Disciplina é Liberdade

Disciplina é Liberdade Jocko Willink

Resenhas - Disciplina é Igual

Combatente 24/09/2023

Manual de Campo
Como o próprio livro menciona, ele é um manual de campo, algo que você deve levar embaixo do braço para sempre estar consultando e lendo, várias informações essenciais sobre disciplina, alimentação e treino. Caso você queria evoluir nessa área, basta ler e reler esse livro algumas vezes e o mais importante: FAÇA ALGO!

José Adriano 13/09/2023

Sensacional
Direto ao ponto. Sem rodeios. Mensagens claras e objetivas. É ler e colocar em prática no mesmo instante.

Nathalia 07/09/2023

Excelente, para quem está nessa vibe
É um livro motivacional, cheio de reflexões sobre disciplina e de como desenvolver e usá-la ao seu favor.
Acho que eu li no momento errado da minha vida, achei tudo meio genérico, mas não deixa de ser verdadeiro.

FernandaOliveira0 24/07/2023

Leitura interessante com abordagem motivacional e bem direta.
Trás uma bacana reflexão sobre o que realmente queremos e a importância da autodisciplina no nosso dia a dia.

Adriele 16/07/2023

Tudo o que você precisa ouvir mas não quer
Esse livro é um compilado de dicas e conselhos de Jocko Willink. Ele aborda vários aspectos sobre motivação, força de vontade, clareza de objetivos e disciplina. É tudo o que você já sabe que deve fazer, mas sempre deixa passar.
Na segunda parte do livro, Jocko sugere treinos desde o nível iniciante até o avançado. Não sei o quanto são efetivos, mas pra quem quer começar a treinar pode ajudar a ter uma noção básica.

Wtfmurilow 12/07/2023

Esperava mais
Sinceramente? Me decepcionei um pouco com a leitura, mas tá tudo bem. A maior lição é: SEJA UM FAZEDOR

Diego 25/05/2023

Um manual prático e direto com técnicas de como manter sempre o hiper foco e entregar resultado.

Disciplina é liberdade passa a mensagem de que você sempre estará no controle da sua vida e suas ações e quando não, é porque está com a "guarda baixa"

JAPA 16/05/2023

?????
25º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Inicio essa resenha com uma indagação. Pelo que você está lutando?

As pessoas sempre querem saber o segredo para se tornarem melhores, mais inteligentes e mais fortes.
Mais do que isso, eles querem saber como obter resultados rápidos. Que truques de vida eles podem aprender?
Que atalho eles podem tomar no caminho para o sucesso?

A resposta é: nenhum! O verdadeiro auto-aperfeiçoamento não pode ser apressado. Ele precisa de tempo e muita disciplina.

A disciplina não é apenas a arma contra a preguiça, mas também o impulsionamento para o sucesso.
Te dá propósito e clareza. Você sabe por que está escolhendo acordar às 5h30 da manhã em vez de apertar o tentador botão de soneca.

O arrependimento apenas interrompe o progresso.
O único propósito produtivo para o arrependimento é ensinar uma lição sobre o que fazer diferente da próxima vez.
É isso. Portanto, deixe que o arrependimento o faça aprender com o passado, mas não viva nele.
O presente é a coisa certa. Você causará o maior impacto ao voltar seu foco para ações positivas no agora .

Conquiste suas manhãs e vencerá a concorrência.
Nesse livro Jocko apresenta dois hábitos diários cruciais que todos devem começar o mais rápido possível: uma rotina de exercícios rigorosa e bons hábitos de sono.
Na coragem e decisão de hábitos, incluo a rotina de oração e meditação diária.

Primeiro, se você não está se exercitando regularmente, deveria estar.
O exercício aumenta seus níveis naturais de endorfinas e testosterona, ao mesmo tempo em que aumenta o sistema imunológico.
Além disso, torna você mais inteligente, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro e liberando substâncias químicas que o ajudam a pensar.

Comprometa-se a se exercitar, comece sua disciplina de atividades físicas.

Finalizo a pergunta inicial da resenha, com a resposta.
A disciplina vem de dentro de você!

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento.
Provérbios 12:1

#JockoWillink
Jefferson.Francolino 07/07/2023minha estante
Excelente avaliação

CDL 16/04/2023

O livro destaca a importância da disciplina para alcançar a liberdade em todas as áreas da vida. O autor, um ex-oficial da Marinha americana, utiliza sua experiência militar e empreendedora para mostrar que a disciplina é fundamental para o sucesso pessoal e profissional.

Com uma linguagem direta, Jocko Willink apresenta um guia prático com dicas e estratégias para desenvolver a autodisciplina, como a importância de acordar cedo, manter uma rotina diária, ter objetivos claros e estabelecer uma hierarquia de prioridades. Além disso, o autor também aborda a importância do autoconhecimento e da autoavaliação, para que o leitor possa identificar suas próprias fraquezas.

Em resumo, é um livro indispensável para quem busca aprimorar sua vida pessoal e profissional.

A.H. 05/02/2023

Direto e Objetivo
O conteúdo do livro é direto e objetivo, Jocko Willink, te mostra o caminho para a autodisciplina, e a como descobrir a sua melhor versão.

Fran Pierri 09/01/2023

Alguma coisa você aproveita
A realidade não é igual para todos, nem somos fuzileiros navais, mas tem bons ensinamentos a respeito de disciplina e fazer oque precisa ser feito.

Eliza.Bedin 05/01/2023

Clichê
Não gosto de ler auto ajuda mas me propus a ler esse, já que ganhei de brinde aqui nas cortesias do Skoob.

Vamos lá?

Como todo livro de auto ajuda, esse não fica pra trás. Levantar cedo, fazer exercício, se alimentar bem e ter um bom sono não é novidade pra ninguém. Teve algumas coisas que eu gostei de ler, principalmente sobre ir fazer o que tem que ser feito, mas na parte que ele fala sobre alimentação eu chutei o pau da barraca.

Como que o cara que nem é profissional da saúde, em específico nutricionista, pode afirmar que cortar açúcar e carboidratos de modo geral e fazer jejum é a salvação do mundo?! Cada pessoa é única, talvez o jejum que funcione pra ela (de 72h) possa não funcionar pra você e te levar pro hospital. Achei ridícula essas afirmações sobre a alimentação que devemos seguir para ter disciplina. Ninguém vai viver pra sempre. Não faz sentido cortar tudo de uma única vez e depois não poder nem se socializar mais. Somos seres humanos, não máquinas do fisiculturismo.

Tem que ter senso para ler esse livro e também não levar tudo ao pé da letra.

Thiago.Silva 19/10/2022

Curto mas empolgante
Apesar das mais de 200 páginas, a leitura acaba sendo bem rápida. Cada página tem poucas palavras falando sobre o tópico em questão. Apesar disso eu gostei do livro. É bem motivador e ele descreve muito bem o porque e como buscar disciplina.

Juniorlima 07/10/2022

Disciplina
Jocko não é um autor prolixo. Pelo contrário: lúcido e objetivo, vc não se sente apenas absorvendo conteúdo, mas mas participando de uma instrução militar. Sem meias palavras, sem gracejos, sem pegar leve, sem fórmulas mágicas ou programas de passos. Apenas direcionamento brutal. Esse livro é um soco, uma surra na preguiça, na procrastinação.