A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações Joel Greenblatt

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

joao 03/01/2023

O autor apresenta de forma simples e figurada uma fórmula composta por dois indicadores de análise de rentabilidade que podem selecionar ações rentáveis a preços irrisórios. É feito um ranking das ações com melhores retornos sobre o capital e rentabilidade, posteriormente é selecionada as melhores. Mesmo sendo uma fórmula simples, o investidor continuará precisando controlar os fatores emocionais e psicológicos: Disciplina e Paciência!

Simone361 07/12/2022

Curtinho e útil
Leitura muito rápida e tranquila, fácil de entender. É pensado para o mercado americano, só que fácil de adaptar a qualquer mercado. Se você não começou a investir é um livro com boa motivação para que você comece. Se você já investe vai ajudar com algumas dicas importantes.

Felipe Augusto 19/11/2022

É um bom livro aborda assuntos interessantes do cenário econômico para usar um estratégia de investimento "A fórmula mágica" onde de algum parâmetros para avaliação das empresas para ter um conjunto ideal de investimento. Só achei alguns assuntos meio repetitivos dentro do livro mas no geral é um bom livro.

clebersan 16/11/2022

Dá pra adaptar a estratégia na bolsa brasileira
Livro rápido de ser lido. Linguagem técnica de fácil compreensão. Apesar da estratégia ser de origem americana, é possível adaptar ao mercado brasileiro.

Zeantonio 13/11/2022

Um ótimo livro sobre o mercado de ações, tanto para quem está no início quanto pra quem já tem experiência no assunto.

Xexeu 08/11/2022

Básico e focado na fórmula.
Para quem já leu outros livros de economia, este acaba se tornando bem básico, não ensina muitos conceitos e nem fala sobre história econômica, é fiel ao título, fala essencialmente da fórmula e como ela ?dá certo. Porém mesmo sobre a fórmula acredito que ele peca, pois se aplica essencialmente ao mercado norte americano, que cresceu e vem crescendo ano após ano desde a sua criação!! Apesar das crises, o que ele justifica pois a fórmula não é constante, ele afirma que existem períodos de queda em que seu capital pode vir a ficar três anos no negativo e posteriormente voltaria a crescer acima da média do mercado. Além do trabalho em que daria para ficar fazendo alterações na carteira de ativos, pois anualmente tem-se que mudar as ações da carteira. Fórmula que aparentemente dá certo, mas nunca usada por gestores ou outras pessoas em larga escala, pelos motivos explicitados no livro.

Bruno 01/10/2022

Um bom livro para quem está começando.
Esse foi meu primeiro livro para estudar investimentos em ações e gostei bastante. A linguagem é de fácil entendimento e o autor utiliza até exemplos bastante divertidos de acompanhar. Apesar de não pretender seguir a fórmula mágica por ainda não querer deixar minha decisões meio que "no automático" (pelo menos foi como entendi e foi o termo que me veio à mente), o livro traz bons ensinamentos e mostra de uma maneira eficiente a forma como o mercado funciona.

Paulo 05/08/2022

Simplicidade é a chave
O livro apresenta um método muito prático para investir em ações, sem você precise perder tempo tentando adivinhar o futuro.

Apresenta as vantagens, desvantagens e histórico de desempenho no curto, médio e longo prazo.

Recomendo.

Bacurau 19/07/2022

Bom! Mas, repetitivo
O conteúdo é bacana. Agora poderia ser preencher em no MÁXIMO 50 páginas pra não ficar chato.

É sobre isso. Leiam igual a um canguru ?

Clayton 10/06/2022

Não gostei
Não gostei do livro. O livro traz uma perspectiva de investimento achei ele chato e enrolado ele força ou tenta convencer a adotar a estratégia de negócio com base em argumentações fracas e número para quem não tem noção de mercado financeiro e opera sozinho é uma te tar a estratégia do livro. Mas na minha opinião o livro é muito redundante são mais de 100 páginas para explicar algo que em 30 páginas seria suficiente

JoAo.Padilha 10/06/2022

Ótimo livro de entrada
"A fórmula mágica" é um ótimo livro para quem está iniciando no mundos dos investimentos na bolsa de valores. Traz como conteúdo principal um método que se mostrou ao longo dos anos, eficaz em relação as médias do mercado. Além de ser de muito fácil leitura (para leigos iniciarem).

Badlouis 27/05/2022

O Start para o investidor
Nesse livro o autor apresenta a sua fórmula para investir de maneira prática.
Achei um pouco enrolado, mesmo o livro sendo curto teve repetições.
A fórmula mágica você encontra facilmente numa "googlada" e no YouTube ensina como aplicar.
Só acho camicase a parte de investir com as commodities lá no alto! Eu fiz a fórmula utilizando o site fundamentus e filtrei no Excel, o topo é apenas de empresas de commodities, até porque estamos no pós pandemia/guerra Ucrânia/China em lookdown.
O interessante é combar com outras fórmulas que fiz do Barsi e a do preço justo.
Vi que escolhi boas empresas.
Enfim, pra que está cego o "óculos" é este livro.

Edreira 24/04/2022

Tirando o elefante da sala
O que o Joel Greenblatt coloca neste livro é tão valioso quanto as barras de ouro que o Sílvio Santos oferecia como prêmio no "Show do Milhão" (Saudades, aliás).

Vivemos em uma época em que os gurus de investimentos invadiram as nossas casas: YouTube, Instagram, Tik Tok, Spotify, Twitter, etc. Porém você pode me perguntar: "Um minuto. E isso é ruim?" Não necessariamente, o problema é que tem muito ruído neste mar de informações, e em um país onde nós não aprendemos nada (repito: NADA) a respeito de finanças domésticas e educação financeira em nenhum momento da nossa juventude (ao menos que seus pais trabalhem no mercado financeiro, aí você foi exceção), não sabemos muito bem o que fazer.

"O INSS não vai te ajudar na aposentadoria" Ok. E o que eu deveria fazer?

"Invista!" Beleza. No que? Onde?

"Historicamente, ações foi o melhor investimento de longo prazo" Certo. Mas quais ações eu compro?

"Compre de boas empresas" Tudo bem! Eeer, mas assim, como eu sei se uma empresa é boa ou não?

Quando nos deparamos com o que precisamos aprender e entender de contabilidade financeira sobre investimentos (Ah, aquela sopa de letrinhas: EBITDA, P/V, ROE, P/L, etc) para tiramos uma ideia se uma empresa é boa o suficiente para eu confiar parte do meu dinheiro da aposentadoria, bate aquela preguiça e desânimo.

Joel Greenblatt, porém, vem nos ajudar. Construindo uma "formula mágica" que funciona desde os anos noventa, ele consegui ter retornos excelentes. O melhor de tudo é que a fórmula é tão simples de se entender e aplicar quando a forma como ele escreveu o livro.

Se você está perdido no oceano dos investimentos, eu altamente recomendo está obra para ti. Se bobear, ela pode ser a primeira e a última. Ela te entrega praticamente tudo o que você precisa saber e fazer.

Boa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5