Disciplina é Liberdade

Disciplina é Liberdade Jocko Willink

Resenhas - Disciplina é Igual

Rodrigo Fernandes 26/09/2022

Funciona como "Minutos de disciplina e foco"
Legal. Mas não parece um livro, e sim uma reunião de legendas do Instagram. É como se fosse um "minuto de sabedoria" só que "minuto de disciplina e foco". São textos curtos, com diagramação espaçosa e imagens legais ao fundo. Mas se fosse uma diagramação normal, dariam pouquíssimas páginas. De todos, 3 textos foram bastante inspiradores para mim. Certeiros. Fortes. E bem escritos. Um grande apanhado mantem se na média a um pouco a cima da média. E uns 20 a 30% eu diria que não inspira muito e parece um pouco repetitivo.

Tem uma pequena sessão sobre "dieta" que prefiro não comentar, pois não há lógica nenhuma.

Tem uma sessão até extensa sobre exercícios físicos, do iniciante ao avançado. Não é o meu estilo de treino, mas funciona sim. Só acredito que para aprender as técnicas de execução, postura e etc... é necessário a orientação inicial de um profissional presencial.

É isso. Como diria Jocko.

dlucenad 10/07/2022

Um empurrão necessário
Jocko é bem direto nesse livro. Através de instruções práticas de como ter disciplina e como alcançar a sua melhor versão de você mesmo ele joga tudo na sua cara, tudo que no nosso íntimo já sabemos, mas insistimos em não fazer. Tem algumas passagens interessantes em como lidar com perdas de familiares e amigos e como parar de se autosabitar. No final tem uma seção dedicada aos exercícios físicos, é escrito como um manual de campo mesmo.

Edgard7 23/06/2022

Não gostei do livro.
Não entendi o que o autor tentou fazer, imprimindo um clima de bootcamp, mas o livro ficou bem vazio e não acrescenta muita coisa.
Foi perda de tempo.

Tio pasqual 07/05/2022

Excelente
Um dos melhores livros que já li no que tange à conceitos relacionados com disciplina. A motivação uma hora acaba, a força de vontade também diminui e tudo o que vai restar para te manter nos trilhos, é a Disciplina e no final de tudo, ela vai te dar uma vida fenomenal, ela vai te dar liberdade, pois, como defende o autor (e eu concordo com ele) DISCIPLINA É LIBERDADE!