A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações Joel Greenblatt

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

João Pedro Freitas 21/05/2024

Um bom livro tanto para quem quer começar a investir quanto para quem já investe há algum tempo, pois ensina princípios que os iniciantes não sabem e relembra o intermediário de princípios que talvez possa ter esquecido, dito isso, a tal ?fórmula mágica? carece de validação no mercado brasileiro?

Yugi.Affonso 09/05/2024

Bem didático
Compre ações de boas empresas a preços irrisórios. Mantenha-se fiel a essa estratégia por pelo menos 3 anos.

Gustavo Santos 03/05/2024

Fazendo a Releitura
Esse foi o primeiro livro de investimentos que eu li, já fazem 3 anos da primeira leitura e é muito bom reler isso e ver o quanto de coisa que eu deixei passar e algumas coisas que eu já aprendi e consegui compreender melhor os assuntos do livro

Mark_Literário 16/02/2024

Há de fato uma fórmula mágica?
Joel Greenblatt não só é o autor, como também é um dos maiores investidores do mundo, criador de um fundo de investimento que trouxe performances impressionantes ao longo dos anos. Em um dos seus livros mais aclamados pela crítica, ele traz suas estratégias, baseando-se no investimento de longo prazo, na escolha de ações a partir de indicadores técnicos e fundamentalistas e, acima de tudo, na consistência, sendo uma leitura indispensável para os investidores mais arrojados, que estejam iniciando sua vida no mercado de ações ou até mesmo que já estejam investindo há um determinado tempo.

site: https://www.tiktok.com/@mark_o_literario/video/7322498937628134661

Dialog 04/02/2024

É a estratégia que sigo faz um tempo
O livro é curtinho de fácil leitura. A fórmula é fácil de entender e a maioria do livro é floreios ao redor dela. Se você pensa em usar está estratégia acho válido a leitura. Eu gostei.

Felipe.Gazire 09/01/2024

Livro excelente. Não se preocupe tanto com a fórmula em si, que é mais adequada ao mercado americano. Em vez disso, foque em entender os conceitos.

Paulinha 20/12/2023

Maravilhoso!
Excelente livro, um conteúdo vasto, rico e com dados reais de crescimento e em baixa nas ações, isto é, quando se é a melhor hora de investir, para colher os frutos do investimento quando decolar, crescer. Quando as ações estão em.baixa, é a melhor hora de investir, depois elas subirão e vc colherá dos frutos, numa proporção sem imaginar o quanto será satisfatório, gratificante e realizador!

O autor Joel, ensina como aplicar seu método de investimento muito rentável, depois vc irá agradecê-lo com os resultados que virão!

Amei, livro top das galáxias!

Lucas 02/12/2023

Bem simples, indicado para investidores iniciantes, com uma estratégia super suficiente para investir em Ações.

Insular 29/11/2023

Simples assim
Joel Greenblatt faz com maestria uma explicação complexa parecer um bate papo no bar. Com muita humildade, humor e sinceridade ele expõe sua fórmula mágica. Não subestime esse pequeno livro.

Calôn 10/08/2023

Bem básico
Livro bem básico, em que são contadas várias anologias, mas que a fórmula em si e a ideia central poderia ter sido resumida em poucas páginas...

Rogerio Orp 16/07/2023

Livro clássico sobre investimentos em ações.
Baseado na experiência profissional de Joel Greenblatt e suas ideias sobre preço e valor, criou uma metodologia que busca facilitar a análise e a construção de uma "carteira" teórica de ações "baratas" e "rentáveis" dentro do universo de milhares de ações de empresas negociadas na Bolsa Americana. É interessante lê-lo, replicar o método no Brasil requer adaptações e bastante subjetividade. Literatura essencial para quem se interessa sobre o assunto.

Felipe.Silva 21/06/2023

O livro apresenta uma estratégia simples e que se mostra eficaz, claro se vc tiver a paciência para aplica-lá durante anos

Adamastor Portucaldo 14/05/2023

Uma fórmula que merece análise
Creio que esta fórmula é mais um input excelente para decidir investimentos, para os Buy&Hold. Acho que precisa de Excel e trabalho e estudo e tempo. Só isso! Sem esquecer de muita fé e resiliência! Corrobora a definição de Benjamim Graham de que o Sr. Mercado é doido de pedra. E o Joel escreve leve, com bom humor, ao nível que um adolescente com boa educação e não muito pohaloca poderia entender. OK - lá pelas tantas ele vai fundo em conceitos relativamente complexos de finanças, contabilidade? Ao contrário do Sr. Su, mestre dos derivativos, propala que dá pra ganhar $ no mercado de ações, mostra a fórmula, dá acesso a ela gratuitamente e mostra backtests onde a danadinha foi vencedora. O pobrema é nóis, mano. Nóis, os investidor! Tudo cabiçudo. Todo mundo fã de solução fácil e diquinha, que acredita em daytrade (no braço, sem IA/AI, nem dezoito phd e trocentas máquinas robotizadas) e quase todos na sofrência da síndrome do papel higiênico (quando não tá no rolo, adivinha onde está?)! Comprando na alta e vendendo com a manada, procurando informação numa imprensa mequetrefe. E eu te pergunto: vai encarar?

1 | 2 | 3 | 4 | 5