A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações Joel Greenblatt

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henrique 02/09/2021

Excelente livro e estratégia
Livro com linguagem fácil e acessível que ensina uma estratégia eficaz de investimento que pode ser aplicada por qualquer pessoa.

Leitor Nato 30/08/2021

Simples e completo
Primeiramente, meus parabéns ao autor, acredito que ele teve uma missão em trazer o máximo de conhecimento possível sobre investimentos ao investidor iniciante de forma simples, sem dúvidas, caso você esteja procurando um livro simples sobre investimentos, recomendo muiiito esse.

Bem, no livro o autor descreve que ele queria que até os próprios filhos de 10 a 11 anos conseguissem entender e compreender o que estava escrito ....

Fabiano1980 21/08/2021

Não existe fórmula mágica
Não existe fórmula mágica, existe convicção e consistência.
O autor foi certeiro ao aplicar uma escrita didática, certeira e bem humorada.
Para quem está começando no mercado financeiro, deve ler este livro e usá-lo como uma bíblia para a vida e no mercado financeiro.
O título em si é sugestivo, lhe dá uma orientação para alguma forma de investir, mas acredito que cada um têm sua estratégia ao investir no Mercado de Ações.
Bom humor e dados coerentes aliados à didática do autor.
Livro excelente! Recomendo.

Leo Limberger 15/08/2021

O título parece um pouco sensacionalista, mas o livro é realmente muito bom. O valor da obra não está propriamente na fórmula, se assim fosse, bastaria ler as últimas páginas. O livro se destaca por te mostrar se forma bastante simples como funciona o mercado de ações e o que significam aqueles indicadores, além de ser muito bem escrito, tendo uma leitura bastante fluida.

ferkw 29/07/2021

Excelente livro para quem realmente se interessa e gosta de aplicar na bolsa. Vou agora tentar usar a fórmula mágica!

Hostyn 28/07/2021

Talvez o melhor livro de investimentos, mas...
O livro como um todo tem uma linguagem extremamente acessível, é didático ao máximo e, claro, mostra a estratégia em toda sua simplicidade, apesar de ter um raciocínio lógico por trás. Apesar disso, NÃO indicaria o livro para iniciantes. Isso por alguns motivos: o livro não explica como funciona o mercado de ações, o livro não mostra a necessidade de um planejamento financeiro a fundo e também se passa nos EUA, algo difícil de ser replicado ao Brasil por iniciantes.

Apesar disso, para aqueles que gostam de investimentos em bolsa e têm ciência dos tópicos acima, talvez seja, sim, o melhor livro de investimentos.

Allan Vilanova 30/06/2021

Será?
Leitura leve e didática!
Recomendado para investidores com certeza! Traz bastante conceito necessário, mas (mesmo entendendo que a fórmula possa funcionar) acredito que existem estratégias melhores para o longo prazo! As ideias do autor combinadas com outras podem, sim, embasar melhor a sua decisão!

Matheus.Salvador 27/06/2021

A Fórmula Mágica de Greenblatt
Um tanto quanto prolixo, na maior parte do tempo o autor fala sobre como a fórmula vem batendo o mercado ao longo do anos. A ideia principal é que você utilize a fórmula para compor a sua carteira de ações, com objetivo de longo prazo, onde em muitos vezes o desempenho da carteira pode ser ruim, mas que você precisa esperar o tempo agir e que a fórmula se mostrará eficiente.
A fórmula é muito baseada em diversificação, ou seja, escolha 20 a 30 ações que serão filtradas e invista nelas.
Minha opinião? Prefiro o investimento baseado em análise de empresas, não sei se apostaria meus investimentos cegamente numa fórmula mágica.

