar seus objetivos. É um livro que encoraja o leitor a adotar uma mentalidade de responsabilidade total por suas ações e a entender que a verdadeira liberdade vem da disciplina. Portanto, se você está procurando orientações sobre como se tornar uma pessoa mais disciplinada e alcançar mais liberdade em sua vida, este livro é uma excelente escolha.