Uma Questão de Química

Bonnie Garmus

Resenhas - Uma questão de química

Adoro ler 24/05/2024

Maravilhoso!!!
Um "livraço" como li numa resenha.
Cativante, divertido, inteligente, interessante... necessário, reflexivo, adorável!!!
Leiam, leiam!!!!

Pagliuca 24/05/2024

Sensibilidade que agride - perfeito
Um livro muito bem escrito é muito prazeiroso de ler. Com assuntos que se complementam, envolvem o leitor e provocam sensações intensas.
Leitura essencial para os dias de hoje.

GabrielaPeluso 24/05/2024

4 estrelinhas!
Foi um livro com uma experiência diferente, demorei um pouco para engrenar na leitura.
Me apaixonei pela personalidade da Elizabeth, que mulher meus amores!
Mais no fim me emocionei com a história do Calvin e me impressionei o quanto a Elizabeth é forte.

Kiara 24/05/2024

Um livro que te ensina a buscar SEMPRE o melhor de si!
A lição mais importante que todos deveriamos seguir!
O livro aborda questões sociais e emocionais. Além de apresentar um pouco de química de uma forma dinâmica e criativa!
Incrível!

Caroline860 23/05/2024

Eu amei?¿ um livro que me marcou, a história nos prende de uma forma bem intensa, você AMA alguns personagens e ODEIA outros de verdade. Senti como se vivesse naquele mundo e aquela história me pertencesse

Mylena.Peres 22/05/2024

???
Um dos melhores livros que já li em toda minha vida, vai ficar marcado para sempre em meu coração.
A história de Elizabeth é algo para se inspirar, ela é confiante, corajosa e sabe que merece tudo q conquistou e muito mais e acredita no potencial feminino.
Acho que todas as mulheres deveriam ler e prestar atenção nas palavras dela. O livro aborda não só nossas dificuldades diárias para chegar em posições de destaque, apesar de não de passar nos dias atuais, demonstra nossa luta e Elizabeth me inspira a ir atrás dos meus sonhos e conquistar o que eu mereço apesar dad adversidades.
Espero que vocês tbm gostem desse livro tanto quanto eu.

duda.otoni 22/05/2024

A coragem é a raiz da mudança
Que livro lindo! Eu comecei a ler sem saber nada da história e agora eu só quero idolatrar pra sempre a Elizabeth Zoots. Foi uma história longa com diversos temas importantes, principalmente o preconceito com a mulher na ciência naquela época (mas que ainda é muito presente hoje). Estou encantada pela força e determinação da Elizabeth, como tudo sempre foi tão difícil e mesmo assim ela seguiu em frente sem abaixar a cabeça.

O Seis e Meia tem todo o meu coração

Deaolive 21/05/2024

Livro muito bom. Retrata todo preconceito que as mulheres sofriam em alguns empregos, especialmente na ciência, e isso continua até hoje. Infelizmente!

amandaox 20/05/2024

Juro nunca irei me perdoar pelo que achei desse livro, eu tinha tantas expectativas? Mas, como já dizia minha mãe, a expectativa é a mãe da merda. O livro tem uma premissa que me cativou muito, eu estava assim ansiosa para ler, e aí conforme eu ia avançando na leitura, eu fica apenas? É só isso? Ai juro, que tristeza. Não é uma história ruim, de forma alguma, mas é aquele livro que eu o tempo todo sabia que daqui 1 mês eu sequer lembraria o nome da protagonista. Era tudo formulaico demais, tudo muito ?olha que personagens desconstruídos?, eu só queria mais profundidade sabe? Os personagens chegam a ser unidimensionais, à exceção do querido seis e meia aka o maior de todos (juro que plot delicioso de acompanhar). Eu tava me esforçando para gostar dele, mas não estava obtendo nenhum resultado, e aí a última pá de cal foi o final que sinceramente tão previsível que eu revirei os olhos. Enfim, uma pena mesmo, mas estarei dando ibope pra série ainda assim!