Mauricio Gonçalves 19/06/2021

Parece ser verdade
O livro tem uma leitura bem leve e não precisa saber muito de economia para ler. Como o próprio autor afirma, ele escreveu de um a forma que os filhos possam entender, tem partes divertidas e exemplos simples.
A estratégia de investimento apresentada é de fácil aplicação e os dados de pesquisa que o autor coloca para validar sua estratégia são bem abrangentes, trazendo bastante veracidade ao estudo.
Independente do leitor querer aplicar a fórmula mágica ou não, o livro possui bons ensinamentos sobre o mercado de ações, como comprar boas companhias com baixo preço e conceito de longo prazo.
A única parte "estranha" do livro é o autor te pedir fé, pois de fato há períodos em que a carteira vai ter uma performance negativa, e as pessoas tendem a ser imediatistas e não conseguir lidar com uma carteira negativa sem vender tudo e abraçar o prejuízo. Entretanto o autor consegue te convencer desta fé através dos números e do enorme histórico aplicado nos estudos. O autor também afirma que o livro é para bater o mercado e não ter sempre lucro, são coisas diferentes, perder menos do que a média ainda sim é bater o mercado.
Venho aplicando a fórmula mágica como uma das minhas estratégias de investimento há pouco tempo e os resultados têm sido satisfatórios.

Dani 18/05/2021

Facil entendimento
Muito bem explicado, o autor inicia com um exemplo simples e cresce nele. Conseguiu cumprir sua ideia de explicar de forma fácil

Betoaan 17/02/2021

Livro pequeno, divertido e simples
Pode parecer sensacionalista, mas não é. O título é bem fundamentado e com o benefício de ser extremamente divertido. Um bom método para se levar em consideração na seleção de ações.

Me siga no insta @o.diariodoinvestidor

Lorran.Garcia 09/02/2021

Valuation Para Leigos
Esse seria o melhor título para o livro. Nem o nome original The Little Book that Beats the Market em sua tradução faria jus ao conteúdo, e por isso Fórmula Mágica soa muito melhor. O livro é um sucessor espiritual de O Investidor Inteligente de Benjamin Graham mas infinitamente mais simples em suas explicações, ainda assim, a editora poderia ter feito um trabalho melhor em criar um passo a passo para a fórmula aplicado ao Brasil, talvez até criando um site exclusivo ainda que as muitas notas de rodapé sejam excelentes para contextualizar o leitor a realidade brasileira. Confesso que ainda estou confuso sobre como operacionalizar a fórmula descrita, ainda assim os princípios e fundamentos apresentados podem e devem ser utilizados pelos investidores ainda que não sigam cegamente a ?fórmula mágica?.

Marcelo.Sales 09/02/2021

"O sr. Mercado é propenso a loucas variações de humor."
No início, a obra, apresenta uma leitura gostosa e envolvente. O autor apresenta uma fórmula mágica que, se aplicada com disciplina e tempo, promete aumentar as probabilidades de se ter rendimentos acima da média do mercado (baseada em que pesquisa que ele realizou durante anos e testadas por diversos profissionais).

A leitura é bem didática e, com certeza, para quem está iniciando ao mundo dos investimentos ou aqueles que ainda não tiveram contato com a obra do prof. Greenblatt, devem lê-la.

Entretanto, após a metade do livro, o autor, começa a ficar repetitivo.

Bernard.Barreto 27/12/2020

Ótimo livro de investimentos!
Essa tradução de "The little book that still beats the market" é de leitura obrigatória, excelente e fácil para qualquer um começando no mundo dos investimentos.

Joel Greenblatt apresenta uma fórmula simples, que sempre que testada pelo mercado resultou em ótimos resultados.

Além disso, o livro apresenta raciocínios importantes para se conservar frente ao mercado.

Ótimo livro, de fácil leitura e grande aprendizado.

feliperolim 24/12/2020

O autor martela diversas vezes nesse livro, que com uma simples fórmula é possível bater o mercado de ações e ter retornos constantes além de reduzir o risco do portfolio. Não sei não, hein?!

O livro é simples e creio que os investidores com mais quilômetros rodados possam inclusive ficar entediados. Acho que vale a pena ver o mercado de ações através de outro ponto de vista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5