A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt para Bater o Mercado de Ações Joel Greenblatt

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Chester 25/03/2022

Não existe Fórmula Mágica
Excelente livro para investidores iniciantes, médios e avançados. Mesmo que você não vá utilizar a estratégia abordada no material é importante você entender o ciclo do mercado.
E, mais importante, saber que mesmo utilizando uma fórmula pronta é necessário entender a ideia dela.

Gabriel 14/03/2022

Ótimo para iniciantes
Bom livro para quem gosta e se interessa por investimentos. O autor usa uma linguagem de fácil entendimento e conteúdo, é um ótimo pontapé inicial para aspirantes a investidores

Bruna 11/03/2022

Avaliar esse livro é mais ou menos como avaliar um livro de receitas, você só pode avaliar se ele é realmente bom depois que testar as receitas e elas derem certo e forem gostosas. Joel Greenblatt propõe uma fórmula para bater o mercado de ações e como acabei de finalizar o livro ainda não tive tempo de colocar em prática (e nem sei se pretendo). Minha avaliação é pela forma divertida e fluida com que o assunto é tratado. Adoro livros de finanças que tentam ser acessíveis na linguagem e esse com certeza é um deles.

Rafael.Silveira 08/02/2022

A Fórmula Mágica
Livro curto, de fácil e prazerosa leitura. Este livro busca nos mostrar como pode ser fácil e descomplicado investir no mercado de ações, sem muitas formulas mirabolantes ou acompanhamento diário. Mostra o simples que funciona. Com muitos exemplos e bem explicado, é um excelente livro.

Margo_livros 28/01/2022

Praticidade
É assim o livro: prático. Sem muitas delongas ensina como investir, inclusive com uma fórmula, por ele intitulada de mágica.

Usando os parâmetros é possível selecionar os melhores ativos colocando-os em blocos, ressaltando não ser aconselhar escolher um único ativo.

Poucas páginas didaticamente elaboradas para transmitir uma vida de conhecimento.

brunoleomont 28/01/2022

Existe uma fórmula...
Sim, ela existe, e o autor nos mostra que ele a vem testando e acompanhando a alguns anos. Eu sou adpto do mínimo e funcional. Não acredito que só por que uma estratégia de investimento é complexa, ela é melhor do que uma outra que é simples.

Daniel Queiroga 23/01/2022

Ótimo Livro sobre Investimentos
Meu segundo livro sobre investimentos, é uma ótima opção pra quem tá começando a investir assim como eu na bolsa de valores.
Ele foca principalmente no longo prazo, se você é daqueles que pensa em obter conhecimento suficiente para montar uma carteira mais adequada ao futuro, aposentadoria etc esse livro é muito indicado.
Sua fórmula "Mágica" é simples e realmente funciona, se pesquisar no YouTube tem canais explicando como montar a mesma.

Gostei bastante, que venham mais livros desse na minha estante.

joaopedrojpg18 23/01/2022

Simples e objetivo
O livro ensina que para ter sucesso no investimento em bolsa de valores é necessário escolher ações com margem de segurança. Ou seja, aquelas que tem tanto um alto retorno sobre o capital como altos resultados de rendimento. Ao final do livro o autor traz a sua fórmula mágica.

Rafael.Mansano 13/01/2022

Bom livro
Um bom livro pra quem quer conhecer melhor a estratégia do autor, porém sinto que poderia ir mais além.

Cezar Souza 29/12/2021

Prático
O livro ensina de uma forma fácil e pratica o método para escolher as ações mais interessantes segundo o ponto de vista do autor, além de contar com um storytelling envolvente.

André 12/12/2021

Investimento em ações
O autor vem com a proposta de ensinar a qualquer pessoa a investir em ações através de uma fórmula simples que utiliza somente dois indicadores para analisar as ações. Achei muito bom o livro e o método.

pedro.pisa 27/11/2021

Simples, direto e efetivo
O livro traz conceitos de investimentos e avaliação de empresas apresentados para crianças do ensino fundamental. Isso torna o livro simples e direto de se ler. O aprendizado é fácil e os resultados parecem ser efetivos. O autor oferece ainda.um material suplementar muito rico em seu site. Recomendo a leitura.

Barbara 05/11/2021

Prático
Ele explica como faz com sua carteira de ações, fazendo trades de tempos em tempos e inclusive possui um site para auxiliar, porem apenas para empresas norte americanas.

Pamylla.Souza 29/09/2021

A fórmula mágica.
Mesmo tendo sido escrito para outro país, outros princípios e claro, outra bolsa de valores, posso dizer que acredito que de certo, porém inviável para um cidadão médio executar! ;(

Passos 10/09/2021

A Fórmula Mágica de Joel Greenblatt
Um ótimo livro, com uma linguagem simples, onde o autor nos mostra sua fórmula para bater o mercado de ações e ganhar dinheiro. Neste livro o autor apresenta os prós e os contras desta fórmula e nos mostra os significativos resultados que obteve ao aplica-la no mercado de ações, mostrando a eficácia de sua fórmula.

1 | 2 | 3 | 4 | 5