Aninhacamz 20/05/2024

Você não quer sumir... você quer voltar a aparecer.
Eu realmente nunca achei que pudesse gostar tanto desse livro. Eu tinha uma ideia muito diferente do que seria ele quando minha mãe me deu de presente de aniversário, e essa ideia que eu tinha dele, me fazia acreditar que eu amaria o livro. Mas a verdade é que ele não foi nada como eu imaginei. Foi ainda melhor. E eu realmente amei ele. Não... mais do que isso; eu VIVI esse livro. E ele se tornou um dos melhores livros que já li na vida, e sempre estará no meu coração essa sensação que eu estou tendo agora. A Elizabeth Zott é exatamente o tipo de personagem que me faz sentir cativada com um livro; ela é simplesmente esplêndida, de uma personalidade forte, e uma inteligência absurda. Eu amei cada personagem que fez parte da vida da Elizabeth, mas principalmente o Seis e Meia, e a ideia de ter os pensamentos dele eu achei genial. Esse não foi aquele típico livro em que você fica ansiosa para uma coisa específica acontecer; tipo livros de romance, em que você espera, à cada página, que os personagens se apaixonem e se beijem pela primeira vez. Foi um tipo de livro que você só fica presa em cada página, e não faz ideia do que esperar, mas simplesmente fica imersa na história e saboreia cada pedacinho dela. Eu só ficava feliz e compenetrada em ler os dias da Elizabeth, e os pensamentos de cada personagem, e cada mínimo detalhe me fazia ficar cada vez mais em cada linha. Esse não é um tipo de livro que vai agradar a todos, e que muitos ficariam entediados, mas ele conseguiu me cosquistar, e até eu mesma achei que não gostaria do livro quando percebi que ele não era como eu pensei que fosse. Mas, aqui estou eu: fazendo uma resenha enorme, sem saber realmente o que dizer sobre ele. Apenas... fiquei fascinada. De verdade. E acho que estou desolada agora ao me dar conta de que eu terminei de ler ;-;

maria 20/05/2024

Muito muito bom, criei um apego por um cachorro mais inteligente que eu? Elizabeth Zott você é fodaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Gabriela 20/05/2024

Leiam!
VOCÊS PRECISAM CONHECER ELIZABETH ZOTT!

Que livro bem escrito, a autora consegue ir e voltar na linha do tempo, colocar momentos do pensamento do cachorro, ponto de vista de outros personagens, e mesmo assim a história não fica chata e nem entediante, pelo contrário, instiga o leitor a querer saber o que vai acontecer na vida de Elizabeth, e o melhor, tudo se encaixa em algum momento, o que faz sentir que nada da leitura foi algo pra ?encher linguiça?.

Ao mesmo tempo que me revoltei em muitos momentos pelas coisas que aconteceram com ela, simplesmente por ela ser mulher, me peguei ate rindo da situação pela forma dela encarar e se impor de forma inabalável, vibrando pelas reações dela e rindo da cara dos homens.

Elizabeth é incrível! E Bonnie Garmus também!

CarolBapt 19/05/2024

Por que eu demorei tanto pra começar a ler esse livro? Ficou mais de 1 ano na cabeceira da minha cama, mds kkkk
Gostei demais da história, dos personagens, das reviravoltas, das discussões que a autora traz para a narrativa. Não consigo pensar agora em defeitos, só qualidades!
Foi uma leitura cativante do início ao fim, sempre me prendendo para ler mais um capítulo. Se não fosse por minhas obrigações, teria lido até mais rápido. Adorei demais!

Monica513 19/05/2024

Não esperava amar tanto ?
Sabe quando lê um livro sem olhar pra página ou porcentagem? Só passa capítulo após capítulo querendo saber aonde vai chegar? Então foi exatamente a sensação quando estava lendo esse livro.

Difícil descrever a sensação de leitura, pq tem livros que não só nós conta uma história, mas fala com a gente intimamente.
Um dos pontos que mais gostei foi o humor inteligente, sagaz.

Me identifiquei em algumas coisas com a Elizabeth, por ser mulher acredito que sempre passamos por momentos semelhantes. Porém ela é ícone, independente de onde estava, tem um brilho único e palpável.

Seis e meia é o cachorro mais encantador que já li, foi tão bem construído que parecia real. Inclusive a filha de Elizabeth, a Mad, ela é especial. Não é uma criança fofa, é uma criança inteligente, intrigante com seu jeito único de pensar.

Tudo está perfeito! Desde a construção, desenvolvimento, personalidades, escrita, cenários e cada mínimo detalhe pensado.

Não irei favoritar por um simples motivo, minha fé. Ela é ateia e isso faz com que tenhamos pensamos totalmente diferente sobre Deus, mas o foco principal do livro não é a religião. Apenas uma observação minha.

Ela teve um amor épico, tanto com o Calvin quanto com a química, consiga mesma. Amei demais!!